Bons presentes para pais viajantes


  Monte Verde, Belém, Minas Gerais, Bahia  2078 visualizações

Dia dos pais está chegando! Você já escolheu um presente para o seu velho ou ainda está na dúvida?

Se seu pai for apaixonado por futebol, a gente te recomenda dar uma camiseta do time do coração. Se ele gostar de literatura, faça uma visita em uma unidade da Livraria Cultura onde temos certeza que você encontrará alguma coisa. Agora, se seu pai for um viajante convicto, nós bolamos 7 sugestões de presentes em 7 destinos pelo Brasil que farão ele pular de alegria:

1- Uma garrafa de cerveja artesanal do Fritz em Monte Verde

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 1

Monte Verde, em MG, é um destino que combina friozinho e aventura. Dentre as excelentes opções gastrônomicas da cidade, encontra-se a Chopperia do Fritz, que serve deliciosos pratos da culinária alemã e fica bem perto da cervejaria artesanal do mesmo nome. Se seu pai gostar de cerveja, leve ele para fazer o Tour do Fritz e depois dê de presente uma garrafa de alguma das opções de cerveja artesanal produzida por ali. São todas deliciosas!

2- Uma caixa de charutos do Centro Danneman

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 2

Se seu pai for adepto de charutos, você não precisa levá-lo para o Caribe para uma experiência íncrivel. Em São Félix, no coração do Recôncavo Baiano, encontra-se o Centro Danneman, uma referência na fabricação do produto desde 1892. O Robusto, da linha artística, produzido a mão, foi premiado como o melhor do país em 2016 pelo blog Charutando.

3- Uma peça de queijo de Sacramento

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 3

Não faz muito tempo que a produtora de Queijo Minas Artesanal, Marly Leite, de Sacramento, foi premiada com o Super Ouro na terceira edição do evento Queijo Global e Produtos Lácteos. A cidade fica em Minas Gerais e tem grutas, cachoeiras e construções de arquitetura barroca espalhadas pela região. Vale a pena a visita e seu pai vai ficar mais do que feliz em ganhar um queijo de lá.

4- Uma boa cachaça de Jambú em Belém do Pará

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 4

Belém do Pará é um destino incrível por vários motivos: o Mercado do Ver-o-Peso, a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, o Complexo Feliz Lusitânia, a Estação das Docas e, claro, a Cachaça de Jambú que tem um gosto exótico e deixa a boca de quem bebe dormente. Se seu pai não gostar, pelo menos ele não vai conseguir falar nada para reclamar.

5- Café de Mucugê, na Chapada Diamantina

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 5

Um dos melhores cafés do mundo fica em um dos destinos mais bonitos do Brasil. Mucugê é uma cidadezinha no coração da Chapada Diamantina que serve para hospedar viajantes rumo a trilhas e cachoeiras espalhadas pela região. Para recarregar as energias, nada melhor que um bom cafézinho, e temos certeza que seu pai vai querer levar um saco de grãos moídos para fazer em casa!

6- Aquela muamba em Foz do Iguaçú

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 6

Não é bem no Brasil, mas é do lado. Quem visita as maravilhosas Cataratas do Iguaçú geralmente também cruza a fronteira com Paraguai e vai fazer umas comprinhas lá em Ciudad del Este. Com preços bem em conta e todo tipo de variedades de produtos, opções não vão faltar para você presentear seu velho.

7 – Uma viagem surpresa

Stefano  Giorgi adicionou foto de Monte Verde,Belém,Minas Gerais,Bahia Foto 7

Nós demos muitas boas sugestões de presentes, mas deixamos a mais surpreendente por último. Viajar sempre é gostoso e ganhar um presente de uma experiência especial também! Mas ganhar uma viagem surpresa é algo totalmente fora da caixa que temos certeza que a maioria dos pais nunca ganhou. Por isso, recomendamos você arriscar algo novo e sair da mesmice. Nesse dia dos pais, vá no site do Instaviagem e compre uma viagem surpresa para vocês dois. Vai ser o presente mais inesperado que ele vai ganhar. E temos certeza que será algo que seu velho nunca vai esquecer!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Monte Verde, Belém, Minas Gerais, Bahia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.