6 motivos para conhecer o velho oeste americano em Jackson Hole


  Wyoming, Jackson, West Yellowstone, Teton Village, Estados Unidos  10350 visualizações

Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 1



Quem me conhece sabe que Jackson Hole é meu lugar favortido em todo o mundo! Ainda não conheço o mundo inteiro, mas posso garantir que mesmo depois de conhecer, esta região do estado de Wyoming nos EUA ainda estará no meu top 5.

Jackson tem tudo que eu gosto: fica fora do roteiro turístico normal, é uma região pequena e segura, é de fácil transporte, as pessoas são receptivas me fazendo sentir como uma local e, acima de tudo, tem uma paisagem deslumbrante que incentiva o contato com a natureza e atividades ao ar livre!

Mas, uma das características que chama mais a atenção em Jackson Hole é seu estilo Velho Oeste Americano. É o que mais me chamou a atenção quando coloquei meus pés pela primeira vez na cidade e também o que atrai milhares de turistas todos os anos a JH.

Andar pelas ruas de Jackson é sentir como se tivesse voltado ao tempo. As calçadas do centro em madeira, o famoso Cowboy Bar que está lá desde meados de 1890, a arquitetura com um ar de velho oeste, as festas regadas a música country... É tudo bem peculiar. Mas, o que mais gostoso em JH é o contraste dessa tradição com a natureza e aventura.

Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 2
O histórico Mormon Barn e ao fundo a cadeia de montanhas de Grand Teton.

Todos os dias você consegue ver tradição e natureza vivendo juntos, e a população de Jackson Hole faz questão de tomar conta dos dois para que as futuras gerações possam aproveitar o lugar assim como eles. Isso mostra como a comunidade é ligada em preservação

Para você ter uma ideia de como eles levam a sério a preservação, certo dia conheci um casal que estava em Jackon para comemorar os 40 anos de casados. A lua de mel deles tinha sido em JH e resolveram voltar 40 anos depois. Quando perguntei como era a cidade naquela época, me responderam: "Tirando as novas marcas de lojas? Tudo lindamente igual!".

Mas, não é só a preservação do estilo velho oeste americano que estou me referindo. A população também é bem ligada no cuidado com a natureza que os cercam. Dois dos mais importantes parques nacionais dos Estados Unidos estão ali e 90% das terras são públicas, visando a preservação da região. É lindo de se ver :)

Este lugar é tão especial que resolvi compartilhar com você 6 motivos para te convencer a visitar o velho oeste americano de Jackson Hole em sua próxima viagem e se deliciar com este contraste de história e natureza!

01 |  A cidade de Jackson e a vila de Teton

Jackson Hole na verdade é uma região. Ela é composta por cinco cidades/vilas, entre elas Jackson e Teton Village. Estas duas áreas de Jackson Hole , por si só, já valem a pena a visita ao oeste dos Estados Unidos.

Em Jackson você verá tudo sobre o tal espírito de velho oeste americano que me referi anteriormente. Bares, restaurantes, lojas, hotéis... Não tem como não se sentir no meio do faroeste em algum momento de sua visita.



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 3
Fotos da região central da cidade de Jackson - Inverno de 2013

E, quando for a Teton Village, terá o prazer de conhecer a melhor montanha para ski da América do Norte! Lá fica a estação de ski Jackson Hole Mountain Resort. Mesmo se não quiser se aventurar nos esportes de neve, ainda assim consiguirá aproveitar a vila, pois há diversas lojas, cafés, bares e até um passeio de teleférico que te levará até o topo da montanha, onde avistará todo o vale de JH.

Ah, e se estiver indo no verão, ainda assim dá pra curtir Teton Village. Você pode fazer trilhas, mountain bike ou apenas curtir um dos decks ao ar livre.



02 | Parque Nacional de Yellowstone 

Este é o parque nacional mais antigo do mundo e aposto que você já ouviu falar dele e nem lembra! Para refrescar sua memória, o Yellowstone também é conhecido como o parque do Zé Colmeia :D

Ali fica o super vulcão de Yellowstone (inativo, não se preocupe), por isso há muitos gêiseres e fontes hidrotermais por todo o parque, tornando as atrações ainda mais interessantes - principalmente para nós, brasileiros, que não estamos acostumados com este tipo de natureza.


Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 4
Na esquerda: Old Faithfull (um dos gêiseres) | Direita: a foto de cima é uma das fontes hidrotermais do parque e na foto abaixo, ao fundo vê-se o lago de Yellowstone congelado.


No verão, este é o ponto mais famoso da região para acampamentos, picnics, banhos em lagos e outras atividades ao ar livre. Mas, atenção ao vistar Yellowstone no verão! Há muitos animais selvagens no parque (ursos, alces, lobos...) e para sua segurança é melhor manter-se afastado.

Já no inverno, as ruas abrem espaço para os passeios de snowmobile (moto de neve), snowcoach (ônibus de neve) e outros esportes individuais como o cross-country skiing.

Para saber um pouquinho mais sobre Yellowstone, clique aqui.


03 | Parque Nacional de Grand Teton

Na minha opinião, o parque mais lindo da região! São 320km de trilhas disponíveis entre a floresta e cadeias de montanhas rochosas. Ali é possível avistar dezenas de animais selvagens pelo caminho, como ursos, alces, renas e bisões.

No verão é o auge do parque. Há tantos lugares para conhecer que você pode passar dias inteiros andando por lá; fazendo trilhas e conhecendo os lagos mais incríveis da sua vida.



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 5
Parque Nacional de Grand Teton durante o verão. Na foto acima, Phelps Lake. Um ponto famoso entre os aventureiros que pulam de uma pedra bem alta em direção ao lago.

No inverno, os passeio são mais restritos mas ainda assim maravilhosos. Se estiver lá nesta estação, não deixe de fazer o passeio de snowshoe :)



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 6
Parque Nacional de Grand Teton no inverno. Estas fotos foram tiradas quando estávamos com nosso guia a caminho de Yellowstone para um passeio de Snowmobile.

Para saber mais sobre o Grand Teton, clique aqui.




04 | Elk Refuge


O parque nacional Elk Refuge recebe todo inverno centenas de renas que vêm ao parque em busca de comida, já que suas casas (Yellowstone e Grand Teton) estão lotadas de neve, dificultando encontrar comida.

Ãproveitando este cenário único, é possível fazer um passeio de trenó maravilhoso! O trenó é aberto, você ganha um cobertor e o guia te leva pelo parque contando a história do lugar e dos animais.  É um passeio delicioso para toda família.



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 7
Passeio de trenó no Elk Refuge.


Para saber um pouco mais sobre o Elk Refuge, clique aqui.


05 | Jackson Hole Mountain Resort

O JHMR é um dos resorts de ski mais famosos dos Estados Unidos e fica na vila de Teton, há cerca de 20min do centro de Jackson. O complexo tem não apenas as melhores pistas para prática de ski e snowboard no inverno, e trilhas e moutain bike no verão, mas também uma variedade de bares e restaurantes com uma vista encantadora.



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 8
Jackson Hole Moutain Resort. Foto de cima: vista do topo da montanha no inverno. Fotos de baixo, JHMR durante o verão.

Por ali você também encontra hotéis de luxo, como o Four Seasons, onde vários artistas se hospedam, principalmente no inverno.

Quando estiver no JHMR, seja inverno ou verão, não deixe de subir na Tram (o teleférico vermelho da foto acima) que te leva até o topo da montanha. A vista é simplesmente sensacional!


06 | Snow King

E finalmente, nosso sexto motivo para conhecer Jackson Hole, no velho oeste americano: a montanha Snow King!

O Snow King fica bem no centro da cidade de Jackson e tem diversas atividades tanto no inverno quanto no verão.

No inverno é possível praticar ski, snowboard, tubing (descer a montanha numa bóia), patinação no gelo e jogos de hockey.  Ah, eles também abrem para o night skiing (ski a noite)! O que é super legal para quem não teve tempo durante o dia :)



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Wyoming,Jackson,West Yellowstone,Teton Village,Estados Unidos Foto 9
Snow King: tubing e passeio panorâmico (verão e inverno).


Já no verão, no Snow King é possível fazer trilhas, picnics, descer a montanha de sled (um carrinho que vem descendo a montanha super rápido!) e curtir os bares e restaurantes. E, nas duas estações, é possível usar o teleférico para subir até o topo da montanha Snow King e ter uma linda vista da cidade de Jackson -  como você pode ver na imagem acima.


E aí? Curtiu?

Estes são apenas os 6 principais motivos para você conhecer Jackson Hole! Ao chegar na cidade, garanto que você irá se apaixonar e anexar outras dezenas de razões para indicar JH aos seus amigos :)













- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Mateus Orlando

Mateus Orlando comentou 7 anos atrás

Uau! To babando com esses lugares! Muito legal mesmo! Você escreve muito bem, parabéns!!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa comentou 7 anos atrás

Curioso é que recentemente andei pesquisando sobre a região. Tenho muita vontade de conhecer os parques nacionais americanos, especialmente o Yellowstone!

Lud_Farrabadares

Lud_Farrabadares  comentou 7 anos atrás

Esse lugar é inesquecível! Uma das viagens mais legais que já fizemos. Yellowstone era o sonho do meu marido. Poder ver animais que não fazem parte da nossa fauna foi demais. Jamais vamos esquecer nosso encontro com um grizzly bear. É um lugar que certamente voltaremos!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Wyoming, Jackson, West Yellowstone, Teton Village, Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.