Viagem de Lua de Mel para Pseudo Mochileiros


  Chamonix, Amsterdã, Genebra  3279 visualizações

Viajar é uma parte muito importante no meu relacionamento com meu marido. Tão importante que nos conhecemos durante uma viagem.

Apesar de termos morado nossa vida inteira a apenas 100km de distância um do outro (ele em Florianópolis, eu em Brusque - SC), só fomos nos conhecer nos Estados Unidos durante um intercâmbio para universitários.

Seis anos depois, ainda somos apaixonados por viagens e, ao começar a planejar nosso casamento, o destino de Lua de Mel era, sem dúvidas, o tópico mais discutido. 

Para onde vamos? Quanto tempo vamos ficar? Devemos nos hospedar em albergues ou hotéis românticos?

Nosso estilo de viagem é mais do tipo bater pernas o dia inteiro e só voltar ao hotel pra dormir. Mas, uma viagem de lua de mel parece que exige um pouco mais do que isso, não é verdade?

Exige um destino inesquecível... Um quarto de hotel legal... Experiências únicas e bem vividas...

Por isso decidimos fazer uma viagem ao estilo "Pseudo Mochileiros". Sim, haveria mochilões e albergues, mas também haveria spas e jantares chiques!



Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Chamonix,Amsterdã,Genebra Foto 1

Jogamos fora nossos planos iniciais de conhecer cerca de 7 cidades num curto espaço de tempo (o que nos deixaria na correria) e focamos apenas em uma cidade! Uma que nós dois tínhamos o sonho de conhecer: Chamonix, na França
Como para chegar em Chamonix tínhamos que fazer escala em Amsterdam e Genebra, estas duas cidades acabaram fazendo parte do nosso roteiro também! O que seria perfeito, pois nos dava a oportunidade de misturar os dois estilos de passeio e termos a viagem "Pseudo Mochileiros" que estávamos procurando.



Nosso roteiro foi o seguinte:
Amsterdam (5 dias) > Chamonix (5 dias) > Genebra (apenas uma passadinha de 1 dia)

Decidimos que Amsterdam seria a parte da viagem mais ao estilo "passeio turístico" - batendo perna, conhecendo famosos pontos turísticos... E Chamonix seria a parte mais ao estilo viagem de Lua de Mel - com direito a spa, jantares longos e passeios inesquecíveis.


Sobre a parte Mochileiros/passeios turísticos - Amsterdam

Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Chamonix,Amsterdã,Genebra Foto 2

(Primeira foto: Nosso albergue - nosso quarto era o verdinho à direita) | Segunda foto: Praça Dam | Terceira Foto: Estação Central - logo que colocamos nossos pés pela primeira vez na Europa!)


Em Amsterdam nos hospedamos em um albergue chamado Lucky Lake Hostel (quarto individual). 
O albergue estava entre os mais bem votados de Amsterdam e nos parecia ter um clima muito divertido! (Assista aqui o vídeo para ver do que estou falando).




Sem pensar muito, fizemos nossa reserva e pegamos as informações sobre como chegar no albergue (que fica numa cidadezinha próxima a Amsterdam).

A melhor escolha que poderíamos ter feito! Albergue super confortável, com pessoas de todos os cantos do mundo e fora da muvuca de destino turístico. Além de conhecer Amsterdam, pudemos ter uma noção da vida no interior da Holanda. Ponto a mais para a viagem!



Sobre a parte Lua de Mel - Chamonix

Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Chamonix,Amsterdã,Genebra Foto 3


Conhecemos Chamonix através de um programa no Canal Off, uns anos atrás. E desde então essa cidadezinha nos Alpes fazia parte do nosso desejo de viagem!

Chamonix fica na França e faz fronteira com a Itália e Suiça. Ali você encontra o famoso Mont Blanc e, obviamente, os Alpes Franceses. 

Como nós amamos montanhas, estávamos simplesmente maravilhados com a paisagem!

Kris Kuchenbecker Varela adicionou foto de Chamonix,Amsterdã,Genebra Foto 4
Viajar em dois é assim: um tira a foto, o outro pousa :)


E, como Chamonix era nossa parte romântica da viagem, nos hospedamos em um hotel spa aos pés da montanha

Novamente, a melhor escolha que poderíamos ter feito! Além de termos riscado Chamonix da nossa lista de lugares para conhecer, ainda optamos pela cidade perfeita para o clima Lua de Mel que buscávamos.


Sobre a passadinha em Genebra


Como o objetivo de toda nossa viagem era conhecer os lugares com calma, sem estresse (pois de estresse já bastou todo o planejamento do casamento que havia passado), acabou que Genebra virou apenas uma escala em nosso passeio. Tivemos apenas um dia para conhecer a cidade, então optamos por focar em dois lugares que tínhamos curiosidade de conhecer:  Lac Léman (Lago) e CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) - para os nerds de plantão, este é o lugar onde está o acelerador de partículas e aonde foi inventada a internet! Infelizmente não é possível visitar o acelerador de partículas, mas pudemos visitar o museu do CERN e foi muito legal!

Moral da história: dá sim para fazer uma viagem mais despojada sem perder o lado romântico! E é uma delícia!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Sensancional!!!! Já mandei para a minha esposa :)

Rebeca Fonseca

Rebeca Fonseca comentou 7 anos atrás

Adorei seu relato e sua definição de viagem!

Morgana Schaefer

Morgana Schaefer comentou 7 anos atrás

Novo desejo: conhecer esse albergue!! Amei o texto!

Mari Varanda

Mari Varanda comentou 6 anos atrás

otima dica!!! Adorei, pensarei neste destino para lua de mel

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chamonix, Amsterdã, Genebra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.