Hospedagens, Arte Música e Cultura, Gastronomia, Aventura, Vida Noturna   Praia de Maragogi (Maragogi), Porto de Galinhas

O que se sugere buscar neste roteiro?

Estou indo para o nordeste com amigas em junho (possivelmente na primeira quinzena do mês) e gostaria de saber sobre locais para se curtir uma boa praia; cultura; gastronomia; aventura e diversão em Maragogy e Porto de Galinhas. A idéia é fazer este circuito e ouvi dizer que ficar em Maceió é mais em conta do que na vila. O que sugerem? O plano é ficar por lá cerca de 10 dias, indo por uma agência de viagens, porque nós somos meio preguiçosas e gostamos que alguém cuide de tudo pra gente poder realmente relaxar pq, no dia-a-dia, já assumimos tantas responsabilidades que pelo menos nestes dias de férias queremos desligar literalmente! Fazer uma boa higiene mental. E aí, qual a dica? Desde já agradeço. Ana Maria / MG

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Ane Marry

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Ane,

Qual o seu roteiro? Irá ficar quantos dias em Recife? Irá para Alagoas?

Em Recife mesmo, só passei uma tarde, e fui à casa de uma amiga na verdade. O que te indico, se seu roteiro estiver concentrado em Alagoas é :

Maragogi, fica quase na divisa entre Alagoas e Pernambuco, portanto da pra aproveitar tudo que tem bem de pertinho.

Sem dúvidas: Praia dos carneiros (Pernambuco) 45 km de Maragogi, Porto de Galinhas (Pernambuco) 90 km de Maragogi, esta acredito que esteja bem mais perto se estiver em Recife. São Miguel dos Milagres é show também, mas não me recordo quantos KM de Maragogi, e vale a pena

Maragogi é um caso a parte, vale a pena desfrutar um belo passeio nas águas cristalinas e fazer qualquer tipo de mergulho por lá, além de andar de quadriciculo e os demais passeios que estiverem disponíveis.

Depois disso tudo, voltei à Maceió e fiz todo litoral Sul, Praia do Francês, Praia do Gunga, Barra de São Miguel, além de aproveitar alguns bares na orla que também possui uma água maravilhosa na praia, e com diversas opções diferentes para todos os gostos.

Todo este percurso fiz de carro, alugado, não deixe de ir à Olinda e a praia de Boa Viagem quando estiver em Recife. Os preços são super justos para todas as ocasiões, comida, bebida, passeio, pelo menos eu que sou de São Paulo, achei, até mesmo por ter ido apenas em época de grande movimento e temporada alta.

Na própria orla de Maceió também existem feirinhas, com divesas opções de roupas, acessórios, comidas típicas, e presentes. Sem dúvida é muito mais barato ficar em Maceió do que em Maragogi, os hoteis que tem em Maragogi, são bem caros, por ser pé na areia e tudo mais

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou à disposição.

Um beijo!

Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 9 meses atrás

Olá Ane! 

Em Porto de Galinhas, super indico fazer o passeio de barco até as piscinas naturais; e também, ir andando pela praia (ou pegar um moto taxi) até Maracaípe (lá tem o Bar do Marcão, que é ponto de encontro da galera que acampa ali, e praticantes de surf!).  

De Porto de Galinhas sai ônibus p/ Recife (Cais de Santa Rita) que fica bem ao lado do Recife Antigo. Aconselho ir num domingo - pois é bem movimentado, tem feirinha de artesanato, galera andando de skate/bike, música, etc. 

Caso você tenha como ficar hospedada até o outro dia, você pode conhecer também o Sítio Histórico de Olinda (uma tour pela cidade a pé!). Dica: não deixe de comer a tapioca da sé, e o mesmo serve com a caipi fruta (a da barraca do gordo, é a melhor!) 


Dá uma olhada nesse link. Abç, e boa viagem! 

Gabriela Nunes

Gabriela Nunes

respondeu 9 meses atrás

Contrate um bugueiro em Maragogi e vá até a praia de Japaratinga e compre os famosos biscoitinhos de maragogi artesanais. O sabor lembra sequilhos, mas sao diferentes de tudo que ja comi. Nao compre os que vendem em saquinhos industrializados - sao pura enganacao e vendem nas padarias e mercadinhos como se fossem os artesanais. Compre só com as mulheres de Japaratinga, nessa praia elas fazem os biscoitos em uma casa tipica caí cara pe na areia. Va em Sao Miguel dos Milagres e coma lagosta fresquinha por menos de R$ 50.

Adriana Machado

Adriana Machado Taubaté, São Paulo, Brasil

respondeu 6 meses atrás

Quando eu fui fiquei em Porto de Galinhas  , num hotel muito bom, mas ficava longe da vila e era necessário pegar o táxi para chegar, não fui informada sobre isso pela agência. De Porto de Galinhas chovem propostas de passeios que você pode negociar, os passeios da agência de viagens geralmente são bem mais caros. Tem o passeio de um dia que vai para Maragogi  
 e um dia que vai para Olinda e Recife. Se for para Recife, achei imperdível o Instituto Ricardo Brenand, museu particular com acervo maravilhoso da história do Brasil e um predio medieval fantástico. Optei pelo taxi que ficava na porta do hotel, saímos com ele por 3 dias e recebi um bom desconto, além de economisar tempo e poder escolher o meu roteiro, já que o roteiro da agência de turismo era só de compras. Faz tempo que não entro no site, não sei se estou atrasada com a resposta.

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , PE BR
  2. Maragogi , AL BR

Responda a dúvida de Ane Marry

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.