Marcinha Haro

 Viagens Rápidas   Florença

Bate e volta aFlorença

No final do ano, ficarei uma semana em Roma (de 28/12 a 03/01) com os meus pais e estamos programando um bate e volta para Florença. Gostaria de saber quais os melhores lugares para visitar e o melhor site para comprar o bilhete de trem. Se eu deixar para comprar quando chegar lá - chego no dia 28 de manhã e a ideia é ir para Florença no dia 30 - corro o risco de não encontrar mais bilhetes??
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Marcinha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Turistando.in (Juliana)

MELHOR RESPOSTA

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olà Marcinha

Apenas complementando.

Estão todos dizendo que compraram bilhetes pela Rail Europe! Bom, antes de comprar, faça uma cotação com a empresa oficial de trens na Itália, o www.trenitalia.it. Certamente é mais barato. Se você não sabe italiano, há a opção da página em inglês.

Há vários tipos de trens na Itália, os Regionali ou Diretti (mais baratos, mais lento, com mais paradas e menos confortável que os outros, mas nada absurdo), Intercity (menos paradas e um pouco mais confortável) e os “Frecce” (trens de alta velocidade) divididos em Freccia rossa, Freccia d’argento e Freccia bianca. Os dois primeiros são super velozes, o último é mais confortável, mas não tão veloz.

Através do site você consegue ver a diferença de tempo e preço. Coloque a opção de TUTTI I TRENI, do contrário, eles te darão preço apenas dos Frecce (que são mais caros).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Florença Foto 1

Você pode sim comprar na hora! Mas você pode conseguir preços melhores (no caso dos Frecce) comprando antecipadamente.

Exceto os Frecce, eles vendem bilhetes independentemente da lotação. Eu já fiz uma viagem de Foggia (Sul da Itália) até Milão (norte) em pé (na verdade me sentei no corredor)!!!!! Era um intercity!

Se você quiser garantir assento, compre antecipadamente e pague um extra para a reserva do lugar!

Ah... e caso compre um bilhete Regional ou Intercity, não se esqueça de validar o bilhete na plataforma para não ganhar uma multa! Não sei como funciona caso você compre os bilhetes por internet.

Acho que é isso!

;)

Sobre roteiros, fiz um breve roteiro pelo centro historico de Firenze neste post: http://turistando.in/index.php/2015/03/01/roteiro-centro-historico-de-firenze/.

(Tem um outro sobre o que fazer do outro lado do Arno).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Florença Foto 2

E tenho alguns ali sobre Roma!

Se quiser, de uma olhada!

;)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcinha!tem um tópico aqui no Dubbi que falo de atrações bacanas em Florença.http://www.dubbi.com.br/perguntas/atracoes-diferenciadas-Perto da Piazza della Signoria ,tem o Porks ,vale a pena visitar!Tem a Piazzale Michelangelo ,Boboli Gardens ,Florença é encantadora,vá tambem a Ponte Vecchio

 Quanto a passagem de trem,não creio que vc tenha problemas,comprei minha passagem pela Rail Europe,e na volta para Roma,perdi o trem,minha amiga tinha olhado o horário errado,mas não tive maiores problemas em comprar outra passagem nas máquinas da Trenitália,para o mesmo dia,com várias opções de horário,e era fim de ano!!! Vc tem a opção tambem do Expresso que agora desde o inicio deste ano ,sai do aeroporto.

Lugares mencionados
  1. Piazza della Signoria , Firenze IT
  2. Porks , Piazza del Mercato Centrale Firenze FI
  3. Piazzale Michelangelo , Firenze FI
  4. Boboli Gardens , 1 Piazza Pitti Firenze
  5. Ponte Vecchio , Firenze FI
Carolina Cartaxo

Carolina Cartaxo

respondeu 1 ano atrás

Existem inifinitos trens de Roma a Florença, acho dificil ficar sem trem! O que voce pode fazer é comprar seu bilhete dia 28, quando chegar em Roma. Assim voce já garante e não deixa pra ultima hora. 

Florença é uma cidade incrível e tem muita coisa para fazer! Os museus são maravilhosos, porém como você não terá tempo não aconselho que entre em algum! Eu iria visitar a St Maria of Florence Cathedral 
 e a Piazza della Signoria ! 

Lugares mencionados
  1. St Maria of Florence Cathedral , Piazza del Duomo Firenze FI
  2. Piazza della Signoria , Firenze IT
Lina Yule

Lina Yule Campo Grande

respondeu 1 ano atrás

Eu comprei o meu no site da Rail Europe, não houve nenhum problema e imprimi na hora, tudo certinho. Essa rota sempre tem bastante trens, opções variadas de horários e tal, então sempre dá pra comprar na hora, mas como é final do ano talvez seja melhor comprar com antecedencia! (vai que...)

Florença é linda! E não é grande, o ideal seria ficar pelo menos dois dias pra aproveitar bem, mas em um dia tente ir na Basílica Santa Maria del Fiore, onde tem o duomo, é incrívelmente linda! E não precisa nem entrar, a catedral em si já é uma obra de arte. A ponte Vecchio é cartão postal da cidade também, a sensação de passar por ela é indescritível, vale a pena.  A Piazza della Signoria tem várias esculturas a céu aberto, como uma réplica do David de Michelangelo e várias outras. Esses passeios são bons porque você consegue ver toda a cidade, apreciar a arquitetura e a história e também são a céu aberto, não demoram tanto quanto um museu, ideal pra um bate e volta!

Se ainda der tempo vá na Galleria dell’Accademia, que é onde fica o David real, enorme e impressionante! Também tem a Galeria Uffizi onde fica a Venus do Botticelli. Mas como são museus, demora mais tempo.

A basilica di santa croce também é linda, e é lá onde está enterrado Michelangelo, Galileu...

Se não estiver muito frio e quiser fechar com chave de ouro vá ver a cidade do alto na Piazzale Michelangelo, dizem que a vista é incrível!

Dica final, se der, faça tudo isso a pé. Roma e Florença são museus a céu aberto, não vale a pena carro! Como você vai no inverno, não sei se é possível todo o trajeto a pé, mas se der aposte nisso com certeza!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 meses atrás

Olá... Florença é uma cidade muito intensa e muito rica culturalmente falando para visitar. Eu fiquei lá dez dias no final do ano passado e não foram suficientes. 

Como você só tem pouco tempo, a minha sugestão é passeios ao ar livre: ande pela orla do Rio Arno , e atravesse a Ponte Vecchio , um clássico da cidade. 

Caminhe pela praça onde fica o Complexo do Duomo e entre em Santa Maria del Fiore , que é gratuito. Vá na Piazza della Signoria , a principal praça da cidade onde tem belas esculturas como o Rapto das Sabinas e uma réplica do Davi de Michelangelo. 

Passe em frente a Chiesa di Santa Croce para olhar sua arquitetura. Vá na Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella , uma pergumaria/farmácia secular que fica próxima a Estação Santa Maria Novella onde você provavelmente chegará no trem de Roma. 

Se ficar na cidade até à noite, veja o por do sol na Piazzale Michelangelo : belissima vista da cidade. Você pode subir caminhando ou pegar o ônibus 12 ou 13 em Santa Maria Novella. 

Por fim, se você quiser fazer algum passeio indoor, minha sugestão é subir a cúpula do Duomo: é uma subida com mais de 400 degraus, com trechos íngremes e estreitos, é pago, mas vale cada minuto que passamos ali, por duas razões: no meio do trajeto tem o belíssimo afresco de Vasari representando o Juízo Final e desde a cúpula temos uma vista magnífica de Florença. 

Fui e voltei de Roma para Florença pela Trenitalia. Compramos as passagens no Brasil com antecendência, então não sei como seria comprar na hora, mas para outras cidades como Pisa e Siena compramos na hora, nas máquinas disponíveis nas estações de trem, sem problema algum. Não esqueça de validar seus bilhetes antes ou logo após entrar nos trens. 

Espero ter ajudado um pouco e te desejo uma ótima viagem.

Ana






 

Lugares mencionados
  1. Rio Arno , Arno Tuscany IT
  2. Ponte Vecchio , Firenze FI
  3. Santa Maria del Fiore , Piazza del Duomo Firenze FI
  4. Piazza della Signoria , Firenze IT
  5. Chiesa di Santa Croce , 9 Via Giorgio La Pira Vinci
  6. Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella , 16 Via della Scala Firenze
  7. Piazzale Michelangelo , Firenze FI
  8. Pisa , PI
  9. Siena , SI Tuscany IT

Responda a dúvida de Marcinha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.