Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Florença, Siena

Florença ou Siena: Qual cidade mais legal?

Quero escolher duas cidades para me hospedar na região da Toscana. Qual delas é a mais interessante na opinião dos viajantes.

Obs: Ficarei sete dias na região, gosto de apreciar vinhos, me perder pelas ruas da cidade e apreciar uma boa comida. Estarei com meus dois filhos pequenos, mãe e marido.

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Se gosta de vinhos, a dica que passo é dívida seu tempo de viagem em:

2 dias em Siena

2 dias em Florença

3 dias em alguma cidade da região de chiantti, pois como você gosta de vinhos, terá a possibilidade de visitar vinícolas por lá.

Faça uma pesquisa e procure alguma cidade com vinícola.

Abçs


Fernando

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Flavia, acredito que você possa fazer duas bases - 04 noites em Florença e 03 em Siena.

Em ambas cidades você terá o que procura: bons vinhos e boa comida, ruelinhas e vistas incríveis.

Florença dá a impressão de ser "grande", mas é uma cidade relativamente pequena (em tamanho, pois tem MUITA coisa para se fazer lá) e Siena dá a impressão de ser pequena (o que é uma besteira, pois a cidade tem muitas atrações e é uma ótima base para se explorar a Toscana). Florença é plana e tem um rio que corta, já Siena é montanhosa e tem uma vista linda para a Toscana. As cidades são bem diferentes entre si e não é a toa que são rivais há seculos...

As duas são muitíssimo interessantes - eu passei 5 dias em Florença e planejo voltar para a Toscana, fazendo base em Siena.

A partir de Siena, você consegue facilmente ir para Montepulciano (sim, a cidade do vinho) e, tanto de lá quanto de Florença, conseguirá visitar a região do Chianti.

Minha única ressalva seria um excesso de deslocamentos, visto que vocês estarão com crianças e pessoas mais velhas e o entra e sai é super cansativo, sempre. Daí, dependendo do restante do roteiro, acredito que optar em uma das duas bases seja o ideal....

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá. Não conheço Siena, mas Florença é fabulosa!!! O berço da civilização atual, onde o renascimento começou. Foi lá a fogueira das vaidades, tem o museu do galileu que é imperdível, tem o Duomo do Brunelleschi vale muito a subida e ver o documentário sobre a construção antes de ir. Florença me emocionou absurdamente, uma verdadeira viagem no tempo. Aproveite!!!!!

Luiz Schulze

Luiz Schulze

respondeu 2 anos atrás

Siena é imperdível , vale uma visita de um dia.....

Florença tem muito mais para ver e exige no mínimo 2 a 3 dias.

sugiro ficar em Florença e se deslocar para Siena. Não deixe de ir a San Giminniano.....

Carolinne Baltazar

Carolinne Baltazar

respondeu 2 anos atrás

Voce pode ficar em florença e fazer um bate volta para Siena! Acabei de voltar de lá e ambas sao muito bonitas. Sendo florença maior e com mais atividades para fazer! 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Só passei por Siena , mas Florença é muito legal. Pra ficar, com certeza opte pela segunda.

Lugares mencionados
Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Flávia,

Decisão difícil essa, hein!? Acho que você poderia ficar nas duas, sem sombra de dúvida ambas são lindas e bem diferentes!

Ficando em Siena você pode fazer vários bate e volta pela região e conhecer cidadezinhas fantásticas como San Gimignano, Volterra, Montepulciano, Montalcino, Monteriggione, enfim...  para se perder e muito pelas ruelas e saborear vinhos da região de Chianti.

Espero ter ajudado.  Se você quiser ver fotos e informações sobre a região visite minha página Brasileirando Barato Pelo Mundo no facebook.

Grande abraço,

Suely Leal

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Flávia,

Na minha opinião não da para optar por uma ou outra. Cada cidade tem seus encantos. Acho que você poderia ficar pelo menos uma noite nas duas.

Quando estive em Siena, tive a sorte de pegar a festa da "bendizione del vino" que é a celebração da boa colheita e do vinho. O bispo benze o vinho, o prefeito decreta o início da festa, e na praça central distribuem vinho de graça, direto das barricas. Excelente.

Dá uma olhada na net pra ver quando acontece essa festa e quando acontece o torneio do pálio, que também é muito interessante. 

Boa viagem

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Flávia, fiquei 12 dias na Toscana. Embora adore Florença (estive lá três vezes) montei base em 3 cidades: Lucca, Siena e Cortona (sendo as duas últimas as principais). A escolha, além do gosto, depende das cidades que você visitará. Mas não pode deixar de ira à Florença.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florença, Siena,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Flavia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.