Hotéis em Santiago do Chile: dicas de bairros, tipos de hospedagens e muito mais


  Santiago  1805 visualizações

hotéis em Santiago do Chile para todos os gostos e bolsos, e a escolha da hospedagem vai depender principalmente de quanto você pretende gastar e o que procura na capital chilena. Por exemplo, se o que você quer é um lugar badalado, com muitas opções para curtir a vida noturna santiaguina, procure um quarto nos bairros de Providencia ou Bellavista. Se o plano é economizar e ainda assim ficar perto dos principais pontos turísticos, vale a pena pesquisar acomodações no centro da cidade. Uma boa dica é traçar primeiro o roteiro dos lugares que você pretende visitar, e, a partir daí, buscar um hotel que tenha fácil acesso para facilitar seu deslocamento. Vale lembrar que, como o transporte público em Santiago é eficiente, não precisa estar do lado das atrações, basta estar perto de alguma estação de metrô.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1

Para quem vai se hospedar em um hotel de grande porte, há uma possibilidade de desconto pouco conhecida que pode deixar sua estadia em hotéis em Santiago do Chile mais barata. Trata-se da isenção do IVA (Impuesto al Valor Agregado), imposto cobrado em diversos países e que incide sobre os mais variados produtos comprados e serviços contratados, como roupas, passeios, comida, bebida, remédios, hospedagem, enfim, sobre diversas transações. No Chile, o valor do IVA é de 19% e já vem imbutido no preço de tudo, podendo ser deduzido apenas da hospedagem em empresas registradas no Servicio de Impuestos Internos quando a conta for paga em dólares ou euros. Então não custa perguntar se o hotel em que você vai se hospedar permite essa dedução, mas não esqueça de checar a cotação do dólar e do euro para ver se vale a pena comprar uma dessas moedas para ter o desconto para que o barato não acabe saindo caro.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2

Se o que você procura são hotéis em Santiago do Chile para relaxar, esquecer do mundo exterior e de quebra ainda ficar mais bela com algum tratamento estético, então a pedida é se hospedar em um hotel que conte com serviço de spa. Na capital chilena, assim como em você encontra essa combinação em hotéis como o Sheraton, o Ritz Carlton, o Grand Hyatt e o W. Os serviços prestados por eles são de altíssimo padrão, mas são uma opção voltada a quem não precisa economizar. Além dos preços altos, condizentes com o luxo oferecido, é bom lembrar que no Chile, assim como em diversos outros países, é costume dar gorjetas de no mínimo 10% aos atendentes, então não esqueça disso ao calcular quanto pretende gastar.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3

Dentre as recomendações de hotéis em Santiago do Chile feitas por viajantes da comunidade do Dubbi, os bairros de Providencia e Bellavista despontam como favoritos. Os bairros, vizinhos um ao outro, são muito procurados por concentrarem boas opções de bares e restaurantes, sendo badalados tanto de dia quanto à noite. Zenilda Silva, do Recife, destaca como atrativo a facilidade de não precisar de carro. “Dá pra conhecer vários pontos turísticos a pé ou de metrô”. A viajante Kelly Cruz, de São Paulo, ficou hospedada no Hotel Orly, no coração do Providencia, e recomenda. Além do charme do estilo arquitetônico que lembra uma mansão francesa, o Orly está perto do metrô, bancos, restaurantes, lojas de departamento e do Parque Metropolitano.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

Também no bairro Providencia, o Lereve Hotel Boutique está localizado em um casarão histórico, mas conta com todos os confortos da vida moderna e uma requintada decoração em todos os ambientes. Ele se destaca dos outros hotéis em Santiago do Chile por oferecer, além dos serviços tradicionais, a cozinha aberta durante a noite com petiscos e bebidas de cortesia e um “honesty bar”, onde os hospedes são responsáveis por declarar quanto consumiram, e a cobrança será feita confiando na honestidade de cada um.  

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5

Apesar das facilidades que oferecem, se você procura sossego nos hotéis em Santiago do Chile, talvez não seja boa ideia ficar em bairros tão movimentados quanto Providencia e Bellavista. É o caso da viajante Lua Santos, de Fortaleza, que achou o Bellavista “muito barulhento pela noite e sujo pela manhã”. A dica que ela dá para quem estar perto do fervo, pero no mucho, é se hospedar em bairros próximos, como Lastarria. “São bairros igualmente boêmios, com muitas opções de restaurantes e você vai a pé para o Bellavista sem problemas”, justifica Lua. Silvia Reis, de Porto Alegre, se hospedou no bairro Lastarria e achou ótimo. “É um bairro jovem, próximo das universidades, a vida noturna é bem bacana e é próximo aos principais pontos turísticos do centro da cidade”, conta.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6

Apesar dos preços convidativos de muitos hotéis em Santiago do Chile localizados na área central, é comum sentir um certo receio de se hospedar no centro da cidade, já que se trata de um lugar de grande movimento, porém iluminação não tão boa, como é comum nos centros de metrópoles. Para o viajante Tiago Imperatori, de Lajeado, que já se hospedou no bairro, não há o que temer. “Essa informação de que ficar no centro não é uma boa opção eu não confirmo, pois minha experiência foi ótima. Além do mais, ali por perto tem vários restaurantes e opções de diversão noturna também”, defende.

Dentre os hotéis de Santiago do Chile, o viajante Luís Gustavo Dias, de São Paulo, indica o Hotel Majestic. Segundo ele, o diferencial do Majestic está na temática indiana da decoração e do restaurante do hotel, que serve pratos típicos do país asiático. Outros destaques são o atendimento e o custo-benefício. “Os funcionários do hotel são bem atenciosos e preocupados. Os quatros são pequenos, mas justos diante do preço”, conta. Bem localizado, o Majestic está a uma quadra de distância da estação de metrô Santa Ana, próximo ao centro comercial e a vários pontos turísticos de Santiago.

majDUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 7

Já para quem procura hotéis em Santiago do Chile que estejam perto do aeroporto, uma boa pedida é o Holiday Inn Santiago Airport Terminal, que fica bem em frente ao Comodoro Arturo Merino Benítez, basta atravessar a rua. O hotel conta com facilidades como café da manhã, piscinas e academia, entre outros. Por ser o mais próximo ao aeroporto, o Holiday Inn acaba sendo o principal destino de quem está em Santiago apenas para passar a noite ou para descansar entre conexões - caso você pretenda ficar mais tempo em Santiago, opte por um hotel mais próximo dos pontos turísticos da capital chilena.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 8

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.