Junior Souza

 Hospedagem, Restaurantes   Dubai

Visto para Dubai

Em Setembro estarei ficando 4 dias em Dubai, alguem teve experiencias por la? Poderiam me dar dicas, de locais, hoteis e mais ainda do visto? Pois tem muita informação, e nao sei em qual acreditar a não ser por aqui! Obrigado

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Junior,

A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes é feita de uma forma bem diferente do normal, ao invés de fazer a solicitação ao consulado ou à embaixada no Brasil, o pedido é feito através da de patrocinadores (sponsors), que são geralmente a companhia aérea ou o hotel onde você vai se hospedar, ambos podem ser seu patrocinador e fazer o pedido de seu visto, porque segundo o consulado os patrocinadores ficam responsáveis pelos visitantes enquanto durar suas estadas no país.

Para 4 dias você vai precisar do visto de turista que autoriza permanências de até 30 dias no país. A tarifa de emissão é de AED 275  (em torno de R$ 150). Pode ser renovado por mais 30 dias, mas a tarifa para isso é de AED 710 (cerca de R$ 390).

A Emirates oferece um serviço de visto aos seus clientes, que pode ser feito diretamente no site da companhia, é só acessar a área da reserva e fazer a solicitação, seguindo os passos descritos ou pelo e-mail [email protected], mas mesmo voando com outras companhias não há complicação em conseguir o visto, basta selecionar outro patrocinador!

Se você for com outra companhia se não Emirates nem Etihad é fácil conseguir seu visto por meio do hotel onde vai ficar hospedado, cheque se o hotel escolhido oferece o serviço e o custo, assim basta seguir as instruções, que geralmente se limitam a enviar por fax ou e-mail os documentos e fazer o pagamento da tarifa.

Agências de turismo também fazem esse patrocínio.

Anote alguns bons lugares e pontos a serem visitados.. Dubai Creek, Travessia de Abra, Souk de Especiarias e Ouro, Al Bastakia, Dubai Museum.. existem tours que fazem esses pontos, que fazem parte de Dubai antiga, onde tudo começou em dois bairros famosos Bur Dubai e Deira.. a herança cultural e arquitetônica é gigantesca..

Já na parte mais Moderna, onde nas últimas 3 décadas se transformou em um lugar espetacular, glamoroso, com um ponto comercial e marítimo de outro mundo..

Dubai Marina, Sheik Zayed Road, Burj Al Arab (lindo demais), Mesquita de Jumeirah, Madinat Jumeirah, The Palm Jumeirah, Mall of the Emirates, Burj Khalifa (até então maior prédio do mundo), o shopping de Dubai (dubai mall).. as fontes de Dubai, Aquaventure Waterpark, Dolphin Bay, Dubay Aquarium e underwater zoo, Al Mamzar Park, Ferrari World Abu Dhabi..

É tanta coisa, além dos passeios de camelo, passeios de iate, e tudo de mais chique que existir hahaha.

A respeito de hospedagem por lá, de uma olhada na rede Ramada, é interessante, o Citymax Al Barsha e sem dúvida alguma toda a rede Ibis que é muito boa com relação a custo x benefício.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Junior, tudo bem?

Estive em Dubai em agosto do ano passado, por 4 dias. 

Fiquei no Sheraton , em Deira. Não recomendo, acredito que algum hotel mais próximo de um shopping facilitará sua vida. Por exemplo, acredito que ficar próximo ao Mall of Emirates, vc estará a "meio' caminho das atrações. 

Visto: se você voar Emirates, a própria cia pode emitir o seu visto. Caso contrário, você deve solicitar ao hotel que irá se hospedar. Se eles não fizerem, indicarão. A Emirates tem, ainda, um serviço chamado DUBAI CONECT, que te oferece oferece um visto transitório e hospedagem de 1 noite, caso o seu destino inicial não seja Dubai, gratuitamente. Só que você tem que solicitar ainda aqui no Brasil.  Por exemplo, quando fui o destino inical era Istambul, na Turquia, assim - através do Dubai Conect pude obter este visto e a hospedagem por conta da Emirates. No entanto, este visto não seria válido para o meu retorno - por isso eu tinha também o visto para os 4 dias. O visto não fica no passaporte, como o dos EUA. É um documento à parte, que você deve portar. Uma barra de identificação e uma foto como seus dados, constarão no documento. 

Bom, em setembro ainda vai estar bem quente. Em agosto eu peguei 60 graus, acredite! Portanto a locomoção só era possível com carro. O ar parecia não se mover...

Eu visitei, além de Dubai, Sarjah e Abu Dabhi. 

O passeio mais legal - tb bem turístico - éo Rally no Deserto. Não hesite em contactar a Memphis Tour. Uma empresa que foi MUITO correta, pontual etc. Os melhores preços e a mesma qualidade de quem tenta cobrar o triplo.  Ahmed é um funcionário que atende a América Latina e é muito atencioso. O mesmo não posso dizer da empresa que contratei no Brasil e por isso não recomendarei. 

Não deixe para comprar o ingresso do Burj lá. Pagará muito mais caro. Compre diretamente pelo site, veja lá a antecedência. Eu comprei diretamente e deu tudo certo. 

Fiquei 4 dias, mas de fato não gostei da cidade. Nem sempre gostamos de tudo, não é? E, o fato de não ter gostado não significa que você não irá gostar. 

Então, boa viagem :) aproveite! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.