Passeios e Pontos Turísticos   Dubai

Vou a Dubai em Setembro e ficarei 7 dias, gostaria de saber o que fazer?

Irei viajar com meu namorado para os emirados e alem de nao sabermos o que fazer em 7 dias nao sabemos falar inglês, gostaria de dicas de como nos virar por la.
E também tem a questão de bebidas alcoólicas que lá é um pouco polêmico, para quem gosta quais lugares podemos ir e tomar um bom drink?

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Fabiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Julia - Blog Me Leva de Leve

MELHOR RESPOSTA

Julia - Blog Me Leva de Leve São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Fabiana, uau 7 dias da pra aproveitar bastante Dubai :)

Sem falar inglês complica um pouco, mas não impede vocês de conhecer a cidade. Vocês podem contratar uma guia brasileira que reside lá. Conheço duas para te indicar ;) ou então contratar um receptivo local que ofereça os serviços.

A questão de bebida alcoolica é igual nos EUAs. Você não pode beber em locais publicos, como na rua. Mas nos hoteis dentro do restaurante ou nas baladas, sem problemas. Neste link tem uma lista de lugares bacanas: http://www.timeoutdubai.com/nightlife

Quanto ao que fazer, algumas das coisas que não podem faltar são:  

#SMCCU – Sheikh Mohammed Centre for Cultural UnderstandingContrate com antecedência pelo site o Heritage tour. Esse tour é guiado por uma pessoa local que trabalha no centro de cultura. Você vai conhecer o bairro histórico de Bastakiya Fahidi, a mesquita Emiri Diwan, uma das antigas casas árabes.

Dubai Museum, fica a uns 5 minutos andando do SMCCU. Aqui você vai conhecer toda a história de Dubai, desde quando foi fundada até os projetos futuros. Em uns 40 minutos você consegue ver tudo.

#Gold Souk (Mercado do Ouro) , em frente ao mercado textil pegue um dos barcos típicos locais (chamado de Abra). Pagando apenas 1 AED pelo barco, atravesse o Creek e você estará no Mercado de Especiarias e logo mais a frente o Mercado do Ouro.

#The Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo. Aproveite para conhecer e fazer umas comprinhas. Jante em um dos restaurantes ao redor da fonte para assistir ao espetáculo das águas dançantes.

# Citytour – Contrate o tour pela parte moderna de Dubai no seu hotel ou em alguma agencia de turismo no Brasil. Você pode contratar um tour privado ou regular. (normalmente tem um horario em espanhol)

#Safari no deserto – Para finalizar o dia, contrate um tour chamado safari no deserto. Geralmente começa as 16h, com um carro que busca você no seu hotel e de lá até chegar no deserto leva mais ou menos 1 hora. Com passeio pelas dunas no carro 4×4, assista ao por do sol, depois vai para um acampamento beduíno onde é servido um jantar árabe. Para complementar tem varias atividades como andar de camelo, fazer tatuagem de henna, assistir danças tipicas e outras atividades. E lá pelas 22h você estará de volta no seu hotel. 

#At the Top – Suba até o andar 123 do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. No observatorio At the Top você vai ver toda a beleza da cidade do alto. A entrada é por dentro do shopping The Dubai Mall.

# Hidroavião – Se quiser uma viagem com experiências de luxo, você também pode fazer o passeio de hidroavião (seawings) e ver toda a cidade lá de cima.

# The Dubai mall, um dos maiores shoppings do mundo, ou então, conhecer o Mall of Emirates, onde está a maior pista de esqui coberta do mundo. Neste shopping também tem os preços mais acessíveis que em outros da cidade.

Tem mais detalhes aqui:

 http://www.melevadeleve.com/roteiro-de-3-dias-em-dubai-principais-atrativos/

Aproveite que estará em Dubai e vá para Abu Dhabi, emirado vizinho e capital dos Emirados Arabes Unidos, e conhece a mesquita que é considerada uma das mais lindas do mundo, o Ferrari World e o mercado antigo.

Espero ter ajudado um pouquinho ;)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Fabiana,

Sem dúvida que haverá um pouco de dificuldade, até mesmo pra quem fala inglês.. mas é um país que está acostumado a receber turistas, onde muitos deles não falam inglês também, então vocês conseguirão se virar sim!

Estude um pouco o que pretendem fazer, pra aprender o básico de pedir, ou o que vão querer, os passeios que pretende fazer.. leva um tablet, é importante, assim conseguirão escrever algo dificil pra poder explicar, ou tirar dúvidas..

Fique de olho nas pessoas ao redor falando sobre o que precisam por exemplo no restaurante, assim vocês conseguem pedir da mesma forma e  tudo mais, além da mimica, que ajuda muito nessas horas...

De resto, vá tranquila.. é só falar com jeitinho que da certo. na dúvida beba um pouquinho que você falará até árabe hahaha!

Anote alguns bons lugares e pontos a serem visitados.. Dubai Creek, Travessia de Abra, Souk de Especiarias e Ouro, Al Bastakia, Dubai Museum.. existem tours que fazem esses pontos, que fazem parte de Dubai antiga, onde tudo começou em dois bairros famosos Bur Dubai e Deira.. a herança cultural e arquitetônica é gigantesca..

Já na parte mais Moderna, onde nas últimas 3 décadas se transformou em um lugar espetacular, glamoroso, com um ponto comercial e marítimo de outro mundo..

Dubai Marina, Sheik Zayed Road, Burj Al Arab (lindo demais), Mesquita de Jumeirah, Madinat Jumeirah, The Palm Jumeirah, Mall of the Emirates, Burj Khalifa (até então maior prédio do mundo), o shopping de Dubai (dubai mall).. as fontes de Dubai, Aquaventure Waterpark, Dolphin Bay, Dubay Aquarium e underwater zoo, Al Mamzar Park, Ferrari World Abu Dhabi..

É tanta coisa, além dos passeios de camelo, passeios de iate, e tudo de mais chique que existir hahaha.

Embora os muçulmanos realmente não sejam adeptos do álcool, bebidas alcoólicas em Dubai são permitidas, mesmo que mais restritas do que no Brasil.

Cerveja, vinho podem ser consumidos tranquilamente dentro de qualquer complexo hoteleiro da cidade(e em alguns poucos estabelecimentos independentes),"complexo hoteleiro" significa qualquer beach club, pub, balada, restaurante associado a um hotel mesmo que não estejam necessariamente dentro do prédio principal.. e na real é o que mais tem por lá, então fique sossegada!

Boa viagem =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.