Quantos dias ficar em Dubai?

Pessoal estou pensando em conhecer Dubai em 2017! Estou juntando dinheiro para isso.

Quantos dias vocês recomendam ficar em Dubai? Consigo 15 dias de férias, ai queria conhecer nesse periodo tb outros lugares.

O que acham? :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Lilian Cocco

MELHOR RESPOSTA

Lilian Cocco

respondeu 2 anos atrás

Eu acho excelente idéia, pois vc pode ficar uns dias em Dubai e depois viajar para países próximos. Dubai é o maior ponto de conexão para que quer viajar para a Ásia, Oceania, Oriente Médio e Europa. Caso não tenha viajado ainda, entre em contato, pois sou especialista neste destino e fiz um ebook bem bacana sobre Dubai e Abu Dhabi, ok?

A época de alta temporada em Dubai é dezembro, janeiro e fevereiro. Baixa temporada seria em junho, julho, agosto, onde os preços estão muito bons. Lancei um pacote para este ano de 2017!

Se você ficar 5 ou 30 dias em Dubai, terá muito o que fazer pois a cidade é pequena, de fácil deslocamento e bem segura. Tem muitas atrações em Dubai as quais você poderá aproveitar dependendo da grana que quer gastar. Você pode andar de hidroavião, andar de balão ou limousine ou galeão árabe (passeios caros), mas também pode ir a Miracle Garden, passear em qualquer shopping gigante e tomar cafés nos hotéis de luxo. Aproveite e faça um passeio na Marina de Dubai, o local é muito lindo. Se puder vá a Abu Dhabi e visite o Grande Mosteiro do Sheik Zayed, Emirates Palace tomar um café com ouro em pó e tirar foto com uma ferrani no Ferrari World.

Um Abraço!

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Roberta, tudo bem? 

Ano passado estive em Dubai (tb Abu Dabhi e Sarjah, que são os 3 Emirados mais turísticos) , como parte de uma viagem que incluía a Turquia (istambul e parte da Capadócia) e Grécia (Atenas e cruzeiro pelas Ilhas). 

Eu tinha um interesse específico em Dubai (claro, que uma curiosidade cultural tb), que era visitar alguns prédios com Arquitetura diferenciada, novas tecnologias etc. E tb circulei pela parte mais central, mais antiga, pegando o barquinho com os locais que atravessa as margens ("abra") etc...e...?

Penso que a escolha deste destino deve ser bem pensada: você curte atividades in door? com cara de shopping? Por exemplo, eu achei muito, muito "over" as atividades in door...shoppings? Parques?  Eu gosto de andar pela ruas, estar em contato com as pessoas e outros viajantes etc...Não é esta viagem se você também pensa assim, ok? O passeio pela Marina é legal e só! A curtição tem o tempo toda cara de shopping...Ah, cuidado ao escolher o período também. Eu fui em agosto e os termômtros marcavam 60 graus...o ar parecia "parado" ; evite também o período do Ramadã, pois você terá ainda maiores restrições, pois os estabelecimentos fecham, os horários das atrações ficam alterados etc já que os locais têm restrições de alimentação, circulação etc

Sarjah tem muitas opções de museus...O maior Museu do Islamismo está lá, bem como a sua Mesquita (mas a mais incrível Mesquita dos Emirados está em Abu Dabhi). Sarjah é  o Emirado mais cultural.

Eu conjugaria a viagem com a Turquia (com direito ao inesquecível vôo de balão na Capadócia!)  e mesmo com a Grécia. Começaria visitando os Emirados, pois depois que pisar na Turquia e na Grécia, não verás mais graça em nada...Avalie bem e escrevo com sinceridade a minha opinião. Eu fiquei 4 dias nos Emirados - e para mim foram intermináveis -  e o passeio mais legal foi andar de camelo lá no meio do deserto (você tb pode fazer isso em outros locais). 

(ah, nem preciso falar que a Turquia e a Grécia são destinos SENSACIONAIS, né?) ... Escrevi algumas coisas lá no meu blog, caso te ajude: http://oembarqueimediato.blogspot.com.br/

qq coisa , só escrever aqui ou lá! 

Abração, 

Lu

Fabiana Rocha

Fabiana Rocha São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fiquei 1 semana e achei suficiente para lá.
Mas me arrependi de não ter dormido umas 2 noites em Abu Dhabi.
Se vc for a Dubai, não faça o tour de um dia em Abu Dhabi, pois é muito rápido. 
Vá para ficar lá ao menos uns 3 dias tb.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Roberta,

Depende muito do que você pretende por lá, se conhecer tudo que tem de melhor e não deixar de aproveitar nada, como ir no Parque da Ferrari, andar de camelo, ir a Marina, conhecer as mesquitas, os prédios incríveis, as partes mais antigas e mais modernas, te indico de 4 a 7 dias..

Os outros dias você pode pensar quem sabe em ir para Jordânia, Bahrein, Egito, que são trips totalmente diferentes do que você vai ver em Dubai, também não sei o que pretendem, mas são países próximos, que fazem você economizar na passagem e no tempo perdido entre uma viagem e outra..

São apenas opções e opiniões hahaha.

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai, Emirados Árabes Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.