Viaje sola

Buenas noches! Que lugar es mas recomendable para viajar sola? Es la primera vez que lo voy hacer! Y necesitaria algunas opiniones! Muchas gracias

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Johana Macarena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Johana, sua dúvida é entre Natal, Pipa e Maceió, é isso? Olha qualquer um dos três é bem tranquilo, mas se fosse pra escolher só um pra viajar pela primeira vez sozinha iria pra Pipa, pois lá tem muito jovem, principalmente estrangeiro, morando e viajando, inclusive muitos argentinos (não sei se é sua nacionalidade, mas pelo menos teria a identidade da língua que ajuda nessas horas), então pra você se enturmar é rapidinho. 

Eu sou bastante acostumada a viajar sozinha, vou pra qualquer canto, e vou te dizer que muitas vezes é melhor do que viajar acompanhada, nunca em nenhuma viagem que fiz fiquei de fato sozinha, já no primeiro dia faço amizades. Pra mim, com exceção de alguns pouquíssimos países orientais, qualquer lugar que você vai com outra pessoa você pode ir sozinha, falta de companhia nunca me impediu de viajar, e não deveria impedir ninguém. 

A dica é sempre ficar em um hostel e, quando possível, escolher um que tenha bar pois o approach fica mais fácil, ou então um que organize passeios. Mas eu, por exemplo, já conheci gente no meio do caminho quando estava pedindo informação  e nos juntamos pra chegar juntas ao mesmo destino, outra vez me juntei a outra menina pra achar acomodação numa cidade lotada, as duas perdidas no centro haha ou seja, vai tranquila pra qualquer lugar que te der vontade que o universo se encarrega de colocar pessoas incríveis no seu caminho e te proporcionar experiências enriquecedoras, sempre digo isso!

Boa sorte e boa viagem!

Analúcia Batista

Analúcia Batista São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Sempre viajo sozinha dentro do Brasil e para fora. Conheço Natal e Pipa e os dois são super tranquilos para ir sem companhia, mas você vai estar no Brasil, então cuidado para sair a noite sozinha. De preferencia não saia, procure por alguém para ir com você em barzinhos ou baladas.

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Johana.

Também estou organizando uma viagem sozinha, e dei uma pesquisada. Muitos blogs falam que não tem muita diferença de viajar acompanhada. Eles dizem que basta ter mais atenção com sua segurança. Mas mesmo assim eu evitaria países do oriente médio, e países como Índia e Thailandia. Países Europeus tendem a passar mais segurança, assim como países como EUA, Chile, e Argentina.

Se pensar em viajar sozinha no Brasil, eu iria para o Nordeste ou Norte, mas porque sou louca para conhecer, e não por questão de segurança.

Meu roteiro de viagem vai ser pelo Leste Europeu (Austria, Hungria, República Checa e Polônia), pra fazer em mais ou menos 15 dias.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Natal, Praia de Pipa (Tibau do Sul), Maceió,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.