Tássia Garcia

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Transport   Morro de São Paulo, Salvador

Transfer Salvador - Morro de São Paulo

Pessoal, tudo bem?!
Agora em setembro vou pra Morro de São Paulo e bateram algumas dúvidas....
Ooooo ilhazinha difícil de chegar G-zuzzzz! Kkkk
Alguém que já tenha ido indica algum transfer do aeroporto pro terminal maritimo e vice versa?
Ou alguém já usou uber no lugar de pagar o transfer? Queria saber qual fica mais em conta....pqestou achando os preços muito salgadinhos....

Bjos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Tássia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Regina Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Regina Carvalho

respondeu 2 dias atrás

Sempre pego taxi do aeroporto p/ ferry boat, depois ônibus até Valença e depois lancha rápida p morro.

Faz isto a 20 anos.

A opção direto catamarã não gosto. Passo mal só de ver o povo vomitando.


Laura S.

Laura S. Porto Alegre

respondeu 1 semana atrás

Olá Tássia,


Eu fiz tudo por conta, e estava acompanhada da minha mãe, que tem mais de 60 anos!

O transfer mais famosinho que tem lá é esse da Cassi Turismo. Eles sequer responderam os meus contatos (via site e via Whatsapp), então não consigo imaginar que valha o preço (salgado) que cobram.

Desde o aeroporto até o centro tem opções de ônibus de linha ou ônibus executivo. Caso você esteja com mais pessoas, pode ser que o uber seja vantagem.

Existe um ferry que faz o trajeto Salvador- Morro, que leva de 2h a 3h para chegar, porém é por mar aberto e li muitos comentários negativos dessa forma de viagem em razão do mal estar das pessoas. Eu não tenho problemas com enjoos, mas li que muuuita gente enjoa, fazendo com que a viagem dos demais não fique tão agradável... hehehe

Eu optei por pegar o ferry do terminal marítimo São Joaquim até a ilha de Itaparica, terminal Bom Despacho. Dali tem bus até a cidade de Valença (cerca de 2h e menos de R$ 20,00). Chegando em Valença é só avisar o motorista do ônibus que você quer descer perto do local onde partem as lanchas para Morro (do contrário ela irá deixar você na rodoviária, e é necessário pegar táxi). Do porto partem lanchas rápidas ou ferrys tradicionais (cerca de 20 e 10 reais, respectivamente). O ferry de São Joaquim a Bom Despacho que mencionei custa uns R$ 6,00. Tem os preços certos e horários em http://www.travessiasonline.com.br/.

É realmente trabalhoso chegar a Morro de São Paulo. Vá se tiver tempo de aproveitar uns dias por lá. Viagem estilo "bate e volta" não vale a função toda.

No ferry de Salvador a Bom Despacho tem pessoas que vendem o transfer de Valença a Morro (parando no atracadouro em Valença). O trajeto do atracadouro é mais rápido e mais barato, mas de ônibus é mais complicado chegar ao atracadouro. Como você já sabe os valores, se a oferta do transfer valer a pena, escolha ir de van até o atracadouro ao invés do bus até o porto de Valença. Ganhará uma hora nisso!


Na volta é o mesmo esquema...


Vá perguntando quando chegar nas cidades ou portos, todo mundo sabe informar como chegar a Morro. Mas sempre vão te oferecer transfers. Sabendo como chegar e valores, você saberá o que vale a pena. Pechincha tb sempre é uma boa... Eles tentam cobrar mais, mas também baixam se você barganhar!


Adriana Bordi

Adriana Bordi Itacare

respondeu 1 semana atrás

Natalia Zacharias

Natalia Zacharias Rio de janeiro

respondeu 4 dias atrás

Ja fui duas vezes para o morro. Na segunda sai do aeroporto e fui direto pra lá. Fui de ônibus e foi super tranquilo. Quando sai do aeroporto só pedir pra deixar na av principal onde passam ônibus normal e perguntar qual deixa no mercado modelo, tem ponto final de várias empresas lá. O cais pra pegar o barco fica em frente ao mercado. Não tive problemas em ralação ao barco mas o ideal é fazer as viagens pela manhã para evitar o balanço da maré.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 semana atrás

Olá Tássia, tudo bem?

É meio salgado mesmo... a opção mais em conta é vocês pegarem um transfer desde o aeroporto, que já lhe deixam no terminal de onde saem os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo.

Uma das empresas que faz este transfer é esta aqui:

http://cassiturismo.com.br/category/translados/

Nesta outra página tem mais algumas informações, com outras opções de transfer...

https://www.morrodesaopaulo.org.br/como-chegar-morrodesaopaulo.htm

A única coisa que sei é que vale a pena... vocês vão para um lugar especial, com uma beleza incrível e - certamente - terão bons motivos para curtir.

Abração!

Responda a dúvida de Tássia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.