Vitória Paz

Quão perigoso Salvador é?

Vou pra Salvador em outubro e algumas me disseram que é SUPER perigoso, mas tudo de "ouvir falar". Disseram até pra eu não levar meu celular porque iriam roubá-lo e blá blá blá... Gente... Isso procede?? Fiquei assustada hehe

Obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitória

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Marcella Albo

MELHOR RESPOSTA

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Quando fui a salvador também morri de medo... viajei sozinha, mas foi bem tranquilo. Inclusive fiquei hospedada no pelourinho, estava viajando com máquina fotográfica grande e não tive nenhum problema. Claro que vale toda a atenção, não andar por lugares suspeitos de noite etc

Monique Belmont

Monique Belmont

respondeu 1 ano atrás

Salvador  é perigoso como qualquer outro lugar do Brasil. A cidade tem suas mazelas, como em toda capital, mas não deixe de curtir as suas férias por isso.

Estou em Salvador no momento e sou completamente apaixonada por essa cidade. Sou nômade e sempre que estou mudando de roteiro que passa por aqui, resolvo dar uma paradinha.

Claro que se você sair com o celular dando bobeira no meio da rua, vão lhe roubar, como lhe roubariam se você estivesse no Rio, em BH, em Curitiba, em Paris..

Pessoas que dizem isso de um lugar, com certeza nunca pisaram na cidade ou vivem dentro de uma redoma. Porque onde não tem violência hoje em dia no Brasil? rsrsrs

Venha, aproveite! Tenho certeza que você vai amar a Bahia!

Lugares mencionados
  1. Salvador , BA
Taís Viana Soares

Taís Viana Soares Valparaíso de Goiás

respondeu 1 ano atrás

Olá Vitória! Eu conheci Salvador em Junho desse ano. Quando falei para alguns amigos que iria a reação automática foi: nossa, não tinha lugarzinho melhor pra ir não? E grande parte desses comentários era proveniente de pessoas que sequer pisaram lá. Eu confesso que eu fui com a espectativa bem baixa por conta desse tipo de comentário, mas vou te segredar: pense num lugar lindo!! As pessoas são encantadoras, a comida é de comer de joelhos, que praias eram aquelas? E o centro Histórico do Pelourinho que é maravilhoso de conhecer a fundo! Descobri que Salvador era uma cidade medieval e é possível encontrar vestígios da antiga muralha feita pra proteger a cidade! Vá sem medo, que bandido e gente má intencionada tem em todo lugar!

Abraço e aproveite muito!

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Vitória!

Fui à Salvador em 2012 e fiquei hospedada perto do Farol. Em frente ao meu hotel tinha um prostíbulo e me senti insegura para sair e chegar a noite. Por isso, evitei andar sozinha e com cordões de ouro e celular na mão. 

No pelourinho encontrei com muita gente pedindo dinheiro e vendendo a fitinha do bonfim. Percebi que o quanto mais simples nos vestimos por lá, mas tranquilo é, porque eles ficam de olho nos gringos mesmo.

Senti-me insegura, mas nada diferente de outras capitais, como RJ e SP.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Vitória vc mora no Brasil? se sim, não vai mudar muito com relação a sua cidade, o Brasil em geral é perigoso, , infelizmente essa é a realidade do nosso pais! fui muiiitas vezes pra diversas cidades da Bahia e nunca fui roubada, eu acho que sempre é bom andar alerta! bjs 

Fábio Neves

Fábio Neves São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vitória, achei absolutamente tranquilo e não tomei nenhum cuidado adicional aos que já tenho em SP: descrição com telefonee etc. Mas não fui vitima e nem presenciei nenhuma situação estranha, foi uma semana bem proveitosa. Inclusive os moradores disseram que as coisas melhoraram bastante por lá nos últimos dois anos. Boa viagem, abs.

Karla Nara

Karla Nara

respondeu 1 ano atrás

Oi,

então estive lá por alguns dias, mas assim que cheguei lá conversando com taxistas ele avisam para evitar andar sozinha em ruas que não tem movimento ( isso em qualquer horario), não andar com o celular exposto em ônibus e tal, andar com o dinheiro suficiente para o dia, e assim o Pelourinho eu fiquei com medo, pois por ser muito turistado é visado, então lá é bom andar sempre em grupo ( ah e cuidado com os vendedores ambulantes que ficam por lá), aaaah e cuidado com as travessias nas passarelas tbm, muitos relatos de assaltos. 

Infelizmente a violência urbana tem aumentado em todo o país então algumas medidas evitam né :/ 

Priscila Schmitt

Priscila Schmitt Porto Alegre

respondeu 10 meses atrás

Vitória,

Eu fui para salvador em março e achei super tranquilo, principalmente para quem já está acostumado a morar em cidade grande e consequentemente rodeado de violência e assaltos. 

Tomei cuidado, como sempre, como os pertences de valor, mas não vi nada de anormal, andei de ônibus, de táxi e caminhei por toda cidade e foi tudo bem.

Espero ter ajudado!

Danyla Anselmo

Danyla Anselmo Recife

respondeu 1 ano atrás

Aah,  salvador é um lugar 'lindo',  sempre vou,  as pessoas super hospitaleiras, bem aconchegante,  o povo que mais fala de salvador nunca nem pôs os pés por lá, mas realmente,  Como toda cidade grande devemos ter cuidado, lá tem vários lugares incríveis para conhecer. Foi lá que vi um dos mais lindos por do Sol

Franco Barbosa

Franco Barbosa

respondeu 1 ano atrás

Como ja descrito por alguns, a cidade e muito bonita, sendo que praias na regiao do rio vermelho sao lindas mas estao em fase de reforma do calçadao, geralmente os mais visados por ladroes sao os estrangeiros, e quem exibe demais correntes, maquinas e volumes nos bolsos. Mas se souber andar com discriçao e seguroa a cidade e muito policiada na regiao litoranea.   

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Vitória: olha, a minha experiência em  Salvador  
(em 2013) foi super tranquila. Saímos do aeroporto de ônibus (tem que esperar um pouco, mas é bem mais em conta) até o hostel na Praia do Forte (região linda e que não mostrou em nenhum momento qualquer problema de segurança).

Mas, melhor levar como em qualquer outra grande cidade do mundo: adotar todas as medidas de segurança que puder, estar sempre atenta, não dar bandeira nem bobeira com dinheiro e pertences pessoais. Ah, uma dica: tem bastante "achacadores", isto é, os caras ficam te cercando e tentando vender qualquer coisa, seja fitinhas do Bom Fim, pulseirinhas, mapas, se oferecem como guia turístico, etc. São bastante insistentes, inconvenientes mesmo. É só não te deixares levar nestes momentos.

Boa sorte!

Boas viagens! 

Lugares mencionados
  1. Salvador , BA
Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Ola,
primeiro temos que lembrar que Salvador é uma cidade grande, com todos os problemas que as grandes metrópoles brasileiras tem. Lá tem problemas de infra-estrutura, transito, pobreza…E também tem violência. Onde você mora não tem?
Meus pais gostam muito de Salvador e por isso, durante a minha infância fui diversas vezes para lá. Ja perdi as contas de quantos Natais passei naquela cidade. E, depois de adulta fio duas vezes, uma em 2012 e outra agora em Dezembro de 2016.
Eles compraram um apartamento lá recentemente então faz uns dois anos que eles vão a cada 3 ou 4 meses para acompanhar as obras. Ficará pronto em breve, e ja estão programando ir com uma freqüência ainda maior esse ano.
Nunca aconteceu nada com eles, e também nunca viram nada…
Estava conversando com um motorista de Uber soteropolitano e ele me disse que acha a cidade muito tranquila e que nunca foi assaltado. Ele continuou dizendo que normalmente ouve historias de turistas que sofreram assaltos, e que sempre acontece num ponto turístico conhecido. Ele disse que nós (branquelos com uma cara obvia de turista) corremos mais riscos pois somos o ‘foco’ desse tipo de violência, principalmente se tiver cara de ‘gringo’. Mas disse também que as praias, mesmo cheias de turistas, são muito tranquilas e que não existe arrastão (como é comum nas praias do Ri sou no litoral paulista).
DaÍ cheguei a conclusão de que nunca vi nada, e meus pais também não por que raramente vamos ao Pelourinho ao Elevador Lacerda e tal.

Resumindo: como em qualquer cidade grande que recebe muitos turistas, devemos ficar atentos quando formos visitar pontos turísticos e lugares mais cheios.
E, devemos evitar que você normalmente evitaria na sua própria cidade como andar sozinha por becos escuros, contar dinheiro na rua, deixar o celular desacompanhado…
Não acho que seja nada a se preocupar! Relaxa e aproveita!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 7 meses atrás

Olá Vitória. 

Claro que não é bom dar bobeira e ficar exibindo ou descuidando de celular, máquina, nem nada do tipo, mas isso como em qualquer lugar no mundo. Mas, tirando isso, Salvador é bem tranquilo sim e o povo é bem simpático e receptivo. Só tome cuidado ao tirar fotos de lutadores de capoeira ou baianas, pq eles costumam cobrar por isso depois (aconteceu comigo).

No mais, divirta-se... Aproveite o por do sol no Farol da Barra (é incrível). 

Willian Morais

Willian Morais

respondeu 7 meses atrás

Olá sou morador, aqui é bem perigoso sim, mais depende do local que você estiver, pontos turisticos e locais com grande movimentação de pessoas como Barra, Ondina por exemplo existe uma maior segurança, no pelorinho tem que ter uma maior atenção pois já é menos seguro, turistas por aqui não chamam muito atenção a não ser se estiver fácil demais, por aqui o alvo são mais carros e motos, claro que existe lugares que os bandidos não tolera ninguém, (Não esperam tempo ruim) uma das piores favela é o Nordeste de amaralina, fica no comando da Facção CP (Comissão/Comando da Paz, mais tem regras é proibido roubar nas proximidades, Pituba, Amaralina, e Rio vermelho, só toleram Ondina e Barra porque faz parte de uma favela "Aliada" porque são do mesmo comando e tem o apoio um ao outro, caso precise de reforço por uma eventual invasão rival, Porém a facção do Nordeste de amaralina, e outras favelas em volta é comandada pelo (buqueirão) o lugar mais dificil de entrar e mais temido em salvador, os traficantes de lá não tolera que bandidos ou traficantes assaltem nas Orlas.. Pituba, Amaralina e Rio vermelho, pois chama operação pra favela e atrapalha nas vendas, dai os que desrespeita as leis são punidos lá mesmo, pode ter certeza que você curte a praia com alguns bandidos em volta (não julgando a todos) e não será roubada, (Quase) pois tem a exceção dos bandidos das areas rivais podem ir pra algumas dessas orlas que citei já que não podem roubar nas areas deles e vim roubar por aqui, mais como eu falei, salvador o perigo é mais aos estabelecimentos e quem anda de carro e moto. 

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Vitória,

Se a gente for pensar assim, SP também é perigoso, eu moro aqui e nunca aconteceu nada comigo... ahahhaa 

Eu já fui pra Salvador e foi tudo bem, não tive medo... só aqueles lembretes básicos: evitar de andar sozinha por lugares pouco movimentados e ficar sempre alerta com o celular pra nenhum louco vir te roubar.. 

Laura Nolasco

Laura Nolasco Belo Horizonte, MG

respondeu 1 ano atrás

Fui já faz 3 anos, não me senti totalmente segura mas também não tão dramático... É ficar esperta mesmo, não tirar o celular/deixá-lo a vista em lugares com movimentação estranha e tals... mas nos pontos turisticos por exemplo achei tranquilo tirar a câmera da bolsa e tudo o mais... Só ficando sempre de olho em quem tá se aproximando mesmo. 

Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 1 ano atrás

Não aceite as fitas da igreja de são bonfim de qualquer um, tenha uma amiga baiana que me deu esse conselho! Segundo ela, eles usam isso pra marcar quem é turista.

Não ande com o celular pelo pelourinho de noite. Minha prima estava falando ao telefone, passaram correndo, pegaram dela e foram beco adentro.





Responda a dúvida de Vitória

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.