Luiza Liberi

 Restaurantes, Hospedagem, Estudo e Intercâmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Sydney, Melbourne

Sydney , Melbourne ou Gold Cost?

Ola gente, estou aqui novamente com mais uma pergunta! Desisti da califa pra seguir meu sonho principal, a Austrália! Agora resta saber onde ficar... Quero um lugar onde eu possa viver muito bem, onde tenha esportes radicais como bungee jump (que eu amo!), tenha uma vida noturna agitada, eu consiga um trabalho para me manter e conheça muitas pessoas de varias nacionalidades.
E se for possível, fugir o máximo possível dos brasileiros. Quero muito me jogar em um novo lugar, com uma nova cultura!
Queria saber qual dos dois fica mais perto da neve no inverno.
Obrigada pela ajuda!!

Beijos de luz a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Luiza,

O Dennis já explicou muito bem.. mas vou deixar mais alguns comentários

Eu voltei da Austrália esse ano e diria o seguinte, na minha opinião Sydney é a mais legal (cidade incrível, moraria lá fácil, tem praia, tem centro, tem transporte público bom, tem restaurantes..), depois Melbourne (também é muito legal, mas um pouco mais fria), depois Brisbane e Gold Coast (apesar das praias e de serem lindas, parece mais com o que estamos acostumados aqui no Brasil).

Onde mais tem brasileiros sem dúvidas é Brisbane e a Gold Coast, depois Sydney e Melbourne.

Os preços em Melbourne são absurdos (do tipo 5 dólares em um cafe com leite na rua)! Em Sydney um pouco menos, e em Brisbane e Gold Coast são mais baratos (talvez isso explique a quantidade de brasileiros)..

Se eu pudesse optar e conseguisse um trabalho iria pra Sydney.. de lá você consegue voos pra NZ, onde tem esportes radicais a vontade.. Você pensa em fazer um curso? Pois quem tem visto de estudante lá pode trabalhar até 20h or semana.. Com essas 20h dá pra se manter se for bem econômico (dividindo aluguel e morando um pouco fora do centro).. Boa sorte!! 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Luiza,

Como sempre falo pra todos, a diferença é uma só de cidade pra cidade, inclusive essas que você colocou, o valor de tudo! 

Melbourne pra mim é talvez a melhor cidade da Austrália, mas os valores são muito mais absurdos do que em Gold e Sydney!

Gold é cidade litoranea, as epocas de conseguir emprego geralmente são no verão e primavera, durante o calor, isso atrapalha um pouco quem tem a pretenção de juntar um bom dinheiro, o movimento cai bastante por lá em epocas de frio e a concentração de Brasileiro, pra mim, é a maior em toda a Austrália..

Citei a pouco a outra viajante, morei em Brisbane e estou voltando pra la em Fevereiro de 2017! Ja fechei meu curso, que cotei nas três cidades Sydney, Brisbane(40 min de Gold) e Melbourne, o mesmo curso, na mesma escola, em Brisbane 11.780, em Sydney 12.600, em Melbourne 22.000! A  diferença é bem grande, quanto as demais questões, pelo que conheço de la, pelo que escuto e pelo que sei, não existe diferenças com relação a oportunidades de trabalho e tudo mais! A Austrália é o país que melhor paga salários no mundo, sendo assim, em qualquer cidade você consegue ganhar pra se manter tranquilamente e acho que até que em Brisbane existe mais oportunidades.. 

Se o intuito é trabalhar e juntar dinheiro, o jeito é escolher grandes metrópoles, como Sydney, Brisbane, Melbourne ou até mesmo o centro de Perth, onde gira a grana e tentar morar mais afastado, onde seu aluguel será mais barato!

Os valores e as oportunidades de emprego variam muito de cidade pra cidade! O melhor custo com hospedagem, você terá dividindo casa com outros estudantes e considerando que quanto mais afastada do centro for a casa, mais barato sera o aluguel!! Na propria escola que voce for estudar voce ficara sabendo de vagas em casas e apartamentos, alem de murais espalhados por la com as ofertas de vagas.. Você pode cotar alojamento nas escolas também, ou casa de família.. se você não tiver inglês, o melhor é casa de família pra aprender mesmo, mas é mais caro e tem as restrições da família que você estiver né, quanto a horário, o que fazer e tudo mais.. Se preferir pode ficar um mês no alojamento da escola e depois se mudar para algum apartamento ou casa que preferir após ir conhecendo bastante gente na escola. Se já tiver inglês, a melhor forma é procurar pelo facebook bem próximo da data de sua viagem uma casa ou apartamento, por conta dos valores, ou pegar um lugar por uma semana e chegando lá procurar um canto, que é bem fácil, pois sempre tem gente precisando de gente pra raxar aluguel e com espaço sobrando por preço muito mais em conta que as agências e escolas cobram.

O custo de vida na Austrália é bem alto, tanto mercado, como transporte, mas é TUDO muito bem feito, é realmente algo que impressiona! Qualquer trabalho que você conquiste por lá, já te dará uma boa renda pra bancar todo seu custo!

Transporte você pode fazer muita coisa a pé, de ônibus e trem.. você pode comprar tickets diarios, por semana ou por mês, variando o preço e as zonas que você vai percorrer e tem interesse. Se quiser comprar uma moto ou um carro é super em conta também, além da gasolina ser a melhor do mundo e muito barata, vale muiiiiiiito a pena se for passar um bom tempo por lá, mas a principio para se familiarizar, pode transitar de onibus de trem e a pé.. tudo funciona, horários, espaços, mas Sydney é bem cheio, então ja tenha isso na cabeça.. nada que chegue perto de São Paulo por exemplo, mas é uma cidade grande, então além de transito, os transportes são bem utilizados!

Quanto a oportunidade de emprego, infelizmente a principio, sao trabalhos que australianos nao querem fazer e de mao de obra escassa! Entregador, lavar louça, cleaner, atendende de restaurante, obras.. Qualquer um deles pagará muito bem, a ponto de voce se bancar tranquilamente.. Principalmente na area de engenharia civil.. O jeito é fazer contatos e mais contatos, conhecer muita gente, depois arrumar empregos melhores, e quem sabe algo na sua area! 

Sobre a neve, se tem interesse o melhor lugar é Melbourne sem dúvida.. Victoria na real.. a High Country está localizada à alguma horas de carro de Melbourne e tem grandes nevascas durante todo o inverno, então se tiver interessada mesmo, vá pra lá =)

Se tiver alguma outra dúvida e tudo mais, pode falar que te ajudarei! Escrevi um texto no meu diário sobre Brisbane, se quiser, de uma lida pra quem sabe te dar mais vontade ainda de ir hahaha!

Espero ter te ajudado! 

Um beijo =)

Bárbara Mendonça Brüggemann

Bárbara Mendonça Brüggemann Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 3 anos atrás

Oi Luiza, primeiramente fugir dos brasileiros nessas 3 cidades é muito dificil, as 3 cidades são destinos muito famosos pelos brasileiros e todas são cheias deles.

Já morei em gold, e visitei as outras duas durante meu tempo na Austrália.

Nenhuma das 3 cidades tem bungee jump, no maximo paraquedismo, asa delta, essas coisas.

Sydney é um cidade enorme. É linda e dizem que o custo de vida é muito alto. Tem muitas festas e praias.

Melbourne é um cidade que me lembrou buenos aires, prédios, muitos pontos historicos, museus. Sobre a noite eu não sei nada sobre as festas.

Gold coast para mim é o paraiso, eu me apaixonei por aquele lugar.

São praias maravilhosas, a cidade não é tao grande como sydney, tem parques de diversao, muita festa e a galera lá é super animada e alto astral.

Eu, com certeza, te indicaria gold, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Felipe Galvão de Melo

Felipe Galvão de Melo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Olá Luiza, tudo bem?

Acho que essa deve ser a dúvida mais comum de quem vai para a Austrália. Ja morei tanto em Sydney e Brisbane, nessa segunda eu ainda estudava em Gold Coast. Sobre Melbourne não posso falar muito, mas já ouviu falar que é uma excelente cidade para se viver, muitas oportunidades de trabalho e por ser mais cara paga bem mas tem um pequeno problema - É a cidade mais fria dessas quatro (no inverno então...). Mas se pra você isso não é o problema, então é uma boa possibilidade. Agora sobre as outras 3 vamos lá:

1 - Eu fui pra Austrália pra trabalhar, juntar dinheiro e viajar, então definitivamente Gold não era o meu lugar. A grande maioria dos empregos pagam bem mau (bem abaixo das outras cidades) e apesar de ser uma cidade mais barata (principalmente acomodação) as vezes você vai trabalhar apenas para pagar as contas. Mas se tiver indo querendo curtir festa e principalmente pra curtir praia, se você surfa, esse é o seu lugar. Ah no inverno lá também faz um friozinho e a cidade esvazia muito (e os empregos desaparecem)

2 - Sydney - Muita gente compara Sydney com o RJ. E eu concordo. Principalmente pelo tamanho (é giganteee), na hora do rush você até pega trânsito em algumas partes. Mas é uma cidade completa, muitas opções de restaurante, bares, baladas, e MUITA gente do mundo inteiro, com ctz é a cidade mais internacional da Austrália. Mas esse ponto não me agradava, por ser tão grande as vezes você não via todas essas pessoas diferentes e etc.

Ah agora os dois pontos fortes pra mim são: Trabalho (Só não trabalha quem não quer, e paga bem; E praias, são várias opcoes, mais longe ou mais perto, todas lindas. E todas você chega tranquilo de trem ou ônibus)

3 - Agora vem a minha favorita (mas para o meu estilo, pode ser que você seja totalmente diferente).

Moro em BH e achei a cidade bem.parecida com a minha, não é tão grande como Sydney e Melbourne e tão pequena como Gold. Rolam boas oportunidades de trabalho (eu trabalhei desde o início) e normalmente pagam bem (a nao ser que você trabalhe com latinos, indianos e árabes).

A questão da mobilidade pra mim é a melhor, por não ser tão grande, a maioria das coisas fica concentrada perto do centro e você muitas vezes fazer.tudo de bike ou com uma scooter. A grande maioria dos empregos, baladas, bares,restaurantes estão nessa meiuca. Ah e a grande maioria dos estrangeiros, o que eu achei ótimo, pois queria muito conhecer gente do mundo inteiro. Morei com italianos, colombianos, neozelandesa e por aí vai.

Ah e por último, Brisbane está a apenas 50 minutos de carro da praia ou a 2 horas de trem (eu estudava uma vez por semana lá). Além disso está bem perto de Byron e Nossa, que muitos dizem ser as melhores praias da Austrália (pra curtir e pra surf).

Espero ter ajudado, pense no que você gosta mais e vai fundo.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Acho que o pessoal que respondeu já disse o essencial. acho que vale vc pesquisar as escolas nas cidades para ver oque cabe melhor no seu bolso, e pesquisar mais as cidades também.

eu morei um ano e meio em Brisbane e sou suspeito pra falar de lá. E se vc quer fugir de brasileiros, vc vai ter que ir pra Perth ou Adelaide ou Darwin, (bem, ate Perth já tem bastante hj em dia, rs)

Fato é que em Gold vc vai ter muito mais brasileiro e como disseram, empregos não tão bons. Diria para vc escolher entre Brisbane, sydney e melbourne.

Mas não será facil vc fugir de brasileiros. Em certos momentos somente eles que vão conseguir te entender e te ajudar. Mas ainda sim é capaz de fazer varias amizades com outras nacionalidades ;)

Maria Aparecida Guimaraes

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Luísa, 

 Tanto Melbourne quanto Sydney são cidades fantásticas que oportunizam contato com a natureza, prática de esportes e possibilidades infinitas.  

Eu, particularmente gostei mais de Melbourne. É mais cultural do que Sydney e  a Federation Square é  um reduto de museus, centros culturais, restaurantes e lojas fantástico.   A cidade é  muito atraente e me parece mais acolhedora,  mas é  questão de gosto pessoal. Está próxima das Blue Moutains que é  fantástico e também  de muitas praias. Não estive na cidade de GoldCoast, só percorri  a  estrada que leva  aos Twelve Apostles. Imperdivel! Outra cidade  linda e acolhedora é  Brisbane.  Minha preferência,  se fosse para morar seria Melbourne, com certeza. Espero ter ajudado.  Grande abraço  e felicidades.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Sydney, Melbourne,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.