Juliana Barros

Sydney ou Gold Coast para estudar e trabalhar

Boa tarde gente !
Preciso muito de uma ajuda... Estou planejando um intercâmbio de 6 meses para a Austrália com uma amiga, mas estamos muito na dúvida sobre para qual cidade ir.
Só vamos ter dinheiro mesmo para sobreviver no primeiro mês e um pouco do segundo, ou seja, vamos precisar de um emprego o mais rápido possível ! Rs
Estamos em dúvida porque gostamos muito de Gold Coast, mas já ouvimos falar que não é fácil conseguir emprego por lá. Então, começamos a pensar na possibilidade de ir para Sydney, porque queremos um lugar de praia.
Já li e ouvi falar que Sydney é muito mais caro que Gold Coast e também vão ter muito mais gastos com transporte em Sydney, por ser uma cidade muito maior.
Nosso objetivo é conseguir pagar as contas e juntar dinheiro para conseguir viajar para outros países do sudeste asiático e, talvez, para a Nova Zelândia, se conseguirmos o dinheiro, até o final do nosso intercâmbio.
Então, queria a ajuda de vocês... Nós vamos no final de setembro / início de outubro.
Obrigada !

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bruna Gerin Benvenutti

MELHOR RESPOSTA

Bruna Gerin Benvenutti Blumenau

respondeu 2 anos atrás

Oi, Juliana. Tudo bem?

Eu morei nas 2 cidades em 2013. Não sei se muita coisa mudou desde então, mas acredito que o perfil das cidades continue o mesmo. Eu escolhi ir para Gold Coast. Cheguei em Janeiro lá para ficar 6 meses. Posso falar que realmente é mais fácil, você consegue morar muito bem e perto das escolas, conhecer várias pessoas (a grande maioria brasileiros) e se divertir muito. Eu fiquei bastante tempo sem trabalho, e a maioria dos meus amigos também, mesmo chegando lá na temporada. Depois de 3 meses decidi me mudar para Sydney (já era meu plano inicial morar em uma cidade maior tb, por isso escolhi uma escola que tivesse nas 2 cidades). Em algumas semanas já estava trabalhando, só que como disse, é uma cidade mais cara. Você não mora tão bem quanto em Gold, leva mais tempo e gasta mais com transporte, mas a cidade é tão maravilhosa, tem tanto lugar bacana... Depois de algum tempo a grande maioria dos amigos que fiz em Gold decidiu se mudar para Sydney também. Eu fiquei 3 meses trabalhando loucamente para pagar a renovação so meu visto (mais 6 meses), e depois consegui juntar grana para viajar por 2 meses pela Austrália e alguns países da Ásia. Minha sugestão é Sydney. A cidade é realmente encantadora, você tem muitas opções e pode conseguir trabalho desde que chega, o que pode ter ajudar no planejmento da tua trip. É claro que Gold é muito bacana e na época que você vai é bem mais início da temporada, então talvez fique mais fácil para trabalhar, mas pela minha experiência, Sydney vale mais a pena ;) Se tiver qualquer dúvida mais específica, pode me procurar. Bjs e boa viagem!

Carol Campos

Carol Campos Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Ou Juliana! Vc foi? fez o intercambio? To com exatamente o mesmo projeto que vc, com as mesmas dúvidas!

Como foi? Sydney ou Gold?

Obrigada!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Gold Coast, Sydney,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.