Santiago em agosto - Onde alugar roupas para esquiar ? Sugestão de apartamentos nas estações de esqui. Vale a pena ir para Cajon del Maipo e Villa del Mar ?

Vamos ficar 6 dias inteiros, gostaríamos de opções mais baratas para esquiar, e como imaginamos que está frio alguns roteiros podem ficar prejudicados, por isso precisamos de dicas :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Alexandre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Diego  Muniz

MELHOR RESPOSTA

Diego  Muniz Rio de janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá tudo bem? As Dicas da Raquel, foram bem bacanas e diretas... estive lá em Agosto 2017, em relação a esquiar eles fazem uma parada antes de subir nos Valles para fazer a loção! Eu não fiquei hospedado nas estações ( só queria esquiar um dia, então não era viável pra mim ), mas se pretende eaquiar bastante acho q vale muito a pena ( lá nas estações em alta temporada alguns ficam bem caros e determinam quantidade de diárias...) Em relação a Valer ou não ir a determinados lugares é muito relativo, eu gostei muito de Cajon del Maipo; tem a represa Embalse el Yeso e um piquenique as margens da represa e na volta eles param em Cajon para almoçar, é um pequeno vilarejo bem gostosinho. O ponto forte foram as fotos q tirei, as mas bonitas da minha viagem... gostei bantante de Viña tbm, lugar bem bacana me rendeu ótimas fotos tbm... vale lembrar q cada passeio desses vc gasta quase um dia inteiro... bom acho q é isso! qualquer coisa só perguntar q te ajudo... é uma cidade bem interessante, apesar d ser nossos vizinhos o estilo d vida é bem diferente rsrs

RAQUEL MARQUES

RAQUEL MARQUES BELO HORIZONTE

respondeu 1 ano atrás

Estive em Santiago em Setembro/2016. Gostei muito!!! Quanto às roupas para esquiar, existem "lojas" no caminho.Se normalmente você fecha o passeio com alguma agência, eles já têm o costume de parar nesses locais. Cuidado: só alugie se você for realmente esquiar. Aluguei à toa. Vina del Mare...gostei muito!Embora o passeio tenha sido muito corrido, pois era um feriado pátrio no Chile, onde os guias ficaram meio receosos com o nosso retorno. Essa questão de valer a pena é muito relativo , moço. Vai de pessoa para pesssoa. Se você tem vontade...vá. Mas, voltando as estações de esqui...a subida é incríveeeel!!!! Só isso vale a pena. Cajon del Maipo não fui. Arrependo- me muito de não ter elaborado um roteiro melhor para o Chile. Era minha primeira viagem e não tinha nenhuma experiência.Sei que poderia ter explorado mais, existem muitos lugares legais. Cuidado com os valores na visitação das vinículas. No supermercado é bem mais em conta! Gostei do povo chileno...super educados e atenciosos. A internet é incrível!!!!! Vale a pena comprar um chip. Boa viagem!

Camila Botelho

Camila Botelho Petrópolis

respondeu 1 ano atrás

Um dica- alugue sim a roupa e o equipamento de ski na loja quando param pois eu deixei para alugar o equipamento de snowboarding em Valle Nevado e não tinha mais. Praticamente acabou com o meu dia. Fiquei arrasada!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.