Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Santiago, Valparaíso

Santiago e vale nevado com bebê de 2 anos em agosto

Estou indo viajar para o Chile em agosto , eu meu marido é meu filho de 2 anos , gostaria de dicas de passeios que o pequeno irá gostar e também que agrade aos pais, gostaria de visitar 1 ou 2 vinícolas , é possível ( permitido ) com ele ? Ficaremos 10 dias . Obrigada

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Que bacana Viviane! Acho Santiago uma cidade super receptiva pra crianças.. tem vários parques que ele vai amar.. (Parque Florestal por exemplo).. o Cerro San Cristobal tem um zoo na subida que deve ser muito legal pra ir com crianças..
Tem um roteiro de 5 dias aqui, talvez te ajude a planejar e a ver o que interessa mais ou menos.
O Valle Nevado tem atividades pra crianças também (aula e tudo).. pense também em Farellones, um centro de ski que tem mais atividades de diversão (esquibunda e coisas do tipo), talvez seja mais interessante pra vocês.
Quanto as vinicolas, conheci a Concha y Toro e adorei. Não sei se aceitam crianças, dá uma olhada direto no site deles, mas o passeio é super tranquilo, não veria problemas em levar os pequenos. Além de que o lugar lá é lindo!

Rafael Oda

Rafael Oda

respondeu 2 anos atrás

Acabei de voltar de Santiago, algumas dicas posso te dar de primeira mão após conversar com pessoas de vários países que foram lá e me contaram suas experiências (eu por já conhecer neve e já ter viajado por lugares que pude tanto esquiar como fazer bonecos de neve, optei por não ir ao Vale Nevado devido ao valor do passeio, da entrada e de certos itens), se você possuí alguma jaqueta, calça ou até mesmo botas para frio já leve, isso vai baratear sua ida ao Vale, cada parte do equipamento saí 8.000 pesos chilenos, cerca de 43 reais por aluguel de parte da roupa. O óculos também custa isso, o que é totalmente dispensável. Segundo todas as pessoas que conversei as únicas partes que convenem alugar lá são as botas e a calça (caso você sinta frio e precise se abrigar), eles vão tentar te vender de qualquer jeito todo o equipamento com que faz um frio de morrer, o que sabemos que não é verdade. Te conto que faz frio, mas é muito dinheiro para partes dispensáveis, cerca de quase 90 reais por duas partes de equipamento que você praticamente não vai usar, isso sem contar que você teria que multiplicar pelo número de pessoas que estão com você. Economize nessa parte. Quando a seu bebê leve muita roupa de frio, proteja seus ouvidos, boca, nariz e extremidades do corpo como mão e pés, faz frio para uma criança pequena, o ar é seco e é bom sempre andar com um cacau labial na bolsa (conto por experiência própria pois levei, acabei me esquecendo de passar e fiquei com os lábios feridos).

Não é um passeio muito barato (os passeios no Chile estão relativos caros na minha opinião que estou acostumado a fazer passeios na Argentina, incluso comparando com certos passeios de Bariloche). Aconselho a ir a Valparaíso e Viña del Mar como falaram anteriormente, são lugares incríveis e vale a pena chegar em Valparaíso por la parte da manhã, aproveitar e tomar um ónibus a Viña del Mar para ver o sol de pôr no mar, uma vista lida e que rende muitas fotos e lembranças incríveis. 

No Vale há uma área com diversas atrações para crianças e adultos, porém se paga a entrada. 

Atenção: importante andar com notas de dinheiro trocadas, mas sabemos que isso é meio complicado, as menores são mais fáceis de reconhecer se são verdadeiras, fique atenta devido a circulação de notas falsas no país, assim que troque seu dinheiro faça desenho na ponta das notas como estrela, coração, ou algum símbolo que saiba que é seu, assim pode saber quais são verdadeiramente suas notas. Tem acontecido de pegarem sua nota original, trocarem sem você ver e te acusarem de ter notas falsas. Na casa de câmbio, caso troque de dinheiro em Santiago, ficar atenta ao preço que está na entrada, se passou que o câmbio estava 1 real para 183 pesos chilenos e na hora de trocar queriam pagar 181 pesos chilenos, assim tivemos que bater pé para que fosse respeitado o valor do letreito. Ressalva para celulares no bolso no metrô, não é uma cidade perigosa na minha opinião, mas tem que estar atento, ainda mais por ser brasileira. Fique atenta a preços abusivos, há muitos brasileiros trabalhando em Santiago vendendo pacotes de passeios (alguns com preços extramamentes abusivos), é bom fazer comparações entre pacotes ofertados.

Disfrute a viagem, vale muito a pena e tente ficar o máximo possível, porque voltei com a sensação que tem muitos lugares que ainda preciso visitar em Santiago e redondezas. 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Viviane!

Uma criança de dois anos, na verdade, curte é estar recebendo atenção dos pais e brincando com eles. Por isso, qualquer que seja o local, mas de preferência ao ar livre e tranquilo, ela vai adorar.

Fui no ano passado ao Valle Nevado, mas não posso lhe dar as dicas que quer porque levei meu caçula de 26 anos, rss. Você vai gostar de ler uma matéria publicada no seguinte site:

http://viajandocompimpolhos.com/2013/07/14/valle-nevado-com-criancas/http://viajandocompimpolhos.com/2013/07/14/valle-nevado-com-criancas/

Um abraço

Vilma Palomar

Vilma Palomar Londres

respondeu 2 anos atrás

Concordo com a resposta da Rute sobre atenção, acho que vale a pena o passeio, e acredito q eles vão se divertir na neve e tem passeios bacanas q eles podem gostar apesar de serem novinhos. Sugiro ir no vale nevado a "los pobres" que é uma área livre que nao é usada para Ski, porque com as crianças vcs nao conseguiram fazer isso. Como é aberta e gratuita vocês podem brincar na neve e fazer bonequinhos, anjinhos enfim... vai ser bacana!

Estive em agosto/16 por lá e gostei muito, só não achei muita graça em valparaiso, mas viña del mar vale o passeio (caso resolva dar uma esticadinha para o litoral). Um dos passeios em Santiago que as crianças podem gostar do desfile de troca de armas porque tem cavalos, musica e é alegre.

Divirta-se!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago, Valparaíso,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.