Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Santiago

Santiago - Chile Dicas de Hotel/Pousada bom, restaurantes, roteiro, passeio

Vou no verão para Santiago ficar 5 dias, em Março

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Janaina, tudo bem?

Cinco dias eu diria que é o mínimo necessário para conhecer Santiago e um pouco ao seu redor... é um lugar que vale a pena mesmo.

Você pretende fazer os passeios com um carro alugado ou contratar o serviço de um receptivo local? O carro lhe dá mais mobilidade, é fácil de dirigir pelo Chile e você pode fazer o seu roteiro e ficar quanto tempo quiser em um lugar... o receptivo é mais cômodo e faz esta parte de deslocamento para você, um pouco mais caro, mas também uma excelente opção.

De qualquer forma, o que eu consideraria fazer:

Dia 1 e 2 - Ficar pela própria cidade de Santiago e conhecer alguns dos seus pontos mais tradicionais. Plaza de Armas, Palácio de La Moneda, Catedral Metropolitana, Cerro San Cristal e/ou Cerro Santa Lucia, Mercado Municipal, La Chascona, Parque Metropolitano, Parque Bicentenário, etc... atrações que consumirão várias horas do seu dia e que vale a pena fazer de forma lenta, aproveitando e observando cada pedaço da capital. Os cerros possuem uma visão panorâmica de Santiago e, se o dia estiver claro, das cordilheiras que cercam a cidade, que é uma visão muito bonita.

O Palácio de La Moneda pode ser visitado internamente, com uma visita guiada. Para isso, você deve fazer a solicitação, preenchendo o formulário que se encontra neste site:

https://visitasguiadas.presidencia.cl/

Dia 3 - Valparaíso e Viña del Mar. Esta parte é um roteiro clássico para quem visita Santiago. Fica relativamente perto da capital e possuem uma estrutura excelente para turismo. Valparaíso é uma cidade portuária, mas que apresenta muita história, beleza natural e excelentes restaurantes. Viña del Mar é a cidade litorânea de beleza extrema... águas geladas do Pacífico... tudo muito organizado e bonito. Estas duas cidades consumirão um dia todo para serem bem aproveitadas. Se você estiver com um carro alugado, vale a pena parar em alguma vinícola no caminho. Recomendo a Emiliana, que possui vinhos excelentes, uma beleza enorme em sua propriedade e a possibilidade de adquirir vinhos excelentes por um preço menor que 50% do que cobrado aqui no Brasil.

Dia 4 - Vinícolas. Aqui, talvez, um receptivo seja melhor, pois você poderia passear por algumas vinícolas do Chile e degustar sem se preocupar com a direção. Existem centenas de vinícolas no país e uma é melhor que a outra. Além da Emiliana que citei acima, a Undurraga é outra que gosto muito. A Concha y Toro é a queridinha dos turistas e, exatamente por isso, está sempre lotada. Mas também é muito bonita... aliás, não conheci uma vinícola feia por lá... valeu demais conhecê-las.

Dia 5 - Cajón de Maipo ou Valle Nevado. Cajón é uma região de águas que vem direto da cordilheira... águas quentes... termais... e um passeio simplesmente maravilhoso até chegar lá, pois você vai subindo pela cordilheira. Prepare a máquina, pois você não para de tirar fotos! Valle Nevado, apesar do mês de Março, também vale muito a pena conhecer, pois é uma região montanhosa muito bonita  de grande apelo turístico.

Por fim, dependendo do horário do seu voo, deixe a máquina preparada... ver as cordilheiras de dentro do avião é simplesmente de tirar o fôlego... espero que não seja um voo noturno, assim você já começa a curtir a viagem antes mesmo de aterrisar por lá.

Espero que se divirta muito!

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.