Ingrid Mafra

Roteiro para Recife 7 dias

Olá pessoal.
Estou querendo ir para Recife e gostaria de conhecer Maragogi, Porto de Galinhas, praia dos carneiros, por favor me de dica como montar um roteiro para 6 dias , sendo q chego em Recife dia 17/01/2019.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Ingrid

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Karen Angélica Seitenfus

MELHOR RESPOSTA

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 10 meses atrás

Oi Ingrid,

Quando fui a Recife, fiquei um pouco mais tempo, uns 9 dias. Olha, o roteiro depende também do que você tem intenção de visitar, se prefere ficar mais nas praias ou se também quer conhecer a parte urbana/histórica/cultura de Recife, que vale muito a pena. Vou te contar como organizei meu roteiro: fiquei uma semana e mais os finais de semana antes e depois. Então, separei os finais de semana para Recife e Olinda, e durante a semana fui para as praias, garantindo mais tranquilidade lá:

*No primeiro final de semana:

- Reservei um dia inteiro para a Oficina Brennand e para o Instituto Ricardo Brennand.

- Um dia para Olinda (Igreja do Carmo em Olinda, Convento de São Francisco, Alto da Sé, Catedral da Sé e elevador panorâmico com uma das mais belas vistas da cidade, Mosteiro de São Bento, Rua dos quatro cantos, Museu do mamulengo).

*Durante a semana: praias (fiquei hospedada em Porto de Galinhas e de lá fui um dia a Carneiros e outro dia a Muro alto).

*Segundo final de semana: Dois dias para a cidade de Recife.

- Recife - primeiro dia

Manhã: Praia de Boa Viagem (não é tão boa para banho, recomendo deixar para curtir Porto de galinhas e região).

Tarde: Capela Dourada, toda coberta por ouro em seu interior; Teatro de Santa Isabel (oferece visita guiada); Mercado São José (artesanatos produtos típicos, segunda a sábado 6h às 17h30, domingo 6h às 12h); Pátio de São Pedro, rodeado por casas coloniais e pela fachada da Catedral de São Pedro dos Clérigos, é um rico reduto cultural (casa nº 21 abriga o Memorial Chico Science , no nº 35, o Memorial Luiz Gonzaga e no nº 11, o Museu de Arte Popular)

- Segundo dia: Recife Antigo: a melhor maneira de explorar é a pé.

Marco Zero; Mercado de Artesanato, Museu Cais do Sertão (excelente, fiz até uma vivência musical http://www.caisdosertao.com.br); Rua do Bom Jesus e seus edifícios coloridos, (aos domingos acontece feira de artesanato); Embaixada dos Bonecos Gigantes; Paço do Frevo; Centro Cultural Judaico; Torre Malakoff (com uma vista linda do alto).

Eu gosto de explorar as cidades com calma, mas você pode condensar esse roteiro mais urbano a seu gosto, em dois dias, por exemplo. Um dia, reservar para Olinda e o Instituto Brennand (só abre à tarde) e no outro dia inteiro explorar o Recife. E nos demais dias, poderia curtir as praias.

Ainda, se me permite o pitaco, eu deixaria Maragogi para outro momento, outra viagem, talvez aliando com Maceió. É lindo lá, sim, e muito, mas você perde tempo de deslocamento, é cansativo e deixa de curtir atrações mais próximas de Recife, como Olinda, por exemplo. Tem muita história ali pra ser explorada. Creio que você não vai se arrepender se incluir o Instituto em seu roteiro, e também Olinda, que está ali do ladinho. Assim você ainda teria um dia todo ou dois em Porto, mais dois dias para ir outras praias próximas. Se achar imprescindível ir a Maragoggi, acho interessante aliar com Carneiros, que fica na metade do caminho, e pernoitar em uma delas.

Se você usar dois dias em Recife/Olinda, ainda fica com 4 paras as praias, que poderia distribuir assim:

1 dia Olinda e Instituo Brennand (pernoitando em Recife);

1 dia Recife;

1 dia Porto Galinhas (pernoitando em Porto);

1 dia Porto ou Muro alto, de águas calmas, uma verdadeira piscina (ou outra da sua preferência);

1 dia em Carneiros;

1 dia Maragoggi. 


Dicas: eu não fiz e não faria os passeios de Buggy. A região é desova de tartarugas e corre o risco delas (ou seus ovos) serem atropelados. Portanto, os veículos não estão autorizados a percorrer todo o trajeto pela areia e são poucos os trechos em que o buggy circula de fato na areia.

Porto de galinhas tem as piscinas naturais, não deixe de ver. Também tem mergulho, que não fiz (tenho medo), mas dizem que é muito bom.

São minhas contribuições, espero ter ajudado.

Abraços!

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 10 meses atrás

Olá Ingrid!

Respondi uma pergunta muito parecida a uns dias atrás, mas dessa vez é uma viagem com menos tempo. Chegando em Recife você pode alugar um carro e ir direto para Porto de Galinhas. Vou logo indicando a pousada que eu fiquei: Flor de Maraca. Muito bem avaliada, fiquei hospedada lá por 4 noites e não me arrependi.

Em Porto de Galinhas você pode ficar 2 dias: um para conhecer a praia tradicional de lá, fazer o passeio até às piscinas naturais quando a maré estiver baixa e até praticar mergulho ( eu não fiz, mas dizem que o de lá é melhor do que em Maragogi ), minha sugestão para o segundo dia é a praia Pontal do Maracaípe. Uma grande surpresa nossa, já que nunca tínhamos ido. Ainda pouco conhecida, a praia é uma graça! Outra opção é a praia do muro alto. Mais cheia que a do Pontal. No terceiro dia vá a praia dos Carneiros ( tente sair cedo pois a maioria das possibilidades de entrar na praia é por propriedades privadas ) Vale suuper a pena! Quando sair da Praia dos Carneiros estará na metade do caminho para Maragogi, onde pode ficar 2-3 noites hospedada antes de voltar para Recife, caso seu vôo de volta também seja por lá. Bom, foi um pouquinho do que posso ajudar a partir da minha experiência. Boa viagem! Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Recife, Porto de Galinhas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.