Adri Ramalho

  Puno

Roteiro em Puno

Galera, chego no Peru no proximo dia 14(Cusco) e queria ir para Puno no mesmo dia a noite, e fazer os passeios no dia 15 e voltar de bus turistico para Cusco no dia 16. Alguem ja fez esse roteiro? É viavel?
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Adri

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

A Fragata Surprise

MELHOR RESPOSTA

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 2 anos atrás

Vai ser cansativo, a altitude debilita a gente, ainda mais na chegada. Mas é viável, sim. Você pode pegar o ônibus leito de Cusco pra Puno, acordar na cidade, visitar as ilhas flutuantes dos Uros, dormir e acordar cedinho pra pegar o ônibus turístico.

Mas só faça isso se for imprescindível: passar logo a primeira noite na altitude viajando de ônibus e depois encarar um dia inteiro de passeios... Muito sofrimento.

O sono é fundamental na adaptação à altitude e é sempre melhor dedicar o primeiro dia lá na Cordilheira a passeios curtos e a um bom soninho (até no meio do dia, quando bater o cansaço).

De qualquer jeito, seguem as informações que você vai precisar:

De Puno a Cusco: Como é a viagem no ônibus turístico 

Peru: as Ilhas Flutuantes dos Uros

Boa viagem :)

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá, Adri.

Eu estou num mochilão sem data de fim e atualmente me encontro no Peru.

Estou documentando essa viagem no meu canal do Youtube chamado VIAGEM AOS VIVOS e acabei de passar por Cusco, Puno, Arequipa, Huaraz.

Dá uma olhada e, se gostar, se inscreve lá. Dois videos por semana!! Paulo Alves adicionou foto de Puno Foto 1:D

https://youtu.be/-CFEDotIO84

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Adri!

Eu fui de Arequipa até Puno de ônibus pela Cruz del Sur, fechei um hotel em Puno apenas para deixar minhas mochilas e passei o dia lá. A noite fui pela mesma companhia de ônibus para Cusco.

Se vale a pena? É indescritível caminhar pelas ilhas flutuantes de totora, olhar para a beleza do Lago Titicaca, conhecer a história e a cultura deles, navegar no barco de totora ( Planta aquatica ) e tomar um chá de coca para esquentar e tirar os males da altitude.

Boa viagem! O Peru é apaixonante!!!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Eu acho viável, mas como nosso amigo ai disse é realmente cansativo, mas quem esta viajando pouco importa rs ... esse ano fiz de Lima a La Paz de Bus ... cansativo mesmoo, mas suuuper vale, paisagens incrívels! Puno é show, especialemente a ilha de Uros

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Adri

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.