Vida Noturna, Viagens Rápidas, Mochilão, Hospedagens   Puno, Puno, Arequipa, Arequipa

Viagem de Puno à Arequipa de dia ou de noite?

Oi, pessoal,

Estou indo ao Peru em Fevereiro e no meu roteiro vou chegar a Puno lá pelas 15h num dia, pretendia ir ao passeio nas ilhas de Uros apenas, já em seguida, e seguir para Arequipa logo às 22h. Mas estou com dúvidas a respeito.
É mais interessante viajar de dia, pela paisagem do deserto e tal? Caso eu vá à Arequipa apenas no dia seguinte, teria um descanso maior e a certeza de conseguir fazer o passeio às ilhas (pela manhã), já que o bus sai somente de tarde, mas perderia o dia todo que poderia estar em Arequipa (se for na viagem noturna, fico lá 3 dias, e se for de dia, fico apenas dois).

O que compensa mais? Podem me ajudar?

Ah, se possível, sabem me dizer se na hora consigo passagens e acomodação em Puno, caso eu deixe para decidir apenas quando chegar lá?

Muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Desirée

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Eu so viajei a noite no Peru, acho mais interessante porque da pra economizar com hotel e Arequipa é muito lindinha, eu adorei e nao perderia um dia la! Tem muitas coisas interessantes, como o museu onde ta a mumia Juanita, o mosteiro de Santa Catalina, etc.

 Ah, da pra comprar passagem na vespera sim, eu comprei com antecedencia pra garantir mas nao precisa, ou pelo menos vi muita gente comprando mais perto da viagem! 

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 5 meses atrás

Olá, Desiree.

Eu estou num mochilão sem data de fim e atualmente me encontro no Peru.

Estou documentando essa viagem no meu canal do Youtube chamado VIAGEM AOS VIVOS e acabei de passar por Cusco, Puno, Arequipa, Huaraz.

Dá uma olhada e, se gostar, se inscreve lá. Dois videos por semana!! Paulo Alves adicionou foto de Puno,Puno,Arequipa,Arequipa Foto 1:D

https://youtu.be/-CFEDotIO84

Natalie Mata

Natalie Mata Mauá

respondeu 1 ano atrás

Olha, eu fiz de Cusco a Puno de ônibus durante o dia, e vou te falar que foi uma viagem bem sofrida, viu... Talvez a noite seja melhor pq vc dorme.. Eu pelo menos pensaria muito antes de fazer dessa forma novamente..

JOSIANE JARDIM MUNIZ DE SOUZA

JOSIANE JARDIM MUNIZ DE SOUZA São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Olá, achei sua dúvidas bastante pertinentes e, acredito que se alguns mochileiros responderem será mais uma dica bacana para viajar pelo Peru. Como só fiquei pelos vilarejos de Cusco, tenho curiosidade em conhecer mais do lindo país...qdo estive por lá ouvi uma troca de conversa dentro de um táxi que compartilhei; onde dois outros passageiros falavam da beleza de Arequipa, então talvez vale à pena viajar à noite e chegar no local cedo p’ra aproveitar o lugar por mais tempo...

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 7 meses atrás

Boa noite Desirée!

Veja a sua prioridade. Eu não tinha tanto tempo, então viajava a noite pela Cruz Del Sur, sempre na parte debaixo do onibus, poltronas com boa reclinação, mais espaço e conforto. 

Se tiver tempo vale a pena viajar de dia, lindas paisagens.

Eu cheguei em Puno antes do almoço e fechei um hotel com antecedência apenas para guardar as mochilas e tomar um banho antes de seguir viagem a noite para Cusco. Fiz o passeio nas ilhas flutuantes apenas para Uros, mas valeu muito a pena.

Acredito que tenha sim, em Cusco não gostei do hotel que fechei, e procurei outro, tinha vários. E olha que Cusco vão mais turistas com estadias maiores também.

Boa viagem!

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu fiz a viagem de Puno para Arequipa a noite! Foi horrìvel pois eu nao consegui dormir! Aconselho tentar comprar o banco leito. Nòs nao conseguimos  e fomos no convencional! Até galinha tinha no onibus!!!!!!





Responda a dúvida de Desirée

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.