Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Estudo e Intercâmbio   Londres

Roteiro além de Londres

Fechei um intercâmbio para julho de 2019 de 3 semanas para Londres. Vou fazer um curso de inglês e no tempo vago conhecer a cidade. Como terei dois finais de semana pensei em ir até Paris de trem em um e no outro ir também de trem (que a Eurostar acaba de inaugurar) à Amsterdã.
Minha dúvida é: estou com uma boa ideia?
Que dicas vocês dão para aproveitar melhor as três cidades?
Quanto ter em euros para o fim de semana em cada cidade (Paris e Amsterdã)?
Obrigada! Toda dica será muito bem vinda :)

PS: Me contem como é o processo de imigração para o meu caso que pretendo sair de Londres com destino à outras cidades de trem. Preciso já ter visto? O que fazer ao passar pela imigração? Quais documento portar para tais viagens?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Vanessa, tudo bem?

Quando fiz o intercâmbio (e já faz muuuuuuuito tempo, em 1995) eu também pretendia fazer as mesmas viagens que você nos fins de semana livres.

O que aconteceu é que Londres era tão plena, tão cheia de opções e tanta variedade, que eu praticamente não sai da cidade e conheci apenas Paris num fim de semana.

Muitas vezes, a própria escola realiza grupos de viagens nos fins de semana e são uma excelente opção, pois você estará com um grupo praticando o idioma, com a segurança das reservas de hospedagem e os passeios programados... é uma boa forma! Convém enviar um e-mail à escola, informar o período que você estará com eles e verificar se existem alguns passeios programados para o fim de semana.

Se você for por conta própria, o ideal é que você leve junto de você: passaporte, passagem de ida e volta para o destino, cópia da reserva de hotel e comprovante de matrícula da escola em Londres. Exatamente como uma nova entrada/saída é importante que você evidencie que é uma viagem bate-e-volta e que está em Londres durante este período de estudos. Costuma ser um processo rápido, mas não dá para vacilar e deixar nada para trás.

Com relação aos gastos, tudo vai depender do seu perfil, do que pretende comprar, do que deseja comer... 100 Euros podem ser muito... ou pouco... tudo vai depender do seu estilo.

Lembre-se que você estará com Libras em Londres e Paris e Amsterdam são Euro... então, já deixe uma provisão para isso.

Se fosse apenas andar pela cidade, almoçar, jantar e comprar alguma lembrancinha, 150 Euros seria uma boa pedida... mas, de novo, vai depender das suas expectativas.

Como é uma viagem rápida, talvez valha a pena pensar na possibilidade daqueles ônibus turísticos... você sobe e desce onde e quantas vezes quiser num intervalo de 24 horas... assim consegue aproveitar minimamente as cidades... mas se a intenção é entrar num museu como o Louvre ou D´Orsay... ou a casa da Anne Frank ou o Rijksmuseum, talvez o passe não sirva, pois são várias horas que ficamos nestes lugares.

Uma última dica... compre os passes do Eurostar para bem cedo em sua saída de Londres... assim você chega na cidade destino e já vai passeando... na volta, faça exatamente o contrário para aproveitar um pouco do domingo também.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.