Eduardo

 Estudo e Intercâmbio   Malta, Londres, Dublin

Qual melhor destino para meu Intercâmbio: Malta, Londres ou Dublin?

Olá pessoal, pretendo fazer um Intercâmbio de 1 ano e estou com muita dúvida entre esses 3 destinos: Malta, Londres ou Dublin.

Eu definitivamente quero fazer na Europa e esses foram os que mais me agradaram diante das pesquisas que fiz.
Qual desses 3 vocês mais indicam? Detalhando meu perfil: Sou uma pessoa que gosta de agito, vida noturna e de um lifestyle "chillin", mas também sei que o foco é o inglês em 1º lugar.
Ah, só mais um detalhe, o preço não é um fator relevante no momento.

Qual melhor destino para meu Intercâmbio?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 3 meses atrás

Oi Eduardo! Eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim aqui te dar uma ajudinha com sua dúvida!

Falando mais por experiência própria do que como apenas um membro da comunidade Dubbi, já morei em Londres por 3 anos e também já visitei Dublin, então sou suspeita para falar que indicaria mais essas duas cidades. Infelizmente não conheço Malta, mas, baseado em como você se descreveu, acredito que as outras duas opções se encaixem mais em seu perfil.

Ambas as cidades, tanto Londres como Dublin, possuem uma incrível vida noturna, sempre muito agitada e também bastante diversificada -- tem lugar para todos os gostos! No entanto, como Londres é uma cidade gigantesca, há mais opções do que Dublin, mas isso não quer dizer nada, pois os irlandeses são pessoas extremamente animadas e que sempre estão dispostos a ir tomar uma pint (ou várias).

Outro ponto que notei por lá é que, apesar de ver brasileiros por toda parte em ambas as cidades, em Dublin eu ouvia muito português até mesmo andando pelas ruas, enquanto Londres não foi tão fácil de ouvir nosso idioma solto por aí como achei que foi em Dublin (ambos contam com muitos imigrantes e turistas de todos os tipos de nacionalidade, mas acredito que Londres o número é muito maior). Mesmo que este não seja seu objetivo principal, já que seu foco é aprender inglês, pode ser que conhecer outros brasileiros que estejam na mesma situação que você possa ser um conforto em certos momentos quando estar longe de casa fique um pouco mais difícil. Além disso, Dublin, por ser menor, pode parecer um lugar um pouco mais acolhedor do que Londres, mas em intercâmbios, como você irá frequentar as escolas de inglês com diversos outros alunos de todos os cantos do mundo, você fará amizades rapidinho!

Finalmente, meu último ponto na disputa Londres x Dublin -- e um ponto que acredito que deve ser levado em conta -- é o sotaque. Particularmente, eu amo o sotaque irlandês, principalmente o de Dublin, mas para quem ainda está aprendendo a língua, o sotaque inglês (mais especificamente o sotaque londrino mesmo, que pode ser mais "suave" e fácil de entender do que de outras partes da Inglaterra, principalmente os das cidades ao norte) pode ser a melhor opção. Tudo dependerá do seu nível de inglês, é claro.

Quanto a Malta, apesar de nunca ter ido, sei que é um lugar deslumbrante com muita beleza natural, principalmente quando se trata de suas praias. Pode ser que o clima seja mais parecido com o do Brasil, então você se adaptará muito mais rápido do que com os climas de Dublin ou de Londres, que costumam ser bastante chuvosos, mas por ser um país bem pequeno, creio que o agito não é tão grande (pelo menos comparado a Dublin e principalmente Londres).

Resumindo, acho que os principais fatores que eu acredito que poderão te ajudar a decidir em qual destes países fazer seu intercâmbio são: o sotaque/nível de inglês e o tamanho da cidade, uma vez que, baseado apenas no agito e vida noturna, ambos Londres e Dublin não vão te decepcionar!

Espero ter ajudado! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Malta, Londres, Dublin,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.