julia lima

  Londres

Preciso de visto para passar um ano em Londres?

Quero passar um ano em Londres- Inglaterra, ano que vem, eu precisaria de visto ou nao? Queria estudar e trabalhar. Se sim como faço para pegar o visto e leva quanto tempo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Bianca Nishimura

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Julia!

Como o Paulino falou, caso você tenha passaporte europeu, você não precisa de visto para morar na Inglaterra. 

No caso de visto de estudo/trabalho, fica um pouco mais complicado. Alguns anos atrás, era possível estudar inglês em Londres, pegar o visto de estudante, e trabalhar algumas horas semanais (20 horas durante as aulas, e 40 durante o período de férias). Agora não existe mais isso. Se você for estudar apenas inglês, você não tem direito de trabalhar (legalmente) independente de ser um trabalho informal, tipo em um pub, ou um trabalho formal, como em uma multinacional. Apenas alunos que estejam engajados em uma faculdade britânica, que vão cursar o curso integral na Inglaterra (graduação/pós-graduacão, etc) tem a possibilidade de trabalhar, como parte do curso (Placement Year), ou como forma de ganhar uma grana extra, em trabalhos informais. 

Mesmo tendo visto de estudante vinculada a uma faculdade, existem restrições dependendo da faculdade que você estuda. A que eu estudava (University of Westminster), era privada, então eu tinha a possibilidade de fazer o Placement Year (estágio), e ainda trabalhar meio período durante as aulas. 

No caso de visto de trabalho, como o Paulino explicou, você tem que achar uma empresa disposta a te dar o visto (ser o seu sponsor), e qual a razão que te destaca em relação a outros trabalhadores europeus.

Qualquer dúvida, só perguntar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.