Onde comprar comida, lugares e preços melhores

Vou para Santiago fazer intercambio, tenho que me virar em questão de café, almoço e jantar.. alguma dica? comprar em supermercado e fazer em casa ou sair pra comer fora?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Laíssa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Laissa tudo bem?

Se o objetivo for economia, mercados são sempre a saída mais indicada, além de mais saudável e com a possibilidade de você cozinhar conforme suas preferências.

Comer fora é prático, sem dúvida, mas seu orçamento pode ficar prejudicado e num intercâmbio sempre é bom deixar uma parte da grana para passeios e despesas extras.

As padarias são um capitulo a parte... Doces muito gostosos e uma alternativa bacana para quando você estiver andando pelas ruas.

Abraços!

Giovanna V

Giovanna V São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Laíssa!

Sobre Santiago, achamos os valores dos restaurantes um pouco salgados, por isso acho importante fazer as refeições em casa e deixar alguns dias para comer fora.

Aproveite o dinheiro que você usaria em restaurantes e faça passeios como ir para Vinã e Valpo ou conhecer a Neve. 

No restante em relação a transporte e locais para visitar Santiago é bem barato e tem muita coisa boa para fazer.

Tem uma balada exceltente para intercambista, chama Miercoles Po! e acontece toda quarta feira, dá uma olhada no insta deles. É boa demais!

Confira no meu site o roteiro e veja algumas das coisas que você pode adicionar nos seus dias :)

amaladeviagem.com.br

Qualquer pergunta estou a disposição.

Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi, Laíssa, tudo bem?!?!

Considerando que um intercâmbio é bem mais prolongado, creio que fazer sua comida, em casa, é a melhor alternativa! Se você se dá bem com o fogão, claro! Comer fora, em Santiago, não é complicado e, dependendo do lugar, não é tão caro; mas aos poucos seu dinheiro vai sumindo, em restaurantes.

E os supermercados chilenos são bem sortidos! É importante considerar duas coisas: frutas e legumes são vendidos por unidade, e não por quilo; não se acha filtro de café do tipo mellita em canto nenhum!!!!!

Ah, sim, o café chileno não é tão forte quanto o brasileiro; é igual ao americano, e mesmo que você use uma tonelada, ele não ficará forte! De resto é tranquilo!!!!

Quanto a lugares onde comprar, quando estive em Santiago, me hospedei próximo ao metrô Santa Isabel e, na av. Santa Isabel tem um supermercado chamado Lider Express, que é limpinho e bem variado.

:)

 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.