Taís Noronha perguntou:
O que não posso deixar de ver em Salvador?
Olá galera, pretendo ir para Salvador neste mês de julho. Como pesquiso candomblé no Brasil não deixarei de visitar algumas casas de candomblé em Salvador. Outras coisas que estão no meu roteiro são: A Fundação Pierre Verger, a casa de Jorge Amado e o Instituto histórico e geográfico de Salvador. Queria saber o que vocês mais me indicam e lugares para comer.
Não pretendo sair de Salvador, pq essa viagem é motivada principalmente para pesquisa, mas como já vou estar lá também pretendo me divertir!!!
Beijos em todos
Meu perfil de viagem: Mochileiro
Responda a dúvida de Taís
4 Respostas
Visite o solar do unhão. vá para jantar.
Você pode comer enquanto assiste shows de dança e capoeira. muito legal.
Fica perto do mercado ....
Olá. Bom..eu fui pra Salvador já faz um tempinho.
Eu vi que voce falou que nao quer sair de Salvador, mas vai uma dica que eu acho que foi o melhor dos dias que passei na Bahia. Tem uma cidade proximo a Salvador que chama Madre de Deus e é linnnnndaa!! Nao sei como esta agora, pois como disse ja faz alguns anos que fui. Mas quando fui a cidade era uma vilinha de pescadores com uma praia linda linda linda e com as melhores comidas que ja comi por la, que comi em um restaurante que era na casa de uma senhora que o marido era pescador e trazia os peixes pra servir no restaurante. Quase nao tinha turista.
Se estiver pelo Pelourinho
não deixe de almoçar no restaurante do Sesi que serve várias comidas tipicas excelentes, de tardinha no por do sol, vale super a pena uma cervejinha no Santo Antônio Além do Carmo
por do sol e vista pro mar sensacionais! Se tiver pelo Rio vermelho tem o acarajé da Dinha, o boteco do frança e uma masseria muito boa chamada Pasta em casa, passará muito bem na sua estadia.
Olá Taís, beleza?
Então, estive em Salvador no mês passado pra passar um final de semana apenas. A história do candomblé irá te encontrar sem precisar buscar muito, então minha principal sugestão é você se instalar próximo ao Pelourinho, pois é a principal parte histórica de Salvador.
Tem um hotel muito bom chamado Hotel Cruz do Pascoal que fez toda a diferença na minha viagem principalmente pela localização no centro histórico -meu maior interesse-. Nele você fica a 10m a pé da Praça da Sé, Terreiro de Jesus, do próprio Pelourinho, e também de pontos turísticos conhecidos de Salvador, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
Caso queira algo mais alternativo, você pode pegar um ônibus em frente ao Mercado Modelo e ir para a Igreja do Bonfim -tá o que tem de alternativo aí?- descendo a rua da igreja existe o Forte de Monte Serrat e um mosteiro que tem uma vista linda de Salvador.
Para comer, eu acabei gastanto um pouco mais do que devia, só que não me arrependo. Na Ladeira do Carmo mesmo existe uma boa variedade de restaurantes, então uma das opções pra você é um quase em frente ao hotel, chamado Al Carmo.
Espero ter ajudado!
Praça da Sé - Pelourinho
Largo Terreiro de Jesus
Pelourinho
Elevador Lacerda - Praça da Sé
Mercado Modelo - Praça Visconde de Cayru - Comércio
Igreja do Bonfim - Largo do Bonfim
Monte Serrat
Al Carmo - Rua do Carmo - Santo Antonio
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Salvador,