Restaurantes, Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Salvador

Hotel em Rio Vermelho é uma boa ideia?

Olá pessoal,

Estou planejando ir para Salvador com meu namorado (para o Ano Novo) e gostaria de saber o que vocês acham do bairro Rio Vermelho. É seguro? Tem locais bacanas para ir? Tem pontos turísticos legais?
Como faço para chegar aos pontos turísticos? Alias, quais praias e museus vocês recomendam e do que devo correr?

Nunca fui para a Bahia e preciso do máximo de informações sinceras possíveis :)

Abraços <3

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Vivian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Gil Carvalho

Gil Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

O Rio Vermelho é um ótimo bairro, com muitos bares e restaurantes agradáveis, para pessoas com os mais diversos perfis. Além da agitada vida noturna, tem a praia, que é boa para caminhadas e relaxamento, embora não seja a melhor para banho. A Casa do Rio Vermelho, um centro cultural instalado no imóvel onde morou Jorge Amado, vale a visita. 

Quanto às atrações de Salvador, são muitas e variadas, e seu roteiro vai depender do tempo que vai ter. Pra quem vai pela primeira vez, vale conhecer as óbvias. Imperdíveis são o Farol da Barra, um dos principais cartões postais da cidade, com um belo por do sol,  a igreja do Bonfim, com toda sua mística, a lagoa do Abaeté, o Mercado Modelo - excelente para provar a culinária local e comprar artesanato, o elevador Lacerda, as muitas praias.

Mas a vida pulsa mesmo é no Pelourinho, que tem tudo: música, comida, gente interessante do mundo inteiro. Não deixe de visitar algumas das riquíssimas igrejas barrocas e a Casa de Jorge Amado. O melhor, porém, é andar sem destino, curtindo cada detalhe arquitetônico, cor, som e aroma que o lugar oferece. 

As praias mais gostosas - e limpas, são as do litoral norte: a famosa Itapuã, Stella Maris, Flamengo.Se tiver tempo, dê um pulo à ilha de Itaparica, um passeio muito legal, de balsa. Caso o que procure seja mesmo agito, fique pela orla - Barra, Ondina, Amaralina, 

Para se movimentar pela cidade, pegue ônibus durante o dia e taxi durante a noite (peça que indiquem no hotel). Como toda grande cidade brasileira, há lugares perigosos; informe-se e evite-os. 

Divirta-se. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.