Fabiana Rocha

  Londres

Fogos no Ano novo

Passarei o ano novo em Londres e li que agora é necessário comprar um ingresso pela internet para ver a queima de fogos no Tâmisa, e dizem que é muito difícil conseguir.
Alguém conseguiu?
Existe algum outro lugar para ver os fogos caso não consiga o ingresso?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fabiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Bianca Nishimura

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Fabiana,

Isso é verdade, agora é necessário comprar ingresso caso você queira passar a virada aos arredores da London Eye. 

Eu já passei o ano novo ali pelos arredores tanto comprando ingresso (Dez 2015/Jan 2016), quanto sem comprar ingresso (Dez 2012/Jan 2013), e confesso que esse esquema de ingressos é a melhor coisa da vida! Na primeira vez, era a maior muvuca, super perrengue, e pra ser sincera não consegui chegar muito perto da London Eye, pois fui me aproximar da área central por volta das 23h do dia 31 (erro meu, me atrasei demais). Mas tive uma vista boa com o Big Ben, como você pode ver pela foto abaixo (aquela qualidade mara do iPhone 4).

Bianca Nishimura adicionou foto de Londres Foto 1

Agora comprando ingresso foi uma experência super diferente e incrível! O número é limitado, então é ZERO muvuca, zero mesmo, tive uma vista incrível da London Eye e dos fogos, não tinha ninguém se empurrando, e o acesso aos banheiros era super fácil. Vale a pena, porque não custa caro, e não precisa chegar hoooooras antes da virada pra conseguir um bom lugar (lembrando que é inverno nessa época né) Cheguei por volta das 23h15, entrei tranquilamente, e fiquei dançando com meus amigos por ali, já que tem DJ e tudo.

O único problema que eu tive em ambas as situações foi na hora de voltar pra casa. Pra evitar muito tumulto depois da virada, eles fecham diversas estações próximas a London Eye e Big Ben, por mais que eles divulguem que o metrô funcionará a noite inteira, de graça. No primeiro ano novo, andei bastante pelo centro até conseguir achar uma estação aberta (se eu não me engano, Leicester Square), e no segundo ano, andei até Green Park, que já estava funcionando normalmente. 

Eu não sei se existe diferença de compra para quem mora em Londres, e turistas, mas meus amigos (que compraram pra mim em 2015), falaram que foi tranquilo comprar, contanto que você compre no dia que eles liberam a venda. Ainda falta bastante tempo, e como você já tem a certeza que vai passar em Londres, está em vantagem.

Acabei de ver no site "Mayor of London" e nenhuma info em relação ao ano novo desse ano foi liberado ainda, então eu ficaria de olho, e seguiria as páginas deles nas redes sociais já que eles costumam liberar essas infos por ali também.

E sei também que por mais que você não consiga comprar na primeira leva, perto do fim do ano, eles liberam mais ingressos. Em dezembro de 2016 teve venda que eu sei :)

DICA: Na hora da compra, vão ter algumas áreas para escolher (você tem que ficar na área delimitada, sem transitar pelas outras). Escolhe a área que é em frente a London Eye mas do lado oposto do rio. Não sei se deu pra entender. Mas essa é a vista que eu tive, e foi incrível! Ah e lembrando que eu não quis ficar encostada na ponte, eu tava no meio da rua mesmo, e obviamente tinham pessoas na minha frente.

Bianca Nishimura adicionou foto de Londres Foto 2

Provavelmente vão ter pessoas que não querem gastar com isso e acham absurdo eles fecharem as ruas e mimimimimi, mas eu que já passei pelo perrengue de TENTAR chegar na London Eye e correr o risco de ficar com vista de nada (é tanta gente que a polícia tava fechando várias ruas, e eu só consegui chegar no Big Ben por MUITA sorte), valorizo demais essa estrutura nova deles.

Sobre outro lugar para ver um pouco de fogos, também tem o Primrose Hill, que na verdade recomendo até quando não é ano novo (durante o dia!!!). A vista é super bonita, e um dos poucos lugares em Londres que você consegue ver um certo skyline da cidade. Eu já passei a virada lá uma vez, mas tinha chovido o dia todo, então tava com bastante lama, o que não facilitou a "estadia" por ali. Não achei excepcional, não tem trilha sonora, só pessoas assistindo os fogos beeeem de longe, e soltando outros. Acho válido tentar comprar os ingressos mesmo! Ai caso você não consiga... Tem várias festas rolando!

Se tiver alguma dúvida, só perguntar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.