Dicas de roteiro para mochilao Pernambuco e alagoas

Fala galera!

Sou nova aqui no grupo e, nunca fiz um mochilão. Estou me preparando para o meu 1° ano que vem em abril de 2019. O caso é o seguinte, meu namorado que é do México, vai vir em abril para o RJ onde moro, e ele só irá tirar 15 dias de férias e eu também. Queria uns dias pra ele ver minha família 5 no máximo, e o restante fazer uma viagem para o Nordeste. Eu pesquisei algumas cidades e me encantei com Alagoas e Recife . Mas, precisava de dicas de qual cidade começar, se vocês acham que daria pra conhecermos em tão pouco tempo os seguintes destinos :

- praia dos carneiros

- Tamandaré 

- Olinda

- Porto de galinhas a praia e a vila

- Maragogi ( gostaria de dicas de praia e o que fazer)

Então galera, a ideia seria fazer isso em 7 dias de preferência ônibus, ficando hospedada se preciso cada dia em algum lugar so pra deixar a bagagem e dormir.

vocês acham que dá, o que pensam sobre ???

aceito dicas e, sugestões!!! Valeu:)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

João Paulo Lessa

MELHOR RESPOSTA

João Paulo Lessa

respondeu 1 ano atrás

Larissa, a praia do francês é bem perto de Maceió, uns 15km no máximo. A praia do gunga eu não lembro, kkkk, acredita? E olha que já fui lá, mas era quando era criança. As praias de maragogi são lindas, tranquilas e vazias se vc gostar de sussego é o local ideal pra relaxar e tirar fotos para o Instagram. Maragogi é bem pertinho de Porto de galinhas se é não tiver enganado é menos de 100 km vc vai fazer a viagem em menos de 1h. Bom tem um site que vc pode olhar que tem várias referências de locais turísticos e gastronômicos que é o TripAdvisor, tem App dele na playstore e apple, vc pode fazer um roteiro de viagem nele pra aprovdtar melhor a viagem.

João Paulo Lessa

João Paulo Lessa

respondeu 1 ano atrás

Larissa sou de Alagoas e posso falar algumas coisas. Bom, primeiramente não quero desmerecer o meu estado. Aqui tem poucos lugares interessantes pra se divertir, lógico tem lugares lindos e praias lindas mas na questão de diversão é bem pouco diversificado. As praias de maragogi são lindas mesmo, a cidade é bem pequena com poucas coisas pra se fazer, tá mais pra uma cidade calma com praias bonitas, tem restaurantes legais, mas nada além de um OK. Maceió a capital do estado é onde vc pode encontrar uma maior diversidade de laser e gastronomia, a cidade é bonita mas as praias são poluídas e alguns bairros não tão seguros então fique só na área turística. Os canions do Rio são Francisco São lindos, mas é no outro lado do estado e vc vai ter que fazer uma viagem de no mínimo 2:30 de carro dependendo de onde esteja. Aqui só mais movimentado na época do Carnaval e são João, de resto nada além do comum.

Alves

Alves 

respondeu 7 meses atrás

Olá, Larissa, moro em Pernambuco e super recomendo visitar as praias de Porto de Galinhas, Ponta de Pedra, Carne de Vaca, Olinda, Recife antigo. 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Larissa, tudo bem?

Mesmo que vocês tenham poucos dias (considerando que alguns destes 15 dias serão no RJ com a família), eu tentaria não forçar demais entre tantos lugares, entrando e saindo de várias cidades... tentaria me programar um pouquinho melhor para curtir bem as duas cidades (Maceió e Recife) e alguns passeios ao redor.

Eu dividira os 10 dias em 5 e 5... um pouquinho para cada.

Em Maceio procure ficar na Ponta Verde, que é a parte mais turística na região central e onde você encontrará muitas opções de passeios com agências locais. Quando fui, fiz boa parte dos passeios com estas empresas e achei muito em conta e o atendimento foi bom também.

Recomendo a praia do Gunga (uma das mais lindas de todo nordeste em minha opiniao), um passeio por um lugar chamado Hibiscus (não é o lugar mais barato do mundo, mas dá para passar o dia todo por lá e curtir as instalações do local) e um pouco da orla próxima onde você se hospedar, com um passeio de jangada por exemplo... ritmo mais lento, mas muito gostoso.

Em Recife, aproveite alguns lugares da cidade, como o Instituto Ricardo Brennand (excelente), Praia da Boa Viagem (que é central, grande e cheia de quiosques para tomar uma cerveja bem gelada), Marco Zero (que considero sensacional). Cada um destes lugares consumiriam várias horas de seu passeio, talvez uns 2 dias pelo menos. Verifique se haverá alguma apresentação de Maracatú próximo do Marco Zero, muitos grupos ensaiam por lá no fim da tarde... é inesquecível.

Depois tire um dia para Porto de Galinhas. Procure chegar o mais cedo possível, para curtir toda a beleza das piscinas naturais e, depois, negocie um passeio de buggy. Curta a praia que é linda.

Por fim, deixe um dia para Olinda... é bonita, com o centro histórico concentrado em uma área específica e que vocês vão aproveitar bastante. Se quiser saber os detalhes, existem muitos guias locais que vão lhe abordar, oferecendo o acompanhamento. Eu recomendo, pois você terá muita informação sobre cada um dos lugares possíveis por lá.

E os deslocamentos RJ - Maceio - Recife - RJ, eu tentaria de avião mesmo... sem bagagem despachada mesmo... mas eu não me submeteria a ônibus nestes trechos, vocês queimariam muito tempo do pouco tempo que terão.

Os deslocamentos internos beleza... dá para usar o sistema de transporte local ou os receptivos para fazer alguns passeios mais distantes.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alagoas, Pernambuco, Pernambuco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.