Dicas de roteiro para mochilao Pernambuco e alagoas

Fala galera!

Sou nova aqui no grupo e, nunca fiz um mochilão. Estou me preparando para o meu 1° ano que vem em abril de 2019. O caso é o seguinte, meu namorado que é do México, vai vir em abril para o RJ onde moro, e ele só irá tirar 15 dias de férias e eu também. Queria uns dias pra ele ver minha família 5 no máximo, e o restante fazer uma viagem para o Nordeste. Eu pesquisei algumas cidades e me encantei com Alagoas e Recife . Mas, precisava de dicas de qual cidade começar, se vocês acham que daria pra conhecermos em tão pouco tempo os seguintes destinos :

- praia dos carneiros

- Tamandaré 

- Olinda

- Porto de galinhas a praia e a vila

- Maragogi ( gostaria de dicas de praia e o que fazer)

Então galera, a ideia seria fazer isso em 7 dias de preferência ônibus, ficando hospedada se preciso cada dia em algum lugar so pra deixar a bagagem e dormir.

vocês acham que dá, o que pensam sobre ???

aceito dicas e, sugestões!!! Valeu:)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

João Paulo Lessa

MELHOR RESPOSTA

João Paulo Lessa

respondeu 11 meses atrás

Larissa, a praia do francês é bem perto de Maceió, uns 15km no máximo. A praia do gunga eu não lembro, kkkk, acredita? E olha que já fui lá, mas era quando era criança. As praias de maragogi são lindas, tranquilas e vazias se vc gostar de sussego é o local ideal pra relaxar e tirar fotos para o Instagram. Maragogi é bem pertinho de Porto de galinhas se é não tiver enganado é menos de 100 km vc vai fazer a viagem em menos de 1h. Bom tem um site que vc pode olhar que tem várias referências de locais turísticos e gastronômicos que é o TripAdvisor, tem App dele na playstore e apple, vc pode fazer um roteiro de viagem nele pra aprovdtar melhor a viagem.

João Paulo Lessa

João Paulo Lessa

respondeu 11 meses atrás

Larissa sou de Alagoas e posso falar algumas coisas. Bom, primeiramente não quero desmerecer o meu estado. Aqui tem poucos lugares interessantes pra se divertir, lógico tem lugares lindos e praias lindas mas na questão de diversão é bem pouco diversificado. As praias de maragogi são lindas mesmo, a cidade é bem pequena com poucas coisas pra se fazer, tá mais pra uma cidade calma com praias bonitas, tem restaurantes legais, mas nada além de um OK. Maceió a capital do estado é onde vc pode encontrar uma maior diversidade de laser e gastronomia, a cidade é bonita mas as praias são poluídas e alguns bairros não tão seguros então fique só na área turística. Os canions do Rio são Francisco São lindos, mas é no outro lado do estado e vc vai ter que fazer uma viagem de no mínimo 2:30 de carro dependendo de onde esteja. Aqui só mais movimentado na época do Carnaval e são João, de resto nada além do comum.

Alves

Alves 

respondeu 5 meses atrás

Olá, Larissa, moro em Pernambuco e super recomendo visitar as praias de Porto de Galinhas, Ponta de Pedra, Carne de Vaca, Olinda, Recife antigo. 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 11 meses atrás

Olá Larissa, tudo bem?

Mesmo que vocês tenham poucos dias (considerando que alguns destes 15 dias serão no RJ com a família), eu tentaria não forçar demais entre tantos lugares, entrando e saindo de várias cidades... tentaria me programar um pouquinho melhor para curtir bem as duas cidades (Maceió e Recife) e alguns passeios ao redor.

Eu dividira os 10 dias em 5 e 5... um pouquinho para cada.

Em Maceio procure ficar na Ponta Verde, que é a parte mais turística na região central e onde você encontrará muitas opções de passeios com agências locais. Quando fui, fiz boa parte dos passeios com estas empresas e achei muito em conta e o atendimento foi bom também.

Recomendo a praia do Gunga (uma das mais lindas de todo nordeste em minha opiniao), um passeio por um lugar chamado Hibiscus (não é o lugar mais barato do mundo, mas dá para passar o dia todo por lá e curtir as instalações do local) e um pouco da orla próxima onde você se hospedar, com um passeio de jangada por exemplo... ritmo mais lento, mas muito gostoso.

Em Recife, aproveite alguns lugares da cidade, como o Instituto Ricardo Brennand (excelente), Praia da Boa Viagem (que é central, grande e cheia de quiosques para tomar uma cerveja bem gelada), Marco Zero (que considero sensacional). Cada um destes lugares consumiriam várias horas de seu passeio, talvez uns 2 dias pelo menos. Verifique se haverá alguma apresentação de Maracatú próximo do Marco Zero, muitos grupos ensaiam por lá no fim da tarde... é inesquecível.

Depois tire um dia para Porto de Galinhas. Procure chegar o mais cedo possível, para curtir toda a beleza das piscinas naturais e, depois, negocie um passeio de buggy. Curta a praia que é linda.

Por fim, deixe um dia para Olinda... é bonita, com o centro histórico concentrado em uma área específica e que vocês vão aproveitar bastante. Se quiser saber os detalhes, existem muitos guias locais que vão lhe abordar, oferecendo o acompanhamento. Eu recomendo, pois você terá muita informação sobre cada um dos lugares possíveis por lá.

E os deslocamentos RJ - Maceio - Recife - RJ, eu tentaria de avião mesmo... sem bagagem despachada mesmo... mas eu não me submeteria a ônibus nestes trechos, vocês queimariam muito tempo do pouco tempo que terão.

Os deslocamentos internos beleza... dá para usar o sistema de transporte local ou os receptivos para fazer alguns passeios mais distantes.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.