Ramon Saraiva

  Pucón

dicas de pucón, qual a melhor data, e os hostels com os melhores preços.

gostaria também de saber se alguém já fez worldpackes em pucón, quantos dias e se o idioma foi algum problema...

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Ramon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

li oliveira

MELHOR RESPOSTA

li oliveira Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Estive em Pucon no carnaval de 2015, finalzinho de fevereiro. A cidade estava repleta de turistas de todos os cantos do mundo. Mas apesar de cheia, o clima era muito gostoso, como de cidade balneário. E tem até praia!

O verão tem muitas atividades ao ar livre. Fizemos rafting, canopy (uma espécie de arvorismo com tirolezas gigantes que atravessam o rio), andamos de pedalinho na praia.

Tem o Parque Huerquerue que possui paisagens incríveis e várias opções de trilhas para trekking. A mais básica tem 14km, mas conseguimos fazer mesmo estando com uma criança de 8 anos. Foram sete horas de subida e três de descida, mas valeu cada minuto. Leve roupa de banho para mergulhar nos lagos. Para chegar ao parque tem um ônibus comum que sai pela manhã do centro de Pucón, mas tem que ficar ligado na hora do retorno para não perder o último horário da volta.

Com exceção do parque todos os outros passeios fizemos por agência. São inúmeras na rua principal e dá para negociar bem o preço.

A maior furada foi o passeio pelo Ojos de Caburga, que é uma queda d’agua com uma água azulada realmente muito bonita, mas a quantidade de turístas era tão grande que tirou qualquer possibilidade de contemplação do lugar.

A grande atração da cidade é o vulcão Villarica, que impressiona mesmo, de todo canto da cidade ele está sempre presente na paisagem. Quando estivemos lá a subida estava proibida, pois o vulcão estava em atividade. E de fato, alguns dias depois que voltamos ele entrou em erupção.

À noite tem boas opções de restaurantes e bares para todos os preços e gostos. Tem um mercado grande no centro da cidade onde é possível comprar coisas para preparar no hostel.

 Não tivemos nenhum problema com o idioma. Nada que o portunhol não resolva.

Nas agências e restaurantes tinham muitas pessoas trabalhando que não moravam na cidade. Alguns brasileiros inclusive. Um deles contou que todo verão vai trabalhar em Pucon. 

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 3 anos atrás

A época com os melhores preços com certeza é na baixa temporada.

O ponto negativo é que muitas coisas estarão fechadas, inclusive hostels e restaurantes.

Fui na época de maio/junho que éo final da baixa temporada. Tenta averiguar o que tem aberto que você encontra hostel e passeios em conta.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Pucón,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.