Denise Santos

 Mochilão   Maceió, Aracaju, Pernambuco

Dicas de Passeios - Nordeste

Pessoal, em outubro estou planejando ir pra Aracaju de onibus. De lá alugar um carro e conhecer os seguintes lugares.
Alguma praia em Aracaju
Canion do XIngo (rio Sao Francisco)

Entregar o carro e ir de ônibus pra Maceio. Chegando lá, alugar outro carro, e conhecer as principais praias e Maragogi.

Depois novamente entregar o carro e ir de ônibus pra Recife, onde quero conhecer a Praia dos carneiros, Porto de Galinhas e Olinda.

Em Aracaju e Maceio, vou acampar. Em Pernambuco fico na casa da família.

Pensei em não usar o carro entre um estado e outro para economizar nas diárias, uma vez que o valor é bem mais alto para devolver o veiculo em outra cidade. Mas sei que o ideal seria subir de carro. Adoro dirigir e sempre viajo com meu carro, mas dessa vez quero ir de SP pra lá de avião.

O que acham?
Dicas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Gesiel Dezordi

MELHOR RESPOSTA

Gesiel Dezordi Aracaju

respondeu 1 ano atrás

Em Aracaju o trânsito é complicado até pra quem conhece, e ainda são feitas mudanças freqüentes, melhor com uma agência ou alguém que conheça bem a cidade.

Ju Oliveira

Ju Oliveira

respondeu 1 ano atrás

Olá Denise. 

Estive em Aracajú no mês passado, visitei a praia da Atalaia e a praia dos Náufragos. Não aluguei carro, achei as diárias bem caras. O trânsito de lá é bem complicado também. Infelizmente não fiz o passeio até Xingó que fica em Canindé de São Francisco e um pouco distante  de Aracajú. O combustível lá é bem caro também. Creio que vale mais contratar os passeios com alguma agência.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Denise,

Eu fiz Maceió, Maragogi, Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e praia de boa viagem tudo de carro.

Não sei te dizer o que vale mais a pena quanto a pegar onibus, ir pra outra cidade, pegar o carro novamente.. mas eu indicaria ficar com o carro e fazer todo percurso.. além das belas vistas entre os trajetos, a facilidade é muito grande, além da comodidade e a facilidade quanto aos horários, destinos do dia e tudo mais.

Eu fiz o litoral sul de Maceió, ficando cada dia em uma praia.. praia do Gunga, Praia do Francês, Barra de São Miguel.. depois subi para o litoral Norte (fiquei hospedado em Maragogi).. passei um dia todo em Maragogi, outro dia fui a praia dos carneiros, outro dia porto de galinhas, e outro dia praia de boa viagem.. 

Eu sempre aconselho estar com o carro e fazer esse percurso todo, você consegue aproveitar cada praia durante o dia todo, consegue conhecer tudo que tem em cada local.. 

De qualquer forma, se você pegar o onibus de Aracaju e alugar um carro em Maceió, faça o que eu te falei.. todos esses destinos de carro, e conheça cada um em cada dia.. vale muito a pena!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 1 ano atrás

Oi Denise, tudo bem?

Passamos a virada de ano em Aracaju. 

Realmente as diárias por lá são caras. O trânsito da cidade é um pouco complicado. 

A Praia que visitamos é a Praia de Atalaia  , mas você também pode aproveitar uma parte do dia para conhecer o Centro Histórico da cidade. Os mercados municipais são bem interessantes!

Fomos para os Cânions do Xingó com uma empresa de turismo. É bem distante de Aracaju, você terá de atravessar Sergipe todo se for de carro e provavelmente ficará bem cansada.

Nós alugamos um carro e fomos para as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras.

Se você quiser saber mais, veja a série de postagens que fizemos de lá:

http://www.rodasnospes.com/#!pedalando-por-aracaju/j4d2m

http://www.rodasnospes.com/#!blank/wh3o9

http://www.rodasnospes.com/#!blank/x6cef

http://www.rodasnospes.com/#!blank/e94ct

http://www.rodasnospes.com/#!blank/nab8q

http://www.rodasnospes.com/#!as-orlas-e-a-praia-em-aracaju/ar3db

Lugares mencionados
  1. Praia de Atalaia , SE BR
Josi Lima

Josi Lima Alagoas

respondeu 1 ano atrás

Oi Denise,

Os Canions em Canindé de São Francisco-SE são lindos, e é bem próximo a cidade de Piranhas em Alagoas, que tem uma parte histórica pra turistar também.

Não vale a pena pegar excurssão pra conhecer o litoral norte ou sul de Alagoas, é melhor alugar um carro, são muitas as praias e bem próximas, depende do que você gosta. Praia mais povoada, com maior agitação tem o Francês, Barra de São Miguel (litoral Sul), se voçê preferir praias desertas, tem Carro quebrado (litoral Norte.

Como maragogi é mais distante de Maceió, voçê pode devolver o carro em Maceió e pegar uma excurssão pra Maragogi, e de lá pegar um ônibus pra porto de galinhas, que é bem perto. 





Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.