Maycon Santos

DIca de roteiro: Salvador, Chapada Diamantina a morro de São Paulo .

Estarei indo para salvador no próximo dia 12/09 com retorno para 19/09, estava no roteiro inicialmente ir para Salvador e de lá ficar em morro de São Paulo. Ocorre que, Chapada Diamantina, acredito ser um lugar que vou arrepender de não conhecer nesta empreitada. Caso alguém tenha dica de um roteiro, logisticamente falando, bem como de atrações... se puder ainda, até mesmo dicas de trilhas (enduropé) a se fazer por lá... Agradeço.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bianca Magalhães

MELHOR RESPOSTA

Bianca Magalhães

respondeu 2 anos atrás

Você tera que escolher entre Chapada e Morro de SP, como a chapada fica distante de salvador não compensara ficar apenas 3 ou 4 dias por lá porque vai conhecer muito pouco, o melhor seria SSA e morro de SP... MAs se você tiver outra oportunidade para ir pode ficar apenas 3 dias e fique no vale do capão um dia para ir na cachoeira da fumaça, passe um por do sol no morro do pai inacio e um dia visite a pratinha... sãos os pricipais pontos mas tem muito mais outras cachoeiras

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 2 anos atrás

Maycon, você vai ter que escolher. Em sete dias de viagem, que é o tempo que vc ficará na Bahia, dá para combinar Salvador com Morro de São Paulo. Para combinar Salvador com a  Chapada Diamantina, já acho esse intervalo muito curto. Combinar as três é até factível, mas você vai passar a maior parte do tempo em deslocamentos. Não vale a pena.

Salvador está a cerca de 450 km de Lençóis, a principal cidade e porta de entrada da Chapada. É uma viagem pra mais de 5 horas de carro - ou uma noite inteira no ônibus. Em Lençóis, você e precisaria de pelo menos três dias inteiros para os passeios mais conhecidos (grutas da Lapa Doce e Pratinha, Morro do Pai Inácio, etc). Mas a Chapada é muito mais do que isso e tem uma série de atrações que exgiriam que você montasse base em outras cidades.

O site Viaje na Viagem tem um roteiro bem legal na Chapada, dá uma olhada no post pra ter uma ideia do tamanho da empreitada e da quantidade de dias que você precisaria pra explorar a região:

Miniguia: Chapada Diamantina

 De Salvador para o Morro você pode pegar o Ferry Boat até a Ilha de Itaparica (Bom Despacho) e de lá pegar ônibus ou vans até Valença, de onde saem os barcos para a travessia até a Ilha de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo. Conte umas 6 horas para fazer esse percurso e pesquise direitinho pra ver o horário dos barcos que vão para Tinharé, para chegar em Valença a tempo.

Tem também os catamarãs que saem do cais do Mercado Modelo, em Salvador, direto para o Morro. É muito mais cômodo, uma travessia de 2h30, mas não é recomendada para quem enjoa no mar. Para ver as tarifas, pesquise as empresas que realizam esse serviço - e se estarão operando em setembro.

Sobre Salvador, tem várias dicas no meu blog, com indicações de passeios que vão além do Pelourinho:

A Fragata Surprise - dicas de Salvador

No mais, aproveite a viagem :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.