Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem   Santiago

Cajon del maipo + Vinícolas

Olá amigos,

Agora em abril estarei indo para Santiago. Vou ficar 6 dias completos por la, e gostaria de fazer 2 tour, o Cajon del maipo e uma Vinícola. Tenho algumas duvidas:

1 - Alguém sabe alguma agencia que faça esse tour e seja bom e barato? pois estou achando muito cara essas agencias

2 - Qual vinícola vocês recomendam?

3 - Se tiver qualquer outra dia sobre santiago mesmo ou redondeza eu aceito rs

abraços

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Thaís Beraldo

MELHOR RESPOSTA

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 8 meses atrás

Vamos lá, vou tentar te ajudar!

Sobre a saída do aeroporto primeiro. Sempre que eu fui para Santiago fui no mínimo em 4 pessoas, então nunca usamos a opção ônibus ou taxi (lembrando que tem muitos golpes de taxistas, não aconselho usar... eu uso Cabify, que o valor fexado, Uber e Beat, mas detalhe, não funciona no aeroporto). Então as vezes que fui para lá utilizei o serviço de duas empresas: Empire Vasquez e Transfer Brasil. Recomendo super as duas. A Empire Vasquez é totalmente privado e a Transfer Brasil é semi privado.

Cambio: sempre e dessa vez também vou levar reais e troco na Calle Agustinas, tem diversas casas de cambio ali. Não compensa levar outra moeda ou trocar no Brasil. Troco as vezes um pouquinho no aero lá, para ter para ql problema. Lemrbanco que se vc for pagar a hospedagem lá, paga em dólar para não pagar imposto.

Embalse: sobre os preços, esses que vc me passou, pelo que estou pesquisando é valor de passeio privado, tipo vc sozinho. Se eu não me engano, estamos pagando uns 30 mil pesos para o Embalse e se eu fosse para Thermas uns 45 mil pesos. Olha acho um pouco dificil te falar se vale a pena a Thermas, tipo eu não voltaria, pq é longe, mas acho que para quem nunca foi é legal, pq a vista compensa, achei bem bonito, mas o lugar não tem estrutura nenhuma, nenhuma mesmo, tipo vestiário sem porta. olha lá no blog que mostrei fotos.

Agora sobre a cidade de Santiago:

Restaurantes: tem muitos e muitos bons. Sendo que os melhores não são baratos, na verdade é o preço de restaurante bom em São Paulo

Gosto: Mestizo, Barrica 94, Como Água para Chocolate, Liguria, Mulato, Casa Lastarria, Ocean Pacific. Para comer barato: Empadas Zunino (mega ultra blaster simples) e La Piccola Itália. Fora um monte que ainda não conheço

Sobre pontos turisticos: Cerro San Cristobal (funicular e teleferico), Cerro Santa Lucia, Sky Costanera, Troca da Guarda no La Moneda (da para conhecer dentro, mas tem que reservar pelo site), Museu abaixo do La Moneda, Paseo Bandera (rua colorida), Museu de Belas Artes, Shopping Parque Arauco, Patio Bella Vista, Museo de La Memoria, Parque Quinta Normal

Acho que essas são umas dicas, pode ir perguntando

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 8 meses atrás

Oi Rogério, tudo bem? Estarei indo também em abril novamente para Santiago. Será minha quarta visita.

Vou tentar te ajudar, primeiro que Santiago tem muita coisa para fazer e ao redor também, claro que depende do gosto. Não é um destino muito barato, pois os passeios são caros, mas alguns valem muito a pena.

Cajon del Maipo, acredito que vc fala de Embalse el Yeso, a represa. Pois Cajon é a região. Eu visitei lá o ano passado e vou esse ano novamente. Aconselho sim ir com uma agência autorizada, pois o local tem uma estrada estranha, vi pessoas se aventurando sozinhas de carro, mas acho que tem coisas que devemos previnir. A partir de abril (não certinho a data) vai existir barreiras e um trajeto de uns 2km vai ter que ser feito a pé... mas não sei certinho qual a data. Muitas empresas indicam juntar com Thermas da Colina... é um conjunto de piscinas de água vulcanica. O local não tem estrutura nenhuma (leva um lanchinho e água), mas o visual do lugar compensa. Ano passado fiz com a 321 Chile e esse ano vou fazer com a Barra Tour. Também conheço outras duas legais

Sobre a vínicola, não sou muito especialista pois não bebo, mas tive a oportunidade de conhecer a Concha y Toro, bem turistica, fui de metrô e taxi, não contratei tour. E conheci a Emiliana, uma toda organica no Valle Casa Blanca. Agora se você curte vinho e quer uma experiência bacana eu aconselho conversar com a 321 Chile, eles tem umas experiências de Wine Day muito bacanas.Já estava me esquecendo, ano passado fiz um trem turisco o Vino & Espumante, que é o trem open bar de vinho até a vinicula em Molino, passa o dia inteiro. Foi uma experiência muito bacana e recomendo.

Já escrevi várias dicas no meu blog www.nasciemcasaerrada.com.br se eu puder ajudar em algo me avise!

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 8 meses atrás

Vamos lá! sobre celular. 

da primeira e segunda vez eu só usei wifi, então se ia pegar um uber, chamava no local com wifi. Já na vez do ano passado a empresa que contratei para o levar do aeroporto, a transfer Brasil te dá um chip, e se precisar vc coloca mais créditos.

Já dessa vez, como minha viagem tem alguns destinos diferentes, comprei um da Easysim4you, que é caro. Mas sempre que precisei usar deu certinho.

Se for ficar somente no Chile, é super fácil comprar no centro também os chips de celular.

Já o metrô, você tem que comprar um cartão Bip, que é tipo o bilhete único de São Paulo. Você coloca crédito e vai usando, pois o metrô lá tem diferença de preço dependendo do horário que vc vai usar.

Eu recomendo colocar pouco, tipo o que for precisando, pois é muita coisa eu fiz a pé. é que no meu caso estava com mais gente, então muitas vezes pelo valor não compensava o metrô.

Quando você vai para Santiago?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.