Marcinha Haro perguntou:
Bate e volta aFlorença
No final do ano, ficarei uma semana em Roma (de 28/12 a 03/01) com os meus pais e estamos programando um bate e volta para Florença. Gostaria de saber quais os melhores lugares para visitar e o melhor site para comprar o bilhete de trem. Se eu deixar para comprar quando chegar lá - chego no dia 28 de manhã e a ideia é ir para Florença no dia 30 - corro o risco de não encontrar mais bilhetes??
Obrigada!
Meu perfil de viagem: Aventureiro
Responda a dúvida de Marcinha
4 Respostas
Olà Marcinha
Apenas complementando.
Estão todos dizendo que compraram bilhetes pela Rail Europe! Bom, antes de comprar, faça uma cotação com a empresa oficial de trens na Itália, o www.trenitalia.it. Certamente é mais barato. Se você não sabe italiano, há a opção da página em inglês.
Há vários tipos de trens na Itália, os Regionali ou Diretti (mais baratos, mais lento, com mais paradas e menos confortável que os outros, mas nada absurdo), Intercity (menos paradas e um pouco mais confortável) e os “Frecce” (trens de alta velocidade) divididos em Freccia rossa, Freccia d’argento e Freccia bianca. Os dois primeiros são super velozes, o último é mais confortável, mas não tão veloz.
Através do site você consegue ver a diferença de tempo e preço. Coloque a opção de TUTTI I TRENI, do contrário, eles te darão preço apenas dos Frecce (que são mais caros).
Você pode sim comprar na hora! Mas você pode conseguir preços melhores (no caso dos Frecce) comprando antecipadamente.
Exceto os Frecce, eles vendem bilhetes independentemente da lotação. Eu já fiz uma viagem de Foggia (Sul da Itália) até Milão (norte) em pé (na verdade me sentei no corredor)!!!!! Era um intercity!
Se você quiser garantir assento, compre antecipadamente e pague um extra para a reserva do lugar!
Ah... e caso compre um bilhete Regional ou Intercity, não se esqueça de validar o bilhete na plataforma para não ganhar uma multa! Não sei como funciona caso você compre os bilhetes por internet.
Acho que é isso!
;)
Sobre roteiros, fiz um breve roteiro pelo centro historico de Firenze neste post: http://turistando.in/index.php/2015/03/01/roteiro-centro-historico-de-firenze/.
(Tem um outro sobre o que fazer do outro lado do Arno).
E tenho alguns ali sobre Roma!
Se quiser, de uma olhada!
;)
Existem inifinitos trens de Roma a Florença, acho dificil ficar sem trem! O que voce pode fazer é comprar seu bilhete dia 28, quando chegar em Roma. Assim voce já garante e não deixa pra ultima hora.
Florença é uma cidade incrível e tem muita coisa para fazer! Os museus são maravilhosos, porém como você não terá tempo não aconselho que entre em algum! Eu iria visitar a St Maria of Florence Cathedral
e a Piazza della Signoria !
Oi Marcinha!tem um tópico aqui no Dubbi que falo de atrações bacanas em Florença.http://www.dubbi.com.br/perguntas/atracoes-diferenciadas-Perto da Piazza della Signoria ,tem o Porks ,vale a pena visitar!Tem a Piazzale Michelangelo ,Boboli Gardens ,Florença é encantadora,vá tambem a Ponte Vecchio
Quanto a passagem de trem,não creio que vc tenha problemas,comprei minha passagem pela Rail Europe,e na volta para Roma,perdi o trem,minha amiga tinha olhado o horário errado,mas não tive maiores problemas em comprar outra passagem nas máquinas da Trenitália,para o mesmo dia,com várias opções de horário,e era fim de ano!!! Vc tem a opção tambem do Expresso que agora desde o inicio deste ano ,sai do aeroporto.
Olá... Florença é uma cidade muito intensa e muito rica culturalmente falando para visitar. Eu fiquei lá dez dias no final do ano passado e não foram suficientes.
Como você só tem pouco tempo, a minha sugestão é passeios ao ar livre: ande pela orla do Rio Arno , e atravesse a Ponte Vecchio , um clássico da cidade.
Caminhe pela praça onde fica o Complexo do Duomo e entre em Santa Maria del Fiore , que é gratuito. Vá na Piazza della Signoria , a principal praça da cidade onde tem belas esculturas como o Rapto das Sabinas e uma réplica do Davi de Michelangelo.
Passe em frente a Chiesa di Santa Croce para olhar sua arquitetura. Vá na Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella , uma pergumaria/farmácia secular que fica próxima a Estação Santa Maria Novella onde você provavelmente chegará no trem de Roma.
Se ficar na cidade até à noite, veja o por do sol na Piazzale Michelangelo : belissima vista da cidade. Você pode subir caminhando ou pegar o ônibus 12 ou 13 em Santa Maria Novella.
Por fim, se você quiser fazer algum passeio indoor, minha sugestão é subir a cúpula do Duomo: é uma subida com mais de 400 degraus, com trechos íngremes e estreitos, é pago, mas vale cada minuto que passamos ali, por duas razões: no meio do trajeto tem o belíssimo afresco de Vasari representando o Juízo Final e desde a cúpula temos uma vista magnífica de Florença.
Fui e voltei de Roma para Florença pela Trenitalia. Compramos as passagens no Brasil com antecendência, então não sei como seria comprar na hora, mas para outras cidades como Pisa e Siena compramos na hora, nas máquinas disponíveis nas estações de trem, sem problema algum. Não esqueça de validar seus bilhetes antes ou logo após entrar nos trens.
Espero ter ajudado um pouco e te desejo uma ótima viagem.
Ana
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Florença,