Laís de Abreu

 Guias e Agências de viagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração, Vistos e Imig   Dubai

Alguém que foi para Dubai? Gostaria de saber algumas informações.

Tempo, estadia, valor investido, restaurantes, etc.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Laís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 2 anos atrás

Oi Laís! Eu A M E I Dubai   !!!!! 

É um lugar totalmente diferente do que já havia ido! Por mais que seja totalmente moderno, extravagante, a cultura do pais ainda é muito presente. 

A cidade é dividida em duas partes, a antiga e a nova. A nova é onde fica o Burj Khalifa, os hotéis extravagantes, os shoppings...No Mall of Emirates tem uma pista de ski, só pra você ter ideia. Há também a Palm Islands e The World, que são arquipelagos um em forma de palmeira e outro do mapa mundi (é absurdo juro!!), os dois podem ser vistos pelo hotel Atlantis e se não me engano pelo Burj al Arab também.

Já do outro lado do rio, fica os shoulks (são os ’mercados’), há um de joias, outros de comidas típicas, temperos e lembro de alguns museus sobre a cultura Arabe também. 

Outros passeios bem legais são o 4x4 Dubai Desert Safari, que é o famoso rally no deserto, e o passeio de balão também pelo deserto. 

Ainda em Dubai tem uma Universal Studios e um parque de diversoes da Ferrari, mas não consegui ir em nenhum pois ainda estavam construindo! 

Considero uma viagem cara, pois recomendo ficar nesses hotéis que só se encontra lá como o Jumerah, o outro Jumerah, Burj al Arab ou o Atlântis e mais os passeios, jantares... Porém ficar em um hotel ali perto, mais tranquilo é uma super opção pois esses hotéis podem ser visitados. Dentro de um dos  Jumerah existe um tobogã gigante e no outro hotel um mercadinho, como se fosse um shoulk BEM legal. Aconcelho também almocar neste segundo pois o ambiente é muuuuuuito gostoso. Dentro do Atlantis tem um dos maiores aquários do mundo. E sobre o Burj al Arab, um dos cartões postais de Dubai, acho muito válido ir jantar em um dos restaurantes de lá (tem um de frutos do mar no subsolo, onde parece que voce está dentro de um aquário ou no do 27 andar, onde tem a vista da cidade toda).

Se tiver a oportunidade, Abu Dhabi   é bem legal e pertinho, porém menor.

Fui há muitos anos atrás e ao contrário de muitas viagens essa eu me recordo bastante, acho que principalmente porque foi algo muito diferente de tudo que já havia visitado. 

Se decidir ir, aproveite muito!!!!!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.