Hospedagem, Curiosidade e Inspiração, Equipamentos e Acessórios de viagem   Londres

Alguem ja foi no Glastonbury?

Vou este ano e queria dicas para enfrentar o perrengue do acampamento!! O que preciso levar, como me preparar...

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Jenniffer

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bianca Nishimura

MELHOR RESPOSTA

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Jenniffer!

Fui no ano passado e foi DEMAAAAAIS! Eu amo música e foi uma das melhores e mais incríveis experiências da minha vida! E foi ainda melhor porque a minha banda favorita tava headlining - Coldplay!

Vamos ao que interessa: Perregue - não vou mentir, é real. 

Quando decidi que ia comprar ingresso pro festival, enchi a paciência dos amigos de que queria ir glamping, porque não queria passar o perrengue de montar barraca. Porém no meu grupo tinham 3 meninas que tinham ido no ano anterior, e elas já tinham a barraca (enorme, com 4 quartos e sala), e sabiam do melhor lugar pra acampar, sem contar que elas se ofereceram para ir no dia que os portões abriam para montar tudo, e depois o resto do grupo colava com material de apoio (bebidas, comida, etc) no dia seguinte. Então essa parte foi razoável pra mim, mas te falo que o perrengue começa nesse momento. 

Ano passado, a semana que antecedeu o Glastonbury, choveu muito no UK, principalmente na fazenda. As minhas amigas chegaram na fila de espera, e ficaram embaixo da chuva a madrugada toda, até que, por dó, o pessoal do festival liberou a entrada 1 hora mais cedo. Elas acamparam na área em frente ao Pyramid Stage, e foi ótimo! Eu acredito que seja a melhor (e mais cobiçada) localização.

Agora vou contar da minha parte...

Eu fui de carro pra lá, e te falo que o trânsito não é a pior parte. Óbvio que existe, mas o pior mesmo é o caminho do estacionamento até a área das barracas. É triste, te faz pensar 10 vezes na vida do porque você tá fazendo isso consigo mesma. Tem muita lama, o caminho é longo, e você provavelmente está com uma mochila super pesada, e a gente ainda tava levando um carrinho de bebidas (que ficava atolando na lama o tempo todo), saco de dormir, e sacolas com comida. Eu repeti diversas vezes que aquilo não valia a pena, e que não entendia a hype do festival inteiro se tinha que passar por aquele perrengue. To te contando, porque eu realmente queria que alguém tivesse me contado o quão longo esse caminho era (mais de uma hora no mínimo andando). E aí você vê outras pessoas passando perrengue, caindo na lama, vendo tudo cair no chão, e você não sabe se chora, cai junto, ajuda, continua seu caminho, enfim... Ainda tem gente do festival falando que tá quase lá, quando você nem chegou na metade do caminho com tudo aquilo! hahaha Sério! É triste, mas juro que vale a pena! Passaria por esse caminho 10 mil vezes pra viver o festival de novo :)

Levamos pão de forma + peanut butter + geléia de morango, e foi super esquema pra café da manhã! Recomendo super, porque não é caro, e dá uma sustentação. Não esquece de levar facas de plástico caso vá aderir a essa idéia! Levei um kit que vende no Tesco com colher, garfo e faca de plástico, e foi uma mão na roda. No resto do dia, a gente comia pelo festival mesmo. Tem bastante opção, e o preço até que era OK. 

O local do festival é muito muito grande. Então pode ser que você não consiga chegar a tempo em cada palco que você queira ir, e também não consiga voltar pra barraca toda hora que precisar de alguma coisa. Usar pochete lá é cool, e era isso que as minhas amigas usavam o dia todo com os itens essentials delas. Eu levava mochila mesmo, e na minha cintura, colocava um cinto que uso pra correr (flipbelt) pra esconder meu celular. Na mochila levava alcool gel, latinhas de cider, baby wipes, meia calça quentinha, casaquinho (aquele fininho mas quente da Uniqlo), capa de chuva, garrafa de água (water aid), óculos de sol, gopro, protetor labial, protetor solar (não foi usado at all), dinheiro, identidade, essas coisas. 

Sobrevivi 3 dias sem tomar banho, mas no domingo acordei cedo sem ter muito o que fazer e decidi ir ver o esquema de chuveiro (uma mistura de curiosidade e um cabelo mega seboso). É tranquilo, mas dependendo da hora do dia que vc for, vai estar lotado. É limpo, fechado, e quentinho. Só levar toalha, e chinelo (plus shampoo etc) que fica tudo certo. 

Eles já devem ter divulgado o app do festival. Ele é muito bom pra saber o horário das bandas, o palco, e pra montar o seu line-up, sem contar que ele te avisa uns 30 minutos antes que tal banda que vc quer ver vai começar. Ah, e também dá pra marcar o local da sua barraca no mapa! Enfim, achei bem útil.

Bebida Alcoólica - A gente fez uma compra giga de bebidas antes de ir pra lá, que incluía gin, tônica, cerveja, cider, rum, coca-cola, vodka e sucos. Na minha opinião, vale mais a pena comprar cider porque é uma opção bebível sem gelo. As outras eu mal conseguia beber, e desistia. Ah! Lembrando que não pode entrar no festival com nada de vidro, nada mesmo! Então se você for levar destilados, coloque em garrafas de plástico, e o que der pra comprar em plástico, melhor.

Carregador Externo - Se você quiser ter bateria pro seu celular ou câmera durante os 4 dias de festival, recomendo levar um bom carregador externo. Eu levei o meu da Anker, e é muito bom! Aguenta umas 6 recargas de iPhone. Se for comprar, compra agora, porque lembro que na época do festival, eles aumentaram o preço do produto na Amazon por causa da alta procura... Ano passado o festival fez um acordo com a EE, eu acho, e eles tinham uma estação pra trocar os carregadores externos (quando acabava a bateria) que você comprava com eles (EE). Uma amiga minha fez isso, e odiou, porque parece que as vezes não tinham carregador externo carregado, e ela ficava chupando dedo sem nada

Galochas - A minha amiga optou por comprar uma "bonitinha" do que uma confiável, e ficou na mão logo no primeiro dia. O lugar é bem bem bem muddy. Eles até brincam que se não tá muddy, não é Glastonbury. A lama é muita pesada, então você faz muita força pra tirar ela do chão, juro, ou seja, corre o risco de rasgar se for de má qualidade. Recomendo muito a Hunter. É cara, mas não te deixa na mão. Tenho uma há 5 anos, e ainda tá impecável. A galocha vai ser sua única e melhor aliada nesse festival, porque é impraticável usar tênis ali.

Antes de eu ir, me recomendaram a não ficar apenas nas atrações dos palcos grandes, e também ver o que tinha nos palcos menores. Teve 1 dia todo que fiquei em um palco menor (era tipo uma tenda de circo), que normalmente host bandas que vão ficar grandes daqui uns anos. Coldplay mesmo mencionou que 10 anos atrás eram eles tocando em um dos menores palcos do festival, e naquela noite eles tavam headlining. Foi incrível assistir esse palco pequeno, não era muvuca, fiquei super perto, curti pra caramba! Em uma das bandas cheguei a ficar na grade! Mas óbvio que isso é bem melhor se você for fã das bandas que tão tocando...

Explore bastante a área do festival! Saí de lá sem conhecer todas as áreas. Tem muita coisa acontecendo o tempo todo, desde cinema, pocket shows (shows surpresas também!!!), e "baladas" até as 6AM. Fiquei impressionada com a estrutura do Block 9, uma área que uns djs tocam, mas que nos prédios laterais tem uma balada dentro. Meio doido, surreal. É incrível o que eles fazem por lá, e o que eles proporcionam. 

Tenta assistir uma noite de New York Brass Band. Eles são incríveis, e normalmente é numa venue super pequena, que você não dá nada! 

Ah! Caso aconteça algo com a sua galocha, colchão de ar, e até mesmo barraca, vai ter um stand vendendo essas coisas! Não vai ser da melhor qualidade obviamente mas quebra o galho.

Comprei a garrafinha da Water Aid, que eles oferecem na hora de efetuar a compra do ingresso. De início comprei porque queria de lembrança, mas no final foi ótimo, porque eles enchem a sua garrafinha de água em qualquer posto espalhado pelo festival. 

Essentials

- Colchão de ar + saco de dormir (A noite esfria drasticamente, de sair fumaça da boca, então recomendo muito o saco de dormir + uma manta talvez)

- Toalha que seca rápido (decathlon) - Caso você queira tomar banho

- Alcool Gel

- Shampoo à Seco

- Mini Lanterna (comprei uma na Decathlon que dava pra attach a um elástico que vc colocava na cabeça. Foi muito handy na hora de voltar pra casa-barraca a noite, e quando  precisei achar as coisas na barraca durante a noite)

- Baby wipes (we call it shower haha)

- Desodorante

- Capa de chuva (recomendo comprar uma não-descartável, ganhei a minha da Kigu, é linda, e dura muito!)

- Galochas

- Mini espelho

- Talheres de plástico

- Snacks

- Mini travesseiro (faz a diferença, foi dica das amigas que já tinham ido) 

- Folding Chair (cada um levou a sua, e foi ótimo pra sentar em frente a barraca e relaxar antes do dia começar)

- Tampão de ouvido

- Lona (pra sentar, ou pra colocar em frente a sua barraca) - achei que não ia usar, mas foi super útil!

- Remédios em geral, tipo painkillers, epoclair, engov, o que te faz feliz

Eu provavelmente estou esquecendo de várias coisas, mas escrevi o que fui lembrando. Talvez faça um post aqui no Dubbi sobre o festival nas próximas semanas, só preciso arranjar tempo. Ai posso detalhar tudo em partes. 

Se tiver alguma dúvida específica, só falar!

XX

Maycon Willian

Maycon Willian Perdões

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Jeniffer!

Dei uma pesquisada sobre o Festival e encontrei algumas dicas, e para quem vai acampar vi o seguinte:

O melhor lugar para acampar

Saiba que vai chover!

Bem, é praticamente certo que vai chover e você precisa estar preparado. Escolha um lugar no alto, onde não tenha o risco de acumular água ou se transformar em passarela. Também fique atento a proximidade dos palcos e bares, o som e festa pode ir até bem mais tarde, então se não estiver no clima de ficar acordado até tarde, é bom pensar nisso.

Então escolha um alto de colina, com boa distância dos palcos e caminhos

O que levar

Uma das maiores dúvidas que surge é “O que levar?” e realmente é um fator bem importante. Vou listar e tentar explicar o por que de cada item:

  • Cerveja - A cerveja no festival é cara, em torno de 5 libras, então o quanto você conseguir levar, melhor para seu bolso. Não tenha vergonha de levar até uma caixa de isopor com sua bebida, muitos fazem isso.
  • Lanterna - O acampamento é iluminado, mas não tanto assim, então se tiver uma lanterna, vai ajudar bastante naquela caminha noturna.
  • Bota de borracha (Wellies) - É um clássico do Glastonbury e realmente importante, se chover é muito, mas muito, difícil caminhar no lamaçal que fica. Então não esqueça!
  • Chinelo de dedo - Depois de muitas horas de bota, você vai querer que seu pé respire um pouco, principalmente pela manhã. Leve então sua havaianas e deixe o chulé ir embora enquanto você vai escovar o dente ou tirar água do joelho.
  • Troca de roupa - Sei que é básico, mas, mesmo que você não tome banho no período, você vai querer e precisar trocar as meias, cueca/calcinha, camiseta ou mesmo toda a roupa, se acontecer um acidente. Então, não exagere, mas leve sua trouxinha.
  • Papel higiênico - Os banheiros dispõe de papel higiênico, mas não custa levar um rolo próprio. Vai ajudar num momento de emergência ou mesmo para limpar algo no acampamento.
  • Algo para comer - As barracas de comida do festival são SENSACIONAIS! Sério, são muito boas, você tem que aproveitar. Mas leve em consideração aquele momento no meio da show que bateu a fome, uma barrinha de cereal pode salvar vidas. 
  • Garrafa para colocar água - Você não precisa levar água potável para beber, mas leve uma garrafa para encher no postos disponíveis.
  • Bebida - Mesma situação da cerveja, leve o que você quiser beber (vodka, whisky etc.), não permitem a entrada de garrafa de vidro, mas pode levar numa garrafinha descartável ou algo assim.
  • Bolsa impermeável para celular - Ela servirá tanto para proteger seu celular da chuva quanto de perdê-lo.
  • Colchão inflável - Se você não quer ou estiver acostumado a dormir no chão, leve um colchão inflável. O conforto a mais compensa o peso e volume extra.

Fonte: http://www.ligadoemviagem.com.br/2015/06/19/glastonbury-dicas-de-um-marinheiro-de-1a-viagem/ 

Espero ter ajudado.

Abraços e boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.