Mime Cruz

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte, Vistos e Imigração, Curiosidade e Inspiração, Equipamentos e Acessórios de viagem   Salvador, Bahia

5 dias em Salvador, sozinha.

Olá gente. Por favor me ajudem. Em março pretendo passar 5 dias em Salvador, mas irei sozinha. É uma cidade que ainda não conheço. Por isso queria saber se é seguro ir sozinha. Localidades mais seguras para me hospedar. Qual melhor meio de locomoção na cidade. Quais lugares conhecer. Quais lugares evitar. Várias dicas.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Mime

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 6 meses atrás

Mime, tudo bem? Meu nome é Juliana e eu sou gerente de comunidade do Dubbi.

Acredito que, independentemente do destino -- mas principalmente em capitais --, ao viajar sozinha, é sempre importante tomar cuidado. Para evitar quaisquer riscos, é aconselhável não andar à noite em lugares desertos ou muito menos com o celular em mãos e à mostra.

Mas especificamente no caso de Salvador, há algumas regiões da cidade que são mais seguras de se hospedar. Por exemplo, o Pelourinho, por ser o centro histórico, é mais seguro tanto por ser mais movimentado durante o dia e a noite toda, mas também porque é monitorado com câmeras de segurança, policiais etc. O único ponto negativo mesmo é o assédio dos ambulantes.

Outros dois bairros seguros e bem legais de se hospedar são a Barra e Ondina. Além de ter mais segurança, também contam com várias atrações turísticas famosas, como o Farol da Barra, um grande símbolo de Salvador.

Espero ter ajudado e boa viagem! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador, Bahia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.