VIAJAR É VIVER OS DETALHES
Sou dessas que quer ver os cantos, encontras os becos e sentar naquele cafezinho aconchegante no final daquela ruazinha que ninguém vai. Sabe aquele café que a gente só encontra quando tem tempo para explorar? É dele que eu to falando...
Monto meu roteiro pensando que vou pode chegar, guardar minha mochila, respirar, colocar um tênis confortável e junto com minha câmera sair e andar sem me preocupar com roteiros rigidamente estabelecidos e correria de um lugar pra outro.
Meus roteiros não são tão loucos. Sempre me permito menos cidades, porém com mais tempo em cada uma delas, com mais momentos. Preciso do tempo necessário para me fazer criar lembranças de vivências e não de flashs na memória.
Eu quero guardar o cheiro do lugar.
Talvez por isso, descobri que sinto melhor quando viajo sozinha. Faço meu tempo, meu momento e minhas histórias. Encontro pessoas pelo caminho que me ensinam, me fazem rir e aprendo muito, então as guardo na memória e sigo meu caminho em busca de tudo novo outra vez.
Vejo relatos de amigos que fizeram mochilões incríveis, mas se arrependeram pela agenda apertada e, querendo ver tanta coisa não viveram nada. Passaram voando nos lugares, nem deu tempo de puxar a cadeira direito, de esperar o café esfriar...sei lá.
Cada viajante tem sua identidade. A minha é essa...no meu tempo, no meu passo...sentindo que posso viver um pouco em cada canto.
E você, qual é seu estilo de viajar?
Um beijo!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 8 anos atrás
Isso mesmo, Nina... cada um tem seu passo e o meu é lento. A cada viagem, 1 país, 1 região, poucas cidades. Por sorte, destino, fortuna, encontrei minha cara metade que caminha ao meu lado, com o mesmo passo lento e o mesmo olhar curioso. :) Boa viagens para você. Ana
Celso Lobo comentou 8 anos atrás
Identifico demais com o texto. Parabéns pelas emoções passadas em forma de palavras. =)
Rhode Tatiane Ramos comentou 8 anos atrás
adoro conversar com as pessoas e ouvir histórias dos lugares onde vou. é sempre um aprendizado e realmente requer um pouco mais de flexibilidade na agenda e sempre vale a pena.
Nina Ferreira comentou 8 anos atrás
Eu tb...andar, conversar e tirar fotos =) Muito aprendizado...