Estudo e Intercâmbio   Estados Unidos, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia

Qual o melhor lugar para estudar inglês e morar entre Estados Unidos, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia?

Estou pensando em fazer um curso de 6 meses em uma escola de inglês em algum desses países. Gostaria de trabalhar também, se possível, independentemente do emprego, para juntar algum dinheiro para viajar para outros lugares perto e também ajudar com os custos da viagem. Me preocupo muito com a hospitalidade do povo local para me sentir acolhida e com o custo de vida também. Alguém poderia me ajudar? Obrigada desde já.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Laura,

Po, todas as opções são ótimas, mas vamos lá vou tentar te ajudar a diferenciar as opções.

EUA, acredito que seja o lugar mais barato.. o inglês é mais simples de aprender, você estará relativamente mais perto do Brasil dentre todas as opções, mas é mais dificil de conseguir trabalho.. com relação a viajar pra lugares perto, dependendo de onde optar vai ter uma infinidade de boas opções.. o clima é facil de se adptar porque não foge TANTO assim do Brasil, mas claro que dependendo do lugar e epoca do ano tem seus apices de frio e calor, vale a pena considerar os extremos.. o fuso horário é bem pequeno, isso é importante também, principalmente na fase de adaptação!

Irlanda, ainda acho que vai gastar menos que Austrália e Nova Zelândia pra sair daqui, porém sobre o custo de vida, é euro né, da uma pesada.. porém é mais fácil de conseguir emprego, mas tem que ver quando pretende ir e se você se adapta ao clima dependendo de epoca do ano, porque isso conta muito.. o fuso horário também não é gigantesco, 5 horas você consegue acostumar facil no periodo de adpatação e um país totalmente acostumado com estrangeiro.. o que costuma chamar a atenção e conquistar mesmo é a facilidade de conhecer outros países por perto, esse quesito ninguém ganha da Irlanda..

Austrália eu sou suspeito pra falar, onde eu morei, sempre indico pra que as pessoas que tem a possibilidade e a vontade de fazer intercambio se joguem pra la.. estou voltando em Fevereiro pra morar lá de vez, então, o se você optar por lá posso te ajudar no que precisar.. escrevi um texto sobre lá, de uma olhada e uma lida quem sabe te ajude a decidir e tal.. dentre todos, a opção mais cara, o fuso horário mais gigantesco possível, a maior distância do Brasil, mas o melhor lugar do mundo pra se viver.. qualidade de vida la em cima, povo totalmente hospitaleiro, custo de vida alto, claro, mas fácil facil de se arrumar um emprego e se manter por lá.. o clima acompanha o clima do Brasil, seguem as memas estações, mas vale muito a pena.. viajar pela Austrália também vale muito a pena por ser um país gigantesco.. é irado!

Nova Zelândia acompanha quase tudo da Austrália, tanto em preço, como fuso, como custo de vida, porém o clima já não me agrada tanto, já tem a maioria do tempo um clima meio cinzento sabe, não me conquista muito, mas é um país incrível com uma diversidade enorme, principalmente pra quem ama esportes radicais.. viajar por lá é facil, é um lugar pequeno, você consegue conhecer de ponta a ponta em 1 mês viajando.. é irado, mas pra mim, ninguém bate a Austrália..

Acho que é isso.. com relação a inglês, Austrália e Nova Zelândia nível HARDISSISSIMO, é bem tenso entender o inglês de lá, o sotaque é puxado, mas vale a pena..

Irlanda nem tanto, mas mais puxado do que os Eua.

Espero ter ajudado um pouco

Boa sorte na sua decisão =)

Claudia Pereira

Claudia Pereira Auckland

respondeu 3 anos atrás

Ola!  Eu vivo na Nova Zelandia a 10 anos e sou dona da BRAZILKIWI empresa registrada e estabelecida em Auckland. Posso organizar tudo para seu intercambio. Se quiser me envie um email Claudia Pereira 

Francielle Zapelini

Francielle Zapelini Boston

respondeu 3 anos atrás

Laura, eu há 3 meses atrás vim pra Boston e atualmente estou morando no estado vizinho (New Hampshire). Sempre quis morar fora, e estou apenas no começo de uma grande trilha ainda na vida. Optei em começar por aqui pois Boston tem grandes escolas e tem muito brasileiro o que facilita sua comunicação e facilidade para trabalho. Aqui tem muito trabalho e você consegue trabalhar e estudar. Todos fazem isso, por mais que estudar e trabalhar nao seja algo legal já que nao temos visto de trabalho. Todos são muito acolhedores, inclusive os americanos. As pessoas tendem a ajudar muito. No estado que estou em New Hampshire as escolas são mais cara e tem muito pouco brasileiro. Boston é muito conhecido por suas universidades e acabous e tornando o maior polo de brasileiros imigrando dos estados unidos. Então é um lugar mais simples pra começar e começar a acostumar com a cultura, estilo de vida, entre tantas diferenças do nosso país de origem. Então eu super recomendo. Lugares que pesquiso e tenho vontade de ir também para estudar é nova iorque e califórnia como algumas pessoas citaram aqui. Porém em NY para trabalho e sem inglês é mais difícil, a não ser que tenha contato. Então fica minha dica e experiência. Espero que isso ajude! Bjs.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Laura, são boas opções hein! Eu ficaria entre Estados Unidos (várias opções de escolas, de lugares, de emprego e muitos lugares pra conhecer - Se for pra California por exemplo pode conhecer toda a costa oeste, de Sao Francisco a San Diego, mais Las Vegas, é bem legal) e Austrália (povo super hospitaleiro - parecem brasileiros, oportunidade de trabalhar 20h por semana com o visto de estudante, lugares incríveis pra conhecer no próprio país e fora dele - Tailandia e Indonésia por exemplo. Aqui o problema fica no custo de vida altíssimo -mas acho que trabalhando e estudando você dá conta de sobreviver lá e conseguir fazer algumas viagens,  e no sotaque muito forte).

  Estrela

respondeu 3 anos atrás

Oi Laura!!

Complementando um pouco o que o pessoal já escreveu: nunca fui para os EUA, mas se fosse seria para passear e não para fazer intercâmbio, já que para trabalhar lá, só se vc fizer isso ilegal.

Dentre as outras opções: Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, todos permitem que você trabalhe. Mas para escolher um país de intercâmbio, acredito que você deve avaliar primeiramente o que lhe fará feliz, já que vai passar pelo menos meio ano no lugar:

Irlanda é um país que quase nunca faz sol, então se você curte o verão, pegar uma praia e tal, é possível que não curta tando o país. A vantagem é estar na Europa e poder conhecer os demais países a um valor relativamente mais baixo.  

Austrália tem cidades praianas, tem cidade que neva... o leque de opções é bem grande. Quem vai fazer intercâmbio na Austrália costuma passear em países como Indonésia, Japão, China e a própria Nova Zelândia (sem falar que dentro do país tbm rolam várias viagens para conhecer as outras cidades).

As vantagens da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia é que você pode trabalhar legalmente, então é mais fácil conseguir dinheiro para passear. Os três países possuem ums dos salários mínimos mais altos do mundo, então se você se dedicar, com certeza vai conseguir juntar dinheiro para viajar (claro que o custo de vida tbm se torna alto, mas com organização tudo se torna possível). Basta escolher o destino que mais combina com você.

Espero ter ajudado. =)

Raimundo Neto

Raimundo Neto Belém

respondeu 3 anos atrás

na minha opinião se for só para estudar e morar, com certeza iria para os Estados Unidos; California ou New York. California por ter praia e New York por tanta cultura e gente do mundo todo. Acredito que tão bom quanto a California, por causa das praias, seja Australia pena que é mto longe, mas lá vc pode trabalhar  e estudar

Ana Paula  Rodrigues da Luz

Ana Paula  Rodrigues da Luz Carambeí

respondeu 3 anos atrás

Oi Laura,

Super recomendo a cidade de Seattle , fiquei lá por quase dois meses e não tenho do que reclamar. O povo sempre me acolheu super bem, confesso que eles adoram os brasileiros.. Fiz meu curso no colégio Kaplan, que ficava muito bem localizado, no centro da cidade, o que me proporcionou muito conforto nesse período, tudo que eu precisava estava por perto. Fui no começo do ano passado, quando o dólar ainda não estava tão caro, e por isso não tive um gasto muito alto.. Mas recomendo a pesquisa sobre o local e creio que valerá a pena e você não se arrependerá!!

Boa sorte!

Lugares mencionados
Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Laura, estava com a mesma dúvida um tempo atrás!
Nunca fui pra nenhum desses países, mas segue um conselho: se você quer (ou precisa, como no meu caso!) trabalhar, EUA não acho que é a melhor opção - você não pode estudar e trabalhar.. terá que trabalhar ilegal.

Outra opção (que acho que será a minha!) é o Canadá. Apesar do clima ser beeem diferente, lá tem algumas vantagens: pode trabalhar (não estudando inglês, mas fazendo um curso especializado), é um povo acolhedor (pelo que eu sei!) e o custo de vida não é tão caro.

Boa sorte na decisão :)

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Laura,

Eu tenho amigos que já fizeram intercambio pra todos esses lugares, e gostaram de todos. Mas o que eu vejo é que quem vai pra Australia volta apaixonado (isso se volta...) hahaha

Boa viagem!

Jacira Assmann

Jacira Assmann

respondeu 3 anos atrás

Se você que estudar e ganhar algum dinheiro, opte por Australia e Irlanda onde permitem o visto de trabalho se ficar 6 meses.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Oi Laura.... EUA costuma ser o mais caro....pelo menos a ultima vez que vi....em minha opnião eu iria pra australia, tenho amigos que fizeram por la e amaram, a hospitalidade, o clima , tudo, daria a opção do canada tambem, que está em alta, e eles estão procurando por jovens brasileiros tambem....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.