VIAGENS DE INTERCÂMBIO - TEMPO DE EXPLORAR !


  Austrália  2386 visualizações

Tomar a decisão de realizar um intercâmbio é muito além de estudar uma nova língua e optar por vivenciar novas culturas. Mudar para um outro país é ter a possibilidade de viajar nos mais diversos pontos que sua nova casa pode te oferecer, sem pressa, dentro de suas possibilidades e interesses.

Quando planejamos uma viagem de férias para o exterior, na maioria das vezes,  já temos um roteiro definido e buscamos seguir igual ou próximo ao que foi traçado. Isso acontece porque temos um tempo certo e destinado para aquele momento e muitas vezes, quando estamos lá pensamos: "Se eu pudesse ficar mais tempo, certamente iria aproveitar muito mais..."

E é exatamente isso que o intercâmbio nos oferece: tempo para explorar.

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália Foto 1

Morar em outro país  dá a possibilidade de conhecer detalhes e lugares que não são considerados os principais pontos de turismo, lugares que você pode incluir no seu final de semana ou simplesmente em um domingo livre. Lugares que são tão encantadores, ou mais, que os mais famosos pontos turísticos do país!

Em minha experiência como intercambista na Austrália tive a oportunidade de visitar pequenas praias que são verdadeiros paraísos, praias encantadoras que não estão na lista dos top 10 lugares para se visitar na Austrália. Tive também a oportunidade de ver fazendas e campos que ficariam longe do meu roteiro se eu estivesse passando pelo país apenas como turista.   

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália Foto 2

E claro, que além de praias, campos e parques podemos viver os eventos culturais, conhecer a culinária, festivais, cultura e tudo que um país pode te oferecer enquanto você escolhe viver essa nova vida !

Nina Ferreira adicionou foto de Austrália Foto 3

Por isso eu digo; se puder realizar um intercâmbio faça e viva mais que os principais destinos, experimente pequenas viagens, pois no final você vai ter completado um grande roteiro de viagem!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Maria Mary

Maria Mary comentou 7 anos atrás

Você vai longe em menina! Parabéns. Um bj da sua fã Carioca!

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes comentou 7 anos atrás

Nina, minha prima famosinha!!! Rs Parabéns!! Muito inspirador

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Lindo texto Nina, o primeiro que escrevi também foi sobre a Austrália e tem bastante coisa relacionada com seu texto, de uma lidinha quando tiver tempo, intercâmbio é incrível né? =)

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Nina, concordo com cada palavra! É esse tempo que livre que você vai descobrir a real cultura do local :)

Miriam Munir

Miriam Munir comentou 7 anos atrás

Muito legal adoreiii!!

 comentou 7 anos atrás

Verdade Nina! Fazer pequenas viagens com certeza devem valer muuito, no fim das contas. Adoro seus vídeos, te acompanho sempre. Beijão!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.