Turistando em Cuba


  Cuba  2291 visualizações

         

Amigos viajantes foi com muita alegria que em março de 2017 desembarquei com minha amiga em Cuba para turistar hahaha. Ainda no aeroporto comecei a perceber a simpatia dos cubanos pelos brasileiros, ao falar que éramos brasileiras eles sorriam e falavam das nossas novelas e do carnaval.

Optamos por nos hospedar em casas particulares, como muitos turistas, pela experiência de conviver e poder conversar mais com os cubanos, além do preço bem mais acessível, é claro.

Realmente foi uma experiência muito gratificante. A primeira casa era localizada no bairro Vedado, um bairro mais moderno com bons restaurantes, hotéis e a famosa sorveteria Copélia. Quem nos hospedou foi Maria uma senhora muito boazinha que fazia de tudo para nos sentirmos bem. Uma casa simples mas confortável e café da manhã muito bom.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 1

(Casa Colina - Vedado)

Loucas por praia e sol, logo no primeiro dia fomos conhecer a praia “Santa Maria del Este”, que fica próxima de havana. Nos deparamos com uma areia branca e o mar de um azul incrível, mas infelizmente o tempo não ajudou estava nublado, ventando muito, o mar bem agitado e a areia batia em nossa pele incomodava um pouco. De qualquer forma ficamos para almoçar nos arredores e retornarmos à Havana para conhecer essa bela cidade, seus carros antigos e prédios com arquitetura centenária.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 2

(Santa Maria Del Este)

Primeira parada Havana Vieja, fomos ao “La Bodeguita del Médio” para tomar o concorrido mojito que o escritor Hemingway degustava alem de caminhar pelas ruas estreitas repletas de turistas, motoristas oferecendo táxi, bici-táxi, coco-táxi, garçons nas calçadas com cardápios chamando clientes, tudo isso com muita salsa como trilha sonora. Fomos conhecer o “La Floridita” onde provamos o também famoso daiquiri, confesso que essa visita não me empolgou nem pela bebida, nem pelo ambiente. Acredito que vale a pena para quem seja realmente fã de Hemingway, pois era o bar preferido dele para tomar este drink.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 3

(Preparando o famoso Mojito)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 4

(Mi daiquirí... En el Floridita (Ernest Hemingway)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 5

(Caminhando por Havana Vieja)

Terminamos o dia jantando em um restaurante bem animado com salsa ao vivo e resolvemos voltar para o Vedado a pé. Caminhar pelas ruas de Havana é uma experiência muito boa, recomendo. No começo fiquei um pouco preocupada pois algumas ruas eram bem escuras, mas caminhamos sem sermos incomodadas e cruzamos com pessoas voltando pra suas casas depois do trabalho, outras de bicicletas, as janelas e portas das casas são na calçada, de algumas dava até para ver pessoas vendo tv ou uma criança brincando na sala. Chegamos na nossa casa exaustas, depois de um banho fomos jantar e encontramos bem pertinho um restaurante bem aconchegante chamado “Los Locos” e lá comemos o roupa vieja, um prato típico bem saboroso.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 6

No outro dia fomos na praça da revolução de lá pegamos um taxi para Havana. Em Havana passamos pelo “Castillo Del Morro e Malecon”, um calçadão a beira mar. Depois fomos até o “Paseo Del Prado”, um calçadão muito charmoso e gostoso de andar, com bancos para descansar. Andamos por ele até o centro de Havana e seguimos para o capitólio, o qual estava em reforma. Fomos a fábrica de charutos onde agora só funciona a loja no local. Passamos pelo museu da revolução apenas para tirar fotos.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 7

(Malecon com o Castillo del Morro ao fundo)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 8

(Paseo Del Prado)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 9

(Museu da Revolução)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 10

(Carros antigos de Cuba - Atração turistica)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 11

(Capitólio)


Partimos para “Trinidad”, cidade histórica bem turística, com ruas de pedra, casas e construções antigas preservadas, declarada patrimonio da humanidade. Trinidad é linda e animada, destino imperdível em Cuba. Conhecemos a praia “Ancon” que fica a uns 15 km do centro e a noite fomos na “Casa de La Música”, um bar a céu aberto com salsa ao vivo. No dia seguinte fomos fazer um passeio de charrete pela zona rural de Trinidad, a paisagem é linda e a noite conhecemos a “Disco Ayala”, balada que fica dentro de uma caverna, recomendo. 

 Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 12

(Praia Ancon)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 13

(Casa de La Musica)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 14

(Passeio rural em Trinidad)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 15

(Balada na Caverna)

Nossa próxima cidade foi “Remédios”, uma verdadeira cidade de interior, graciosa e aconchegante, com uma praça bem cuidada circundada por bares e restaurantes. Remédios foi nosso ponto de partida para os “Cayos de Santa Maria e Las Brujas”. O Cayo Las Brujas me encantou mais pois era mais tranquilo. Indo para o Cayo de Santa Maria paramos por sugestão do nosso guia na praia “Las Gaviotas”, uma praia linda que fica dentro de uma reserva (paga-se uma taxa para entrar) onde para chegar atravessamos uma trilha de uns 700 metros, vale muito a pena passar o dia ou algumas horas nesta praia encantadora. É necessário levar bebidas e lanches pois lá não há vendedores, há apenas as espreguiçadeiras e umas cabanas de palha para se abrigar do sol.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 16

(Centrinho de Remédios)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 17

(Playa Las Gaviotas)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 18

(Cayo Santa Maria)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 19

(Cayo Las Brujas)

Fomos também para “Cayo Coco” e passar um dia na praia “Pilar” foi incrível. A água super transparente, na temperatura ideal, foi um dia em que o mar estava muito tranquilo, literalmente uma piscina. No dia seguinte fomos conhecer a “Playa de Los Flamencos”, muito linda também mas com muitos turistas de Resorts.

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 20

(Playa Pilar)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 21

(Playa de Los Flamencos)

Eliane Souza adicionou foto de Cuba Foto 22

(A caminho do Cayo Coco, parada para ver os flamingos)

Retornamos para Havana onde finalizamos nossa viagem com muito pesar e fazendo planos para retornar e conhecer outras cidades deste país incrível com pessoas que apesar de tantas dificuldades recebem os turistas com muita simpatia e alegria.





 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 6 anos atrás

Sensacional!! Muito lindo, já coloquei na minha lista de destinos :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cuba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.