Trindade e seus encantos


  Trindade, Praia do Meio (Trindade)  2798 visualizações

Quem já foi a Trindade sabe de lugares escondidos e cheios de encanto, um lugar onde você encontra mar, rio e cachoeiras. 

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 1

Na estrada é cada lugar que te deixa apaixonado e com vontade de entrar no mar e sentir cada cantinho. 

Ficamos hospedados no Camping Menina Flor, um lugar muito encantador e bem organizado. Aliás indicamos e você não irá se arrepender, tem toda uma estrutura que você só precisa levar a comida se for fazer, dispõe de fogão, geladeiras e utensilios. 

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 2

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 3

Chegamos e fomos logo perguntar sobre as trilhas que há no local, o Manuel que é o caseiro do camping nos informou que havia várias e que poderiamos escolher. Fomos primeiro na tal Pedra que Engole, não se já ouviram falar mais nossa curiosidade foi demais. Saindo do Camping a direita segui-se pela rua até o final e logo verá um tunel de uma arvore ou trepadeira que fa com que o caminho se torne mais lindo ainda. logo a frente você já verá  rio que te acompanha até a cachoeira da pedra que engole. Tivemos a sorte de encontrarmos um lagarto que estava ali atras de comida e logico que o fotografei.

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 4

Lindo não é ?..Seguindo a trilha você também observa várias placas que fazem você refletir enquanto caminha pela mata, frases que nos fazem ver o quanto as vezes estamos emburrados com o mundo e com nós mesmos. 

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 5

A trilha é tranquila e tem varios degraus feitos naturalmente pela natureza atraves das raizes das arvores. Logico que o homem colocou um pouquinho do seu dedo no meio né?..mais não agrediu a natureza. 

A primeira cachoeira que encontramos é do Escorrega, uma pequena pedra escorregadia que faz a diversão principalmente da garotada por ser raso o local que se chega quando se escorrega.

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 6

Andamos mais um pouco e logo chegamos a uma outra queda que se forma das aguas da Pedra que engole formando bolsões de agua que virão piscinas naturais e pequenas cachoeiras. Um momento de relaxamento em plena natureza. 

Caminha Gente adicionou foto de Trindade,Praia do Meio (Trindade) Foto 7

Pra chegar a Pedra que engole você tem que subir mais um pouco e escalar um pequeno barranco que no dia por ter chovido anteriormente estava liso como sabão mais conseguimos subir e ver o que tem de misterio. 

A pedra realmente engole, mais porque ela é oca por baixo é sustentada por pequenas pedras que a apoiam de um jeito que só você estando lá pra crer. Quando vc escorrega pela fenda que tem em cima da pedra vc acha que vai morrer sufocado mais assim que desce percebe que ela é uma caverna por baixo e que não precisa ter medo, apenas tomar cuidado para não escorregar como eu escorreguei e ralei meu joelho, mais já sarei. Devido a caverna ser muito escura não conseguimos tirar fotos mais gravamos um video que você consegue ter uma noção de como ela é. Está no nosso canal no youtube, vou deixar o link caso queiram ver. https://youtu.be/MxVYnkoridU

No proximo vou postar o relato da Praia Brava também em Trindade, um lugar lindo e que esconde uma cachoeira no meio da trilha. 

Siga-nos no nosso blog: http://caminhagente.com.br/

Abraço e até a proxima .

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Trindade, Praia do Meio (Trindade),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.