Seis locais incríveis para curtir a virada do ano
Na coluna anterior nós listamos os melhores destinos para quem deseja curtir o Natal. Hoje, vamos apresentar dicas no Brasil e no Exterior para quem deseja fazer a virada do ano em grande estilo.
São ao todo seis destinos (três no Brasil e outros três lá fora), com dicas adicionais de festas ou lugares para curtir os fogos de artifício. Anote as dicas e viva 2018!
1) Rio de Janeiro-RJ
A celebração de ano novo no Rio de Janeiro é a mais famosa do Brasil e uma das mais impactantes do mundo. E não é para menos: além das belezas naturais da cidade, a vibração do carioca torna a festa ainda mais interessante.
O centro nervoso da celebração de Ano Novo é a praia de Copacabana, onde mais de um milhão de pessoas se reúnem para assistir à impressionante queima de fogos. No entanto, outros pontos da cidade também se destacam. Um exemplo é o Morro da Urca: este ano o local terá um grande evento organizado pela Party Industry, fundadora de festas como o Baile do Zeh Pretim e Fica Comigo, símbolos das baladas cariocas. Saiba mais: www.newticket.com.br
Outro point clássico do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, recebe duas grandes festas. Uma delas é a White Rooftop, Ícone das baladas cool do Rio. A celebração vai durar mais de 12 horas, com os melhores Djs da cidade. A segunda festa é organizada pelo mais famoso Beach Club do Brasil, o Cafe de La Musique, que este ano desembarcará na Sociedade Hípica Brasileira, também na Lagoa. Saiba mais: www.whiterooftop.com.br
Mais uma festa que vale a pena na virada do ano carioca acontece no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. Haverá queima de fogos privativa com mais de 5 minutos, menu assinado pelo badalado chef Pedro Benoliel e drinks exclusivos desenvolvidos especialmente para o evento. Além, claro, de uma incrível seleção de DJs. Informações: www.lastnight.com.br
2) São Paulo-SP
Embora sem a fama do Rio de Janeiro, a capital paulista atrai uma das maiores e mais agitadas festas de Ano Novo do país. O principal ponto de celebração é a Avenida Paulista, onde mais de um milhão de pessoas se reúnem para admirar os fogos e também cantar ao som de bandas e DJs. Mas há diversos outros pontos sensacionais para aproveitar a virada do ano na Pauliceia.
Um deles é o hotel Tivoli Mofarrej São Paulo (foto), que realiza uma festa marcante pela presença de figuras conhecidas da sociedade paulistana. A edição de 2018 contará com open bar, jantar especial, excelentes DJs e a tradicional escola de samba paulistana Rosas de Ouro. A ceia ficará a cargo do famoso Bistrô Tivoli, com cardápio internacional.
Mas se você estiver interessado fugir para a praia na virada, dê uma passada em Maresias, no litoral norte. Localizada a 170 quilômetros da capital, o local abriga o principal beach club paulista: Parador Maresias. Os melhores DJs do estado estarão na festa, que acontece em um local com mais de 1.000 m2 e acesso direto à praia.
3) Boipeba-BA
Se o seu negócio é curtir uma incrível festa de réveillon, mas longe do tumulto de uma grande cidade como o Rio ou São Paulo, uma ótima opção é a paradisíaca Ilha de Boipeba, no litoral sul da Bahia. O local recebe o réveillon aMar Boipeba, que acontecerá durante 4 dias com open bar.
Como Boipeba é um lugar de incríveis belezas naturais, os organizadores tomaram todas as providências para que a festa seja totalmente sustentável. Um exemplo está no uso de 90% de material biodegradável na estrutura e também a adoção de bebidas com embalagens de fácil reciclagem. Saiba mais sobre a festa: www.reveillonamarboipeba.com.br
Boipeba fica pertinho de Morro de São Paulo e é um dos mais belos recantos litorâneos do Brasil. Os usuários do site Tripadvisor a elegeram a segunda mais bela ilha do continente.
4) Sydney-Austrália
Um dos mais impressionantes shows de fogos de artifício em todo o mundo ocorre na festa de réveillon de Sydney. Devido ao seu fuso horário, é a primeira grande cidade do mundo a receber o Ano Novo e, por isso, mais de 1 bilhão de pessoas conferem o espetáculo pirotécnico na TV.
A grande festa acontece no entorno do porto de Sydney e os locais mais procurados são os que oferecem vista privilegiada para a Opera House e a Harbour Bridge. A celebração começa a pegar fogo às 18 horas e às 21 horas acontece a primeira queima de fogos. Em seguida há a Parada de Luzes, um belíssimo desfile com iates e barcos iluminados. À meia-noite, acontece o principal espetáculo pirotécnico. Ver os fogos espocando tendo como fundo os belíssimos monumentos da cidade são algo que não tem preço.
Para a turma chegada em uma balada, a opção mais interessante é o Cafe del Mar. Localizado na própria Baía de Sydney, o evento começa às 18 horas e segue pela madrugada. O local oferece uma vista espetacular para o momento da queima de fogos e, para os outros momentos, haverá discotecagem do DJ Joey Negro, um dos mais conceituados da cena britânica.
5) Miami-EUA
Quando se fala em réveillon nos Estados Unidos, o primeiro lugar que vem à mente é Nova York e a queima de fogos vista a partir da Times Square. Mas uma cidade que vem atraindo um público cada vez maior é Miami, com suas festas descoladas e cheia de luxo.
Um dos pontos mais requisitados para a virada do ano é o hotel W South Beach (foto), que já hospedou nomes como Madonna, Leonardo Di Caprio, entre outros. Jantares, bebidas e música de primeira qualidade mostram que o luxo é a palavra de ordem por aqui. O ponto de encontro dos baladeiros é o Wet Deck, área da piscina cercada por palmeiras. As entradas custarão de US$ 1 mil a US$ 15 mil. Saiba mais: www.wsouthbeach.com.br
6) Dubai-Emirados Árabes Unidos
A luxuosíssima cidade encravada no meio do deserto há um bom tempo se tornou um dos destinos turísticos mais badalados do mundo. Rica, luxuosa e exagerada, ela entrou na briga para organizar o maior e melhor réveillon do mundo.
Para isso, investiu pesado em um fantástico festival pirotécnico. E o melhor local para assistir ao espetáculo é no Burj Khalifa, o maior edifício do mundo. A grande sacada é reservar uma mesa em um dos muitos restaurantes que existem no prédio. Ver toda a cidade e os fogos de um local privilegiado como esse será uma experiência indescritível.
Também vale muito a pena assistir aos fogos em Kite Beach, pertinho do Hotel Burj al Arab, outro famoso cartão postal da cidade. Ali, se reúnem grupos de jovens e também famílias para apreciar a queima de fogos. A região conta com muitos cafés e restaurantes, que ficarão abertos para a celebração.
Outro lugar matador para compor o visual fogos-fachadas-monumentais é o Hotel Atlantis, que está localizado nas Palm Islands, arquipélago artificial que compõe o maior complexo hoteleiro do emirado e um dos mais incríveis prodígios de engenharia da atualidade. A virada do ano neste local é de cair o queixo.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Ricardo Carvalho comentou 7 anos atrás
Em Sydney o fato é que é bom se vc comprar uma das festas fechadas. Por que se aventurar a ir no Botanical Gardens cedo para pegar um local na grama e esperar ate a noite é tenso. é tipo "uma vez na vida e outra na morte" . è bonito, é. Mas nao vale esses esquema de ficar esperando all day rs