Roma e Seus Labirintos


  Roma  1496 visualizações

Para quem curte fazer exploração a pé pelas cidades que fazem visita durante suas viagens, Roma pode dizer que é rota certa.

Pois a capital da Itália, proporciona muitos caminhos para explorar a cidade, e assim pode se observar cada canto da capital romana, sempre você irá encontrar algo que faz voltar no tempo e imaginar como era a vida naquela época.

E sem falar que os mais diversos monumentos romanos estão super perto um do outro claro para quem está disposto a andar a pé.

Mas sempre quando vou falar de algum local que passei, lembro que é sempre bom reservar um dia da viagem para pegar o ônibus de city tour, pois com esse ônibus é possível ter uma visão panorâmica da cidade e além disso ouvimos as histórias através dos áudios disponíveis nesses ônibus.

Em Roma podemos encontrar diversas praças com muitos cafés, sorvetes e restaurantes, mas aqui faço destaque para três praças principais são elas, Praça Navona, Espanha, Panteão, dando um detalhe de cada uma:

- Praça Navona (Piazza Navona): Uma Praça onde podemos encontrar três fontes no seu centro e ao redor da praças notamos vários restaurantes, lojas para adquirir souvenirs, loja de sovertes, uma bela igreja, e para nós brasileiros podemos ver nossa bandeira, pois é nessa praça que se encontro o belo prédio da embaixada do Brasil na Itália.

- Praça da Espanha (Piazza Spagna): É uma das principais praça da cidade romana, é onde pode se encontrar a maior concentração de turista que visita a capital italiana, mesmo porque é nessa praça que estão muitos restaurantes em suas diversas ruas, lojas de souvenirs, e também é onde podemos encontrar a principal rua de compras de Roma com as lojas de grife essa rua é a Via Condoti.

Outro ponto muito importante na praça de Espanha vai para uma enorme escadaria que faz a ligação da praça junto a igreja ao fim da escadaria.

E lembrando que em qualquer fonte de água que encontrar em Roma todos nós podemos encher nossas garrafas de água, e sempre encontrar água gelada nessas fontes.

- Panteão (Pantheon): Mais uma praça em Roma na qual temos um maravilhoso espetáculo em relação a construção dos prédios antigos de Roma, mas também vale lembra que aqui pode ser encontrado restaurantes, lojas de souvenirs, hotéis, e fica entre a Praça Navona e Praça de Espanha em um percurso curto entre as três praças.

Mas para os visitantes de Roma podemos dizer que sempre buscam visitar três principais pontos da cidade, um deles é a Fontana di Trevi, outro é o Coliseu e o terceiro é o Vaticano, falando um pouco deles:

- Fontana di Trevi: Monumento localizado bem no centro de Roma, mostrando em muitos filmes pelo mundo, e possui uma lenda, na qual que jogar uma moeda em suas águas é sinal de que irá voltar para a capital romana em alguma época da vida, mas o que mais chama atenção neste monumento é sim sua beleza particular, principalmente a noite quando recebe suas belas iluminações com luz de LED.

Muitos recomendam fazer a visita nos primeiros horários do dia para poder fazer uma foto sozinho junto a fontana, mas quem for na época de férias na Europa, pode saber que vai ser bem difícil fazer uma foto sozinho ao monumento, devido sua grande movimentação de turistas, isso também vale para o período noturno.

- Coliseu: Um dos monumentos mais importante na cidade de Roma, uma obra que já sofreu com incêndio, além de contar com diversas lutas entre gladiadores e até mesmo animais que lutavam com os gladiadores, e hoje é uma excelente ponto de visita, para apreciar essa bela obra, que ainda está sendo escavado para recuperar sua história que está embaixo da terra devido a construção de Roma.

- Vaticano: Considerado o menor País Estado do Mundo, mesmo porque se divide da cidade de Roma apenas por um muro, que circunda a o território do Vaticano, mas notamos que esse menor País do mundo é um dos locais mais importante para quem segue a Igreja Católica, pois esse local que se concentra o maior local sagrado após Jerusalém, onde encontramos a famosa Praça de São Pedro e junto ao Praça e maior e mais famosa basílica da Igreja Católica, que recebe a nome de Basílica de São Pedro, e onde vive o membro mais importante da Igreja Católica o Papa Francisco, que ainda vive no seus aposentos na casa Santa Marta, e não utiliza os aposentos papal.

No Vaticano é possível conhecer de perto a história da Igreja Católica e saber como foi feita a construção da Basílica, e alem disso pode ser feita uma visita guiada por dentro do mundo do Vaticano, passando pelo Museu do Vaticano, para apreciar as inúmeras sala e pinturas que monta o Museu do Vaticano, e seus caminhos levam até a Capela Sistina, local onde é feita a escolha do Papa e local onde se concentra uma das principais obras do famoso pintor Michelangelo.

E umas das principais pinturas na Capela Sistina se dá para última ceia, mostrando a divisão do Pão e Cálice para os discípulos de Jesus.

E após fazer uma visita a Capela Sistina, e Museu do Vaticano, é possível entrar na Basílica de São Pedro e com isso observar a sua grandiosidade e ver os uma esculturas famosas como a Pieta e até mesmo observar o local onde estão os restos mortais do Papa João Paulo II, e observar o famoso altar negro de onde é feita a celebração da Missa do Galo pelo Papa no dia 31/12.

+ Dicas Para Não Passar Aperto em Roma:

Como Roma é uma cidade muito procurada por turistas do mundo todo, e por contar com inúmero monumentos conhecidos, em épocas de grande movimentação na cidade pode ser difícil adquirir ingressos para visitar esse monumentos devido suas imensas filas.

Assim deixo umas dicas e sites oficiais para adquirir ingressos e até mesmo um cartão para visitar museus e usar transporte público na Capital Italiana.

O cartão que mencionei acima se chama Roma Pass, e pode ser adquirido no site http://www.romapass.it/, sua aquisição pode ser de até três dias, dando direito de visitar dois museus a custo zero e andar de transporte público pelo três dias de aquisição, e após visitar dois museus grátis a partir do terceiro existe desconto.

E um grande benefício para quem adquiri o Roma Pass é a possibilidade de usar fila especial em monumentos que possui grande movimentação, mas esse Roma Pass não vale para entrar no Museu do Vaticano.

Para o Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, é melhor usar o site oficial do Vaticano, pois nesse site é possível adquirir os ingressos para três atrações antes e assim evitar as enormes filas para quem não adquiri antes os ingressos para o Vaticano, o site oficial para compra é http://www.museivaticani.va .

Os ingressos do Vaticano comprado direto no site acima descrito possui guia em muitas línguas incluso o português, e sua aquisição garante a entrada nos três principais pontos do Vaticano, sem qualquer preocupação, precisa apenas se manter junto ao grupo no qual fez a aquisição do ingresso no site.

+ Dicas Gastronômicas: Aqui não irei fazer nenhuma dica específica de restaurante que foi visitado, apenas saliento que o mais conveniente muitas vezes é fazer aquisição do menu do dia tanto no almoço como no jantar, pois será melhor custo benefício e também é uma bela forma de conhecer os principais pratos servidos nesses restaurantes.

 E se quiser ver mais destinos visitado por esse autor visite o site do Blog Mundo Visão

mundovisao.wordpress.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux comentou 5 anos atrás

Eu passei 4 dias em Roma e amei a cidade mas infelizmente fiquei decepcionada com a educação dos italianos.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.