Monte Verde - A Suíça de Minas Gerais


  Monte Verde  2552 visualizações

Monte Verde se localiza no sul de Minas Gerais, próximo a divisa com São Paulo, e não podemos dizer que é uma cidade e sim um distrito de Camanducaia.

Podemos observar que o distrito está no pico da serra da Mantiqueira, com isso levando muitos turística para a localidade em busca de aventuras em meio a natureza, mas Monte Verde não se destaca apenas por isso, e  ganha um destaque por ser um local muito tranquilo sem qualquer agitação de Campos do Jordão, trazendo um ar europeu para o sul de Minas Gerais.

Para quem está em São Paulo capital, está aproximadamente 164 Km de distância dessa paraíso na Terra, lugar para quem busca tranquilidade, paz e natureza, um distrito super pequeno, com apenas uma avenida principal, onde está concentrado os principais restaurantes, lojas para compra de suvenirs, lojas para compra de roupa para o inverno, claro que existem as lojas para comprar queijos e a famosa cachaça mineira.

Um outro destaque que deixo é para quem for a Monte Verde. não deixar de visitar o espaço do shopping Celeiro, que é um local com diversas lojas e no fundo do shopping pode ser encontrado um área aberta, com muitas árvores, e num canto desse espaço aberto pode ser observado uma casinha com comida, e quem tiver a sorte no dia de ir ao local avistar os esquilos que andam pelas árvores e que vão até essa casinha pegar comida deixada pelo administrador do shopping.

Falando um pouco sobre o que vai encontrar em Monte Verde, observar que as construções das casas remete para uma arquitetura europeia, haja vistos que está é a grande influência trazidas pelas pessoas que escolheram o distrito para viver e continuar o que seus colonizadores levaram para Monte Verde.

Clima em Monte Verde: Como toda região de montanha o clima em Monte Verde é seco e frio, assim recebe muitos turistas que buscam um clima mais ameno, algo que pode ser encontrado no inverno com temperaturas a noite negativas, mas quem vai no verão também não ache que vai encontrar temperaturas elevadas, mesmo porque em Monte Verde sempre surpreende a noite com temperaturas baixas, ou seja, que for para o distrito não esqueça de por blusa e calça na mala mesmo que seja verão quando for.

Quando Visitar: Notamos que Monte Verde ganha muitos turista na época do inverno (abril a agosto) período que é considerado alta temporada na localidade, mas isso vale também para finais de semana e feriados prolongados, agora quando chega o verão, Monte Verde tem seu clima mais chuvoso e calor é nesse período que os turistas vão encontrar muitos descontos nas pousadas e podemos dizer que seria o período ideal para conhecer Monte Verde, pois se gasta menos que no inverno.

Hospedagem: Monte Verde apresenta inúmeros locais para ficar, como pousadas com chalés e até mesmo hotéis, mas quem deixa para última hora muitas vezes encontra dificuldade para fazer reservas nos hotéis e pousadas do distrito.

Restaurantes: Com uma culinária típica mineira, mas é muito familiar encontrar nos cardápios dos restaurantes uma cozinha voltada para o velho continente, mais especialmente para a cozinha alemã, italiana.

E como já falamos por ser uma localidade que está localizada no topo da serra da mantiqueira, não podemos deixar de citar os famosos fondue que são bem acompanhados pelo clima mais ameno das noite de Monte Verde.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Monte Verde,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.