Recomeçando aos 30


  Portugal, Lisboa  1699 visualizações

Em dezembro de 2015 eu fiz minha primeira viagem para a Europa e voltei para o Brasil decidida a morar em Portugal. Com a crise no Brasil crescendo a cada dia e a taxa de desemprego aumentando, dois anos depois eu perdi meu emprego e ao invés de ficar triste, vi a oportunidade de ir atrás de meus sonhos e dois meses depois, eu estava embarcando para Lisboa.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Lisboa Foto 1


Aos 30 anos estava começando do zero em uma cidade com costumes difetentes de como vivi por tanto tempo. No dia 29 de julho completei 6 meses aqui em Lisboa e preciso confessar que apesar das dificuldades iniciais e a saudade da família, não penso em voltar a morar no Brasil.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Lisboa Foto 2

Não entenda que Portugal é um país perfeito, pois não existe lugar perfeito no mundo, mas no meu ponto de vista, Portugal faz com que eu tenha uma qualidade de vida melhor e me sinta segura e feliz vivendo aqui.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Lisboa Foto 3

Algumas pessoas me perguntaram se era verdade que os portugueses são preconceituosos com os brasileiros, mas o problema não é somente com os brasileiros e sim com o grande número de imigrantes que chegam todos os anos.

Beatriz Bougleux adicionou foto de Portugal,Lisboa Foto 4


Hoje posso dizer que estou feliz e satisfeita com minha decisão, e que não tenho mais receio de me aventurar depois dos 30. Aconselho as pessoas a não terem medo de correr atrás de seus sonhos e que pode demorar para se realizar, mas que se você não desistir e tiver um pouco de paciência, saberá ver quando a oportunidade chegar e o sentimento de "eu consegui" é simplesmente incrível.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Vanessa Barreto

Vanessa Barreto comentou 6 anos atrás

Oi Beatriz! Que legal seu depoimento =D Pela sua vivência aí em Lisboa, como é a questão de trabalho para estrangeiros? Muito difícil se empregar? Alguma área específica que seja mais favorável? Obrigada por compartilhar sua experiência! Sorte e sucesso aí ;)

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux comentou 6 anos atrás

Oi Vanessa. Portugal não está em um ótimo momento de trabalho nem para estrangeiros nem para os próprios portugueses. Eu vejo que muitas pessoas não querem trabalhar de verdade sabe, por exemplo, conheço restaurante que precisa de garçom/garçonete mas não acham candidatos porque as pessoas não querem trabalhar em forma de escala. Uma área que está sempre crescendo é o turismo, então uma profissão relacionada a este tipo de público, com certeza favorece. Obrigada e sorte e sucesso para você também.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.