Pedra Grande - Itatiba - SP


  São Paulo  8074 visualizações

Oie Pessoal, 

Na minha postagem anterior relatei pra vocês sobre a minha primeira aventura em trilha na Serra do Murça, hoje quero deixar meu relato sobre minha segunda trilha que foi uma experiencia de superação. Eu e meu marido fomos nos aventurar na nossa segunda trilha na Pedra Grande - Atibaia - SP, um lugar nesquecível e cheio de surpresas e muita pedra pra subir. Vou confessar pra vocês, não tenho um preparo fisico extraordinário e nem sou atleta, aliás, estou perdendo peso e me superando a cada dia. Mas bem, a nossa aventura começou as 15hs40 e terminou as 18hs20 com um visual maravilhoso de uma cidade toda iluminada e frio de rachar a pele. 

Ao começarmos a subida olhei para a imensidão a minha frente do morro que estava me chamando e me desafiando, logo de cara tivemos que enfrentar muitas pedras e pedregulhos que nos nos dificultavam a subida. O acesso é repleto de cascalhos e valetas que dão uma pessoa de 1m50cm. 

1) Chegada a montanha 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 1

2) Inicio da Subida 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 2

3) Subidinha basica, fendas enormes entre as pedra na subida 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 3

A cada passo nosso desejo de chegarmos ao pico crescia junto com a votade de vencer nossos obstaculos. a paisagem é linda e muita surpresas como uma arvore em cima de uma pedra, surpresas que só a natureza pra nos dá. 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 4

Pra quem deseja subir essa trilha recomenda muuita água, é uma subida muito incrime e repleta de esfoço, preparo para as pernas é muito importante, para os particantes de Trekking não sentem a subida, mais para quem como eu nao tem um preparo la muito bom é importante antes uma preparação como caminhadas de longaduração, e pratica de exercicios de respiração. De água até ao meio da montanha gastamos 2litros de água, ainda bem que achamos a nascente e aproveitamos para abastecer as garrafas de agua e seguirmos em frente. 

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 5

Ao avançarmos pela trilha encontramos diversas pessoas praticando Trekking subindo e outras ja descendo. Muitos nos davam força e nos incentivavam a terminar e ver o que nos esperava no topo da montanha. A medida que o sol se despedia de nós tiravamos fotos para registrar não somente em nossas lembranças mais em fotos a belissima paisagem daquela tarde. 

Marcio e Zaqueu

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 6

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 7

A cada passo uma vitoria.

Caminha Gente adicionou foto de São Paulo Foto 8

Chegamos ao topo na maior escuridão e frio. Ao terminarmos pensei comigo mesma "NÃO IREI EMBORA DAQUI DO MESMO JEITO QUE CHEGUEI", isso tenho certeza, pois estou me sentido mais forte e me vendo de uma outra forma. Digo pra você que está a ler essa minhas simples palavras aqui, faça algo diferente desafie-se e vença o seu maior inimigo "VOCÊ MESMO". 

Confira essas e outras aventuras no nosso blog : www.caminhagente.com.br te espero lá!

Abraços Ghaidy!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.