O que fazer em Natal (RN)


  Natal, Praia de Pipa (Tibau do Sul)  6174 visualizações

Com os amigos, com a família, em casal ou sozinho. Há muito o que fazer em Natal em todos os estilos de viagem. De praias paradisíacas a passeios de bugue com emoção em meio a dunas impressionantes, a capital do Rio Grande do Norte tem como forte a natureza, mas não deixa nada a desejar quando o assunto é vida noturna: bares, restaurantes e festas para o viajante estender a folia até o nascer do sol.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 1

Divulgação/Shutterstock

Bom, nada melhor do que contar tudo o que fazer em Natal, e é isso que o Dubbi gosta: inspirar viajantes.

Ponta Negra
É a praia urbana mais famosa, consequentemente, a mais movimentada. Não gosta de lugares com muita gente? Entendemos, mas ainda assim recomendamos uma passada, pois lá está uma das principais atrações do que fazer em Natal: o morro do Careca, uma grande duna com desenho de um homem calvo formado pela mata (haja criatividade). Não é possível subir o morro, por se tratar de uma reserva ecológica, mas só de admirá-lo sentado em uma das barracas será relaxante. Passeios de barco levam “ao outro lado”, onde o Projeto Tamar desenvolve trabalho com tartarugas e golfinhos e de onde se tem um pôr do sol imperdível.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 2

Cajueiro
Símbolo do Nordeste, os cajueiros estão presentes em várias praias. No entanto, um deles em específico é uma parada obrigatória do que fazer em Natal. Estamos falando do Cajueiro de Pirangi, em Pirangi do Norte, classificado no Guinness como o “maior do mundo”, embora no Piauí exista outro que brigue pelo título. Maior ou não, pouco importa, conhecer sua copa de 8,500 m², resultado de uma mutação genética, impressiona.  É uma árvore centenária e a melhor parte é que seus frutos (“apenas” 70 mil por ano) podem ser coletados. Ou seja, vai ter muito suco de caju!

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 3

Já falamos de um pôr do sol, mas como todo dia o sol vai embora, daremos outra dica, essencial para quem busca o que fazer em Natal. Esse anoitecer é no rio Pirangi. Completamente cinematográfico, os raios alaranjados passam pela ponte, praia e água cristalina em um visual simplesmente encantador. Seu Instagram vai encher de likes! Há passeios de barco por ali que passam pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo,

Dunas de Genipabu
O que fazer em Natal? Com certeza conhecer as dunas de Genipabu de bugue. Todo o caminho até lá se dá em meio a uma paisagem deslumbrante. O roteiro varia caso a caso, mas pode abranger até nove praias, quatro parques de dunas e três lagoas. Por isso, costuma durar praticamente o dia inteiro e os condutores fazem pausas estratégicas para almoçar ou tomar um café da tarde. Outros lugares que os bugues podem levar os viajantes: aquário de Natal, na praia da Redinha; a travessia de balsa no rio Ceará-Mirim; e atividades esportivas nas dunas de Jacumã, como esquibunda, tirolesa e camikaze.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 4

Onde comer
A viajante Irys Barbosa, do Rio de Janeiro, recomenda o restaurante Mangai, na Lagoa Nova. “É bem legal para quem procura comida típica, simplesmente maravilhosa. O preço, bem, é um pouco salgado, mas vale a pena”, diz. Para o viajante Ricardo Santiago, você não pode deixar de conhecer o restaurante Camarões. “Melhor restaurante do mundo, jante nele todas as noites que puder”, conta, entusiasmado.

Onde ficar
O lugar mais procurado é Ponta Negra, pois é onde se concentra o agito (como a balada Peppershall´s). A viajante Cecília Ogata indica o Pontalmar, ideal para relaxar em suas piscinas com vista para o Morro do Careca, principalmente se tiver em mãos uma caipiroska de cajá feita por eles. O Caio Angarten, de Indaiatuba, tem outras duas dicas boas e baratas: o Che Lagarto Hostel e o Hostel Lua Cheia.

Pipa e Tibau do Sul
O viajante que procura o que fazer em Natal deve também considerar a praia de Pipa, a apenas 80 km da capital potiguar. Ela é a principal do município de Tibau do Sul (mas não a única, como veremos). O viajante Bruno da Silva Rodrigues começa com uma dica arrebatadora: ver golfinhos. São vários os lugares onde é possível, a começar pela óbvia Baía dos Golfinhos, nome popular da praia do Curral.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 5

Divulgação/Shutterstock

De Pipa sai passeios de barcos e lanchas para praias do litoral norte e sul (em torno de R$ 40), em que os fofos animais marinhos são vistos (depende um pouco da sorte: às vezes, encontram-se vários pelo caminho; em outras, é uma festa quando se veem alguns). Demais lugares frequentados por eles: Mirante dos Golfinhos (na rota do Sol), lagoa de Guaraíras, praia do Madeiro (que tal umas aulas de stand up paddle rodeadas por golfinhos? Nela é possível).

Mas há muito mais o que fazer em Natal, ou melhor, em Pipa. Tanto que muitos viajantes optam por passar uma noite lá para conseguir aproveitar melhor e não se sentir como a Roberta Fernandes, de São Paulo. “Fiz bate-volta, me arrependi de não ter separado mais tempo para Pipa”, diz. Não faltam hostels próximos ao centro, como o Sugar Cane, dica da Marcella Albo, de Brasília, ou Vera My House, perto da avenida dos Golfinhos. Se não pegar um tão próximo assim, não se preocupe. “A cidade é pequena, se é em Pipa já está perto de tudo”, garante a viajante Irys Barbosa, do Rio de Janeiro. No final de ano e feriados, reserve com antecedência.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Praia de Pipa (Tibau do Sul) Foto 6

Divulgação/Shutterstock

Os passeios de bugue também entram na lista de atrações, embora muitos turistas prefiram em Natal, que já falamos acima. A caminhada no Santuário Ecológico oferece 16 trilhas abertas ao público para contemplar a natureza. Falando em caminhada, Irys Barbosa tem uma dica ótima. “As praias de Pipa são bem próximas uma da outra. Quando a maré está baixa, dá para ir pela areia”, afirma. Para brindar toda essa maravilha da natureza, os barzinhos e restaurantes à noite são bem movimentados.




- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Daniela

Daniela  comentou 7 anos atrás

Minha viagem de férias... :) Amei o post

Pirenópolis VemPraPiri

Pirenópolis VemPraPiri comentou 7 anos atrás

PRECISO conhecer! hehe

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Natal, Praia de Pipa (Tibau do Sul),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.