Imperdível em Toronto: CN Tower e a Edge Walk
Planejando um roteiro por Toronto
Planejar um roteiro para poucos dias em Toronto não é tarefa fácil, pois há milhares de coisas para se conhecer. Passei três dias na cidade, em setembro, e a temperatura variou bastante do frio ao calor. O transporte público da cidade é ótimo, seguro e eficiente, porém como a cidade é muito grande, gasta-se muito tempo no deslocamento entre os principais pontos turísticos.
Para otimizar o seu tempo, sugiro se hospedar na região próxima à Union Station, que fica às margens do Lago Ontário e é a maior estação do metrô da cidade. Dali, partem trens para outras cidades e há ampla conexão com o restante do transporte público de Toronto. Nesta localidade, também é ótimo de caminhar, tanto durante o dia como à noite, sem contar que é onde fica a lindíssima CN Tower.
CN Tower
A CN Tower é uma torre turística de comunicações e possui cerca de 550 metros de altura, sendo considerada a terceira maior torre do mundo, perdendo somente para uma na China e outra no Japão. Ela é considerada a maior atração turística de Toronto, sendo quase impossível não vê-la quando se está passeando pela cidade. Durante a noite, ela se ilumina e troca bastante de cor, ficando ainda mais linda! Sua altura equivale a aproximadamente 147 andares e o elevador sobe até o topo em poucos segundos. Ou seja, se for a Toronto, não deixe de visitá-la!
No site oficial é possível comprar antecipadamente os tickets para a CN Tower, o que evita grandes filas na hora do passeio. O ticket chamado "General Admission" dá acesso ao "LookOut Level", localizado a 346m de altitude, e também ao "Glass Floor", que é um piso totalmente de vidro a 342m de altura (dá medo!). Atualmente, esse ticket está custando CAD$35,00 para adultos de 13 a 64 anos, possuindo valores diferenciados para idosos e crianças, conforme você encontra aqui. Já a opção de ticket "General Admission + Sky Pod", que custa CAD$47,00 para adultos, também dá acesso ao piso chamado "Sky Pod", que está a 447m de altitude e é uma das plataformas de observação mais altas do mundo. Esse observatório proporciona uma visão de 360º de Toronto e, em dias com boa visibilidade, é possível enxergar a cerca de 160km de distância, o que inclui Niagara Falls e o estado de Nova York!
Edge Walk - L’Haute-Da Cieux
Para os mais corajosos, também é possível quebrar um recorde mundial no alto da CN Tower. Lá em cima, é possível vivenciar a experiência chamada Edge Walk, que é uma plataforma aberta, localizada a cerca de 356m de altura, em que você pode caminhar preso a cabos de aço. Os visitantes são divididos em grupos de seis pessoas, que são guiados por um divertido guia, que filma a experiência com uma GoPro e apresenta a cidade lá de cima. A plataforma tem 1,5m de largura e o chão é vazado, o que permite que você olhe pra baixo e enxergue tudo abaixo dos seus pés!
O passeio inicia tímido, com os "corajosos" morrendo de medo de se aproximar da beirada, porém o guia, gradativamente, encoraja todos a irem até lá. Depois de perder o medo, o passeio é uma delícia e não dá vontade de ir embora!
A caminhada lá em cima dura aproximadamente 30min e, antes de subir, são passadas rigorosas instruções de segurança (em inglês!) e todos passam por inspeções nos sapatos e nas roupas. Não é permitido levar câmera fotográfica, mas o passeio é todo filmado e você pode comprar fotos no final. Atualmente, o Edge Walk está custando CAD$195,00 e já inclui o vídeo feito pelo guia, uma foto individual, uma em grupo e um certificado. Quem visitar o Edge Walk, também tem livre acesso aos demais andares da CN Tower, que são o piso de vidro, o LookOut e o SkyPod.
No site oficial, você deve comprar os ticket para o Edge Walk e agendar dia e hora para o seu passeio. É importante estar lá estritamente no horário, pois eles são bem pontuais! Quando eu fui, tive meu grupo formado por um australiano, um mexicano, um americano e duas japonesas (mãe e filha).
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Marcos Arata comentou 8 anos atrás
Caramba! Que doida essa torre! haha Depois de andar por um tempo na beirada da plataforma você chegou a realmente se ’acostumar’ com a vertigem da altura?
Caio Martins comentou 8 anos atrás
Mariana, adoro seus textos! Muito bacana mesmo!!
Mariana Ribas comentou 8 anos atrás
Marcos, dá um pavor no início, mesmo sabendo que vc está bem preso àqueles cabos... hehehe depois que acostuma a olhar aquela cidade linda, a gente até esquece que está naquela altura! Super recomendo, é inesquecível!!
Mariana Ribas comentou 8 anos atrás
Caio, obrigada pelo comentário!! :))