Fotos de Santiago do Chile


  Santiago  7563 visualizações

Cidade das mais deslumbrantes paisagens, Santiago proporciona o cenário perfeito para um memorável álbum fotográfico. As fotos de Santiago do Chile encontradas em revistas de viagens, livros e mesmo na internet dão mostras da riqueza visual da capital do Chile. Para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer e gravar em imagens uma viagem inesquecível, nada melhor do que se informar sobre alguns dos melhores locais para tirar fotos de Santiago do Chile.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1Divulgação/Shutterstock

A imagem do vale em que a capital chilena está localizada, entre as montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, é com certeza uma das paisagens mais impressionantes da cidade, que o visitante tem logo na chegada, podendo começar seu “diário fotográfico” de dentro do avião. A qualquer hora do dia a vista impressiona e as melhores fotos de Santiago do Chile certamente são feitas nas horas do sol mais laranja, ao nascer e ao pôr do sol.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2Divulgação/Shutterstock

Alguns pontos turísticos são bem próximos, o que facilita na hora de percorrer a cidade à procura das melhores lembranças em fotos de Santiago do Chile. O Paseo Ahumada, a Plaza de Armas e o Mercado Central são apenas alguns dos roteiros que podem ser combinados e que oferecem oportunidades interessantes para a produção de imagens. A Catedral Metropolitana também impressiona com sua arquitetura e posição central na Plaza de Armas. O Palacio de la Moneda é outro prédio antigo cheio de histórias e um dos mais famosos de Santiago do Chile. O palácio foi inaugurado em 1805 e tinha como propósito abrigar a Casa da Moeda, mas atualmente sedia a presidência do Chile. O prédio já passou por períodos turbulentos e chegou a ser bombardeado durante o golpe militar contra Salvador Allende em 1973, que empossou Augusto Pinochet.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3Divulgação/Shutterstock

Os museus também estão na lista de prédios históricos ou modernos interessantes que rendem boas fotos de Santiago do Chile. É o caso do Museo Histórico Nacional, o Museo Nacional de Bellas Artes, o Museo de Arte Precolombino, e o Museo Postal y Telegráfico, que fica localizado no Correo Central – construção de 1882. Outro edifício charmoso e muito procurado é o La Chascona, casa do poeta Pablo Neruda. Este é um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da capital, principalmente porque a casa parece um barco ancorado em plena  Santiago do Chile. Decorada com móveis antigos de navios e em formato arquitetônico que se assemelha a uma embarcação, hoje a casa é um belíssimo museu que encanta os visitantes com as excentricidades do artista mais famoso do Chile.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4

Percorrer as ruas em busca das melhores fotografias também é um bom programa. Um dos bairros mais interessantes no sentido visual é o Bellavista. Local onde a boemia acontece agitando as noites da capital, durante o dia Bellavista não perde seu charme. Isso graças à arquitetura e ao legado cultural dos belos grafites que se espalham pelas paredes dando vida e cor ao cotidiano da cidade. Outro ponto muito conhecido de Santiago, e destacado pelo charme, é o cruzamento das ruas Paris e Londres, um pequeno quarteirão feito de paralelepípedos com construções coloniais que parece perdido no tempo. Certamente um dos melhores lugares para fotos de Santiago do Chile que registrem sua história. Se o colorido do Bellavista dispensa filtros, talvez um tom sépia ou preto e branco baste para suas fotos aqui pareçam relíquias antigas.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5Divulgação/Shutterstock

Os parques da cidade também são indicados para visitas e recomendados como lugares ideais para belas fotos de Santiago do Chile. Os parques Ines de Suarez, o Bicentenario, o Kidzania e o Florestal são alguns dos mais apreciados por visitantes estrangeiros. Outras belas opções são o Parque Metropolitano de Santiago e o Zoológico. Assim como a vida natural dos parques, o rio Mapocho acaba se tornando o foco de câmeras fotográficas, principalmente pela ponte Pío Nono, conhecida também como ponte dos cadeados pela tradição romântica dos casais de prenderem cadeados à cerca da ponte com seus nomes na tentativa de proteger seu amor.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6

Além dos pontos turísticos, para uma imagem privilegiada da cidade inteira a melhor dica é fazer uma visita aos mirantes. Os Cerros Santa Lucía e o San Cristóbal são os que proporcionam as vistas mais famosas e frequentes em fotos de Santiago do Chile. O Cerro Santa Lucía é uma das colinas mais antigas e também uma das mais visitadas. A cidade de Santiago do Chile foi fundada nesta colina, em 1541, por isso a importância histórica e o atrativo turístico. Além disso, o caminho de trezentos degraus até o topo é repleto de prédios históricos, estátuas e chafarizes, como a famosa e impressionante fonte em estilo neoclássico que garante belas fotos de Santiago do Chile.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 7

Já o Cerro San Cristóbal possui uma subida muito mais inclinada, mas também uma vista ainda mais deslumbrante da cidade. O Cerro possui ao todo dez mirantes, oferecendo vistas de diferentes partes da capital. San Cristóbal é certamente um bom lugar para fazer fotos de Santiago do Chile que fujam do comum. Outro espaço interessante, principalmente pela altura, é o Restaurante Giratorio que fica em um dos mais altos edifícios da cidade e gira lentamente, oferecendo uma vista da cidade em 360 graus.

Além dos já citados, Santiago do Chile também possui o mirante mais alto da América Latina. Localizado no topo da Torre Costanera Center, com sessenta e dois andares e trezentos metros, o mirante é de tirar o fôlego. Aberto todos os dias da semana, o Sky Costanera, como é chamado, funciona das 10h às 22h, com visitas guiadas e o último elevador sobe às 21h. Lá de cima as fotos de Santiago do Chile ficam deslumbrantes a qualquer horário, mas se você é um aficionado por fotos de pôr do sol, fique atento para o horário em que ele ocorre na data de sua visita, pois isso varia ao longo do ano.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 8Divulgação/Shutterstock

Vistas, paisagens, ruas e construções históricas. Com certeza depois de circular por todos esses lugares o álbum fotográfico da cidade será grande e belíssimo. Mas mais interessante do que as paisagens, talvez seja a cultura chilena. Para vivenciar o que o povo mais tem a oferecer é importante entrar em contato, conversar, fazer amizades, jantar com as famílias e conhecer a fundo o cotidiano de Santiago do Chile. Para facilitar esse contato, setembro é o mês mais indicado para visitar a capital e participar das festividades pela independência chilena. Nos dias 18 e 19 acontecem as festas pátrias, feriados nacionais muito celebrados pela população. Decorações, danças e músicas típicas e o contato direto com as pessoas podem ser os ingredientes ideais para formar suas melhores fotos de Santiago do Chile. Para os mais fanáticos pelos cliques gourmet, as comidas típicas que estão por todo lado nessa época também podem ser objetos interessantes de fotografar, principalmente pelo colorido. Em lugares como o Mercado Central, uma variedade sem par de frutos do mar pode ser encontrada a qualquer dia do ano.

Não importa o tipo de câmera, se o viajante usa o celular ou lentes sofisticadas, viajar para Santiago do Chile é ter a certeza de paisagens deslumbrantes, de calor humano e de passeios pela história. As fotos de Santiago do Chile encantam e é um bom motivo de convencimento para que cada vez mais pessoas visitem o país. Comer, beber, passear, subir mirantes e enquadrar a cidade, Santiago do Chile está pronta para ser vivida e fotografada.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.